quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Kirmayr dando recado !

A semana promete !!!

Vejam o que o Carlos Kirmayr teclou !!!


Conheçam um pouco do nosso Kirmayr:

Centro de Treinamento

Kirmayr começou no tênis aos quatro anos de idade. E desde então, não parou mais. Considerado o melhor duplista brasileiro de todos os tempos, e um dos melhores no âmbito geral, Kirmayr parou de jogar para se tornar técnico. E foi ao lado da argentina Gabriela Sabatini que se tornou um dos mais cobiçados treinadores do tênis, ganhando com ela, entre outros títulos, o maior da carreira de ambos: o U.S. Open, em 1990. Nunca largou definitivamente o tênis, atuando em torneios de masters, cursos de capacitação de técnicos na CBT e como colunista especializado em tênis do jornal Lance!.
COMO JOGADORKiki, Carlão, Alemão. Todos esses são apelidos do tenista considerado por muitos o melhor duplista da história do Brasil. Seu nome é Carlos Alberto Kirmayr. Ele defendeu o país na Copa Davis por 15 anos, foi o melhor brasileiro no ranking durante cinco anos e derrotou feras como Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe.
Destro, nasceu em 23 de setembro de 1950, em São Paulo. Deu as primeiras raquetadas no Banespa, quando tinha apenas quatro anos de idade. Depois, teve aulas nos clubes Tietê, Indiano e Sociedade Harmonia de Tênis. Ainda criança, ele já chamava a atenção pela qualidade que demonstrava nos primeiros campeonatos.
Com 17 anos foi para o Estados Unidos, onde jogou 2 anos pelo Modesto Junior College e 2 anos por San Jose Stade College, onde ganhou vários títulos universitários e aprimorou seu tênis.
Não demorou muito para que seu talento fosse observado pelos treinadores brasileiros. Em 71, teve a sua primeira chance na equipe nacional que disputava a Copa Davis.
Em simples, Kiki chegou a importantes finais, como a do Cairo, em 79, e a de Bogotá, em 80, foi vice campeão no Guarujá em 82 e   levou o título do Guarujá em 81. Para vencer ele teve que passar por Eddie Dibbs e Ilie Nastase, ambos top ten do ranking da ATP. Ainda naquele ano, o brasileiro alcançaria sua melhor posição no ranking mundial (32°) e bateria John McEnroe, apenas dois meses antes de o ‘bad boy’ se sagrar campeão de Wimbledon pela primeira vez. Kirmayr é o brasileiro detentor do maior números de títulos.
Jogando duplas, Kirmayr foi ainda mais espetacular. Ele chegou a 28 finais de torneios ATP e alcançou, ao lado de Cássio Motta, o posto de quinta melhor parceria do planeta. Em 83, os dois se tornaram os primeiros brasileiros a participarem do Masters. A competição foi disputada em Nova York.
COMO TREINADORÉ pioneiro na realização de clínicas de tênis no Brasil desde 76.
Foi Capitão da equipe Brasileira da Copa Davis, defendendo o Brasil 4 temporadas  e treinou a equipe inglesa de Copa Davis em 86.
De 90 a 95 treinou Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 90 e finalista em Winbledon. Treinou também Arantxa Sanches e Conthita Martinez, somando 22 títulos de simples em cinco anos como técnico no circuito feminino. Treinou ainda Cássio Motta, Vanessa Menga, Cedric Pioline, Nicolas Pereira entre outros.
Capacitou mais de 3.000 professores de tênis.
Completou vinte e oito anos de atividades no Kirmayr Hotel Fazenda em Serra Negra por onde já passaram mais de 12.000 participantes.
No momento, dedica grande parte do seu tempo ao Projeto do Centro de Treinamento Kirmayr em Serra Negra no Hotel Fazenda Kirmayr, onde tem o Lob Feminino, que visa colocar uma menina entre as cem primeiras do mundo no ranking da WTA e jogadores masculino e feminino que visa o profissionalismo e Universidade nos Estados Unidos.”



Veja mais detalhes no site: http://www.kirmayr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário