terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasil convoca a torcida para a estreia contra o Paraguai

Tenistas brasileiras aguardam por estreia na Fed Cup
Marcelo Ruschel/POA Press


Equipe brasileira inicia a Fed Cup nesta terça-feira em Curitiba

Na véspera da estreia brasileira pelo Zonal Americano da Fed Cup, o capitão Eduardo Frick ressaltou a preparação realizada no Graciosa Country Club, em Curitiba, com as quatro tenistas da equipe e mostrou confiança no time que comanda a partir desta terça-feira, às 10h, quando o Brasil estreia pelo grupo B da competição diante do Paraguai com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Eduardo Frick faz a sua estreia como capitão da equipe brasileira e convoca a torcida para dar apoio às jogadoras da equipe já na estreia diante das tenistas paraguaias. O capitão lembra que são poucas as oportunidades de o público poder acompanhar nossas melhores jogadoras.

“Contamos com o público, isso é imprescindível para as meninas. É muito importante poder contar com a torcida a favor. É diferente, as meninas passam o ano viajando muitas vezes sozinhas e não costumam ter uma oportunidade dessa,  de ter a possibilidade de competir dentro do Brasil, em uma das competições mais importantes das Américas”, afirma o capitão.

Na estreia pela Fed Cup nesta segunda-feira a equipe paraguaia não deu chances para a Bolívia e venceu as três partidas disputadas sem ceder nenhum set. Frick vê dificuldades no grupo devido à qualidade das adversárias, mas reforça a confiança nas jogadoras brasileiras.

"Nosso grupo é difícil, tem o Paraguai que conta com uma jogadora forte que é a Veronica Cepede e outra que jogou hoje que é a Montserrat Gonzalez, uma top 10 do ranking juvenil. E tem ainda a Isabella Robbiani, que é muito boa jogadora, mas temos totais condições de vencer”, afirmou o capitão brasileiro, que vê variações que podem ser favoráveis à equipe em Curitiba.

O Brasil conta com uma equipe formada pelas tenistas Ana Clara Duarte, Beatriz Haddad Maia, Roxane Vaisemberg e VivianSegnini, que são acompanhadas pela comissão técnica que, além do capitão Eduardo Frick, conta com a técnica Carla Tiene, o preparador físico Mark Caldeira, os fisioterapeutas Ricardo Takahashi e Claudia Tamachiro, além do chefe de delegação Paulo Moriguti. As juvenis Carla Forte, Gabriela Ce, Laura Pigossi e Maria Vitória Beirão acompanham o time principal.

“Tem muitos fatores. Piso, altitude, bola e experiência nesse tipo de competição vão influenciar. O ranking muitas vezes não diz tanto em uma disputa como essa”, completou Eduardo Frick, que ainda não anunciou as jogadoras que vão para a quadra diante do Paraguai.

Fonte: http://cbtenis.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário