quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SETEMBRO - Etapa do CTSG será no JUVENIL


A próxima etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaucha será no Clube Juvenil, em Caxias do Sul.

Não deixe de participar, pois muitas atrações estão sendo preparadas para você e sua família.

Em breve, maiores informações.

Se cadastre como seguidor do blog (barra lateral direita) e receba automaticamente avisos.



Regulamento do CTSG

Vejam o regulamento do circuito de tenis da serra gaucha:

Sugira modificaçoes !!!!

Participe !!!

CLIQUE AQUI


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aberto de São Marcos - RESULTADOS


E.Cavagnolli e E.Tusset
Tusset

AQUI O FELIZ GANHADOR DA CLINICA DE TENIS !!!
NILTON PATO REIS !!!!!
PARABENS !!

R. Stuani e J. Sitta
T. Ribeiro e F. Salvador

O. Scarabelot e J. Ferri
D. Bampi e C.Gomes
I. Machado e L. Cabrera


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu quero ver tênis na TV!


Por Ruth Helena Bellinghini
Acompanhe: http://meninasvodca.blogspot.com/
A vida do fã de tênis no Brasil não é fácil. Políticos não se envergonham de dizer que o esporte é elitista e que brasileiro “tem mesmo é que jogar bola”, o equipamento é caro e, como se não bastasse, a especulação imobiliária vem roubando as poucas quadras disponíveis nas academias. Torneios da WTA ou da ATP com as grandes estrelas do esporte só mesmo na TV. Ou nem isso.


Como muita gente, sou assinante da NET, o que significa que virtualmente tenho 7 canais de esporte: os dois SportTV, os dois ESPN, cada um com seu canal HD e mais BandSports, o único que transmite os torneios das meninas. E todos fazem questão de anunciar que o assinante vai ter acesso exclusivo aos Grand Slams, aos Masters 1000, aos 500 e a gente que curte o esporte fica feliz e satisfeito, anota os horários e fica ali de olho grudado na telinha esperando o jogo.

Alguém por acaso viu no final de semana Ana Ivanovic e Vera Zvonareva no Torneio de Stanford no BandSports? Não, claro que não. E, já que estamos no assunto, como pode, meldeus, um canal de TV ter um site onde a programação nunca está disponível????? Informam lá que as semifinais do torneio são sábado e domingo (ô novidade...) e os horários, mas quedê se vão mesmo transmitir? 

Levanta a mão quem viu a primeira partida de Djoko como n.o 1 do mundo e o suadouro que Davydenko deu nele no primeiro set em Montreal! Alguém viu Federer estrear em quadra com 30 aninhos? Ou o Gasquet atropelar o Bellucci? O Dodig peitar o Nadal? Não, não e não. De tarde o SportTV2 nos brindou com um torneio juvenil de vôlei. De noite, dá-lhe futebol, Brasil X Arábia Saudita no sub-20. A gente paga (e caro), mas no final fica mesmo é chupando o dedo.

Pior que isso só mesmo quando interrompem a transmissão do tênis no meio da partida, jogam o VT para a madrugada, para transmitir algum clássico futebolístico da grandeza de Coréia do Sul X Namíbia. É o cumulo da falta de respeito. O mínimo que podiam fazer quando a programação encavala era jogar pra um dos canais HD, mas nem isso. E vá você assinante reclamar – já fiz isso várias vezes. Mandam de volta um email bem educadinho, explicando que a emissora tenta contemplar o gosto de todos os espectadores, etc, etc, que não deve deixar ninguém satisfeito. Mas não me lembro de canal nenhum interromper a transmissão de Fenerbahçe X Galatasaray pelo campeonato de futebol da Turquia para mostrar uma semifinal de tênis.

Nada contra futebol, claro que não. Muito menos contra o vôlei. Mas, cacete, a gente também é fã de esporte, assinante, pagante e merece respeito! Só que às vezes parece que gostamos do esporte errado ou que somos assinantes de segunda classe. Ou então, como gostamos de esporte “elitista”, que podemos sacar do cartão de crédito para comprar transmissão via ATP ou coisa assim. Se você também curte tênis e está de saco cheio de não ver os prometidos torneios pela TV, reclame por email, no Facebook, no Twitter. Quem sabe a gente, berrando junto no mundo virtual, consiga se fazer ouvir. Pronto, falei.

Fotos: Getty Images

Sobre a autora: Eu sou jornalista especializada em ciências, adoro felinos, moda e esportes, que não pratico por motivo simples: o objeto bola é um mistério indecifrável para mim. Tentei jogar tênis, mas eu era a alegria dos professores do Pinheiros, porque vira e mexe, na hora de sacar, eu arremessava a raquete e ficava com a bola na mão... Tenho idade suficiente para ter visto Maria Ester Bueno em quadra – tá, eu era pequetita – para lembrar das calçolas de rendinha de Virginia Wade e para ter saudades dos jogos de um tal Bjorn Borg.

Programação - Aberto de São Marcos

Venha conhecer e prestigiar a etapa de São Marcos !!!!