terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que esperar do Brasil Open...

Por: Fernando Meligeni - http://blogdofininho.blog.uol.com.br/



Pela primeira vez teremos o Brasil open em São Paulo. Depois de muito tempo em muita pressão o maior torneio do Brasil chega para ficar em Sampa.
O campeonato na linda praia do Sauípe era aconchegante, paradisíaco, mas sempre ficávamos com a impressão de uma grande festa. Os jogadores andando pra lá e pra cá com seus chinelos, sem camisa e com o sorriso largo. As declarações eram sempre falando da beleza do lugar e do gostoso que era estar lá. Paro o torneio foi legal mas eu acho que faltava essa pitada de pressão de uma grande cidade, menos festa e mais comprometimento com o resultado. Todos os tenistas sabem que jogar em grandes cidades é diferente. A pressão do público e mídia é bem maior e ao não ter muito mais o que fazer o jogador se foca muito mais no que veio buscar. O titulo.
O torneio em São Paulo tem tudo para ser um grande sucesso em todos os sentidos. O público pelo que se fala vai invadir o Ginásio do Ibirapuera a imprensa vai estar presente todos os dias cobrindo e tentando encontrar matérias legais e o torneio tem bons nomes. Fica a torcida para que os grandes nomes cheguem bem e sem maiores problemas depois de um fim de semana desgastante na Davis.
Tenho a impressão que os jogos vão ser bons e o público vai adorar estar por perto dos jogadores. Sem a influência do calor, vento e sol o jogador pode render seu melhor tênis. Nas quadras cobertas o barulho da bola faz com que o tenista sinta melhor a bola e consiga desenvolver seu melhor tênis.
Creio que como eu todo mundo está esperançoso que o torneio supere as expectativas.
Quem é de São Paulo não pode perder a chance de ver as feras por perto. Verdasco, Almagro, Simon, Nalbaldian, Gonzalez são nomes que já fizeram e fazem muito pelo tênis. Jogam demais.
Levem seus filhos, acompanhem seus pupilos e mostrem mais que a pancadaria de uma direita ou esquerda, mostrem a estratégia, a concentração, o foco, as mudanças táticas e luta de cada grande nome do tênis mundial a poucos metros da tua cara.
Boa sorte Brasil Open. Que São Paula faça por merecer esse grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário