terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Federation Cup 2012 - Equipe nacional é convocada


Gaúcho Eduardo Frick (IGT) será o capitão do time brasileiro

 São Paulo/SP - O tênis brasileiro volta a receber a Fed Cup oito anos após o último confronto em casa com a disputa entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro no Graciosa Contry Club, em Curitiba, quando estarão reunidas as equipes para o Zonal Americano, em disputa por uma vaga no Grupo Mundial II,  uma espécie de segunda divisão do torneio.
 
A equipe brasileira foi definida na última quinta-feira pelo capitão da equipe,
o gaúcho Eduardo Frick (IGT), que vai contar com Roxane Vaisemberg (229ª do ranking de simples da WTA), Vivian Segnini (303ª), Ana Clara Duarte (409ª), 
as três já com participações na competição equivalente a uma Copa do Mundo do tênis feminino, e a grande revelação do tênis brasileiro Beatriz Haddad Maia (686ª), 
de apenas 15 anos e que é convocada pela 1ª vez.
 
"A nossa ideia foi fazer um processo de renovação. Temos uma equipe com a número 1, que é a Roxane, e a 2, que é a Vivian, temos ainda a Ana Clara 
que vai ajudar muito em questão com a dupla e a Beatriz que é uma renovação, é uma grande promessa do tênis brasileiro, para ela começar a se familiarizar e estar dentro da Fed Cup", explicou Frick após definir as convocadas.
 
A CBT tem investido no tênis feminino com apoio financeiro para as três melhores brasileiras da atualidade, enquanto Bia participa do Programa Olímpico Rio-2016, projeto firmado por Guga e Larri Passos, em parceria com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A jovem de 1,81m treina em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no Instituto de Larri. Ela está entre as cem melhores tenistas do mundo no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), 
com a 78ª colocação. No ano passado, Bia disputou seus primeiros torneios profissionais, foi finalista de um Future de US$ 10 mil em São Paulo e conquistou um título em Goiânia.
 
"A Ana Clara, a Roxane e a Vivian fizeram a pré-temporada juntas. É a primeira vez que elas fazem a pré-temporada em conjunto. 
A entrada da Bia é importante para adquirir experiência. 
Ela começou a transição jogando torneios profissionais, chegou a duas finais e ganhou uma. É importante para a renovação", ressaltou Jorge Lacerda, presidente da CBT.
 
No dia 24 de janeiro ocorre a chegada das tenistas e a comissão técnica a Curitiba para o período de aclimatação e treinamentos no local onde serão realizadas as partidas. 
 
 
 
Divulgação FGT (divulgacao@fgtenis.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário