quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Copa Gedore Interclubes



Evento marca o retorno dos Interclubes Infanto-Juvenis no RS e acontece no São Leopoldo Tênis Clube de 16 a 18 de Agosto



Copa Gedore - atração em São Leopoldo

São Leopoldo/RS - A Copa Gedore Interclubes de Tênis, evento que marca o retorno da disputa interclubes infanto-juvenil ao Rio Grande do Sul, encerra o período de inscrições na próxima sexta-feira, 10. A competição acontece de 16 a 19 de agosto nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) e será realizada nas categorias dos 12 aos 21 anos, contando pontos individualmente como um torneio de Grupo 2, masculino e feminino. As inscrições devem ser feitas através do e-mail tecnico@fgtenis.com.br .

Além da disputa dentro de quadra, a Copa Gedore Interclubes contará com diversas atrações paralelas. Para a garotada, a principal delas será a presença de Fernando Meligeni, o Fininho, que estará em São Leopoldo transmitindo todo o seu conhecimento e energia através de palestras e clínicas, além de participar de uma Partida-Exibição que acontecerá no dia 19 de agosto pela manhã. Para os técnicos, já está confirmada a realização de um curso promovido pelo Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com o renomado treinador argentino Gustavo Luza, Capitão da Argentina na Copa Davis em 2003 e 2004 e também proprietário da Academia Pilará.

DIFERENCIAIS - Outros diferenciais também prometem atrair as atenções dos tenistas gaúchos para o SLTC durante o evento, como o Festival Tennis 10'S, onde os jogadores que participam das categorias menores, com 10 anos ou menos, contarão com quadras reservadas no dia 18, sábado, para a disputa de partidas extra-oficiais.

Todas as equipes receberão Camisetas padronizadas, mas todas personalizadas com os próprios logotipos de cada Clube.

No que diz respeito à Arbitragem, o torneio contará com a presença de até oito profissionais, número maior inclusive do que competições profissionais como por exemplo os torneios Futures.

A premiação será especial, com Medalhas individuais, por categorias (campeão e vice), Troféus para os Clubes Campeões e Vices de cada Categoria, Troféus para as cinco equipes melhores classificadas na soma geral, além de um Troféu para a Melhor Torcida.

Haverá um jantar para patrocinadores, empresários, dirigentes esportivos e convidados, com a presença especial de Fernando Meligeni.

A Festa dos Atletas acontecerá na sexta-feira, 17, animada pela banda gaúcha de covers Jackie Brown, com a participação de treinadores e tenistas gaúchos. A festa é aberta a todos os tenistas e técnicos.

O torneio contará ainda com o sorteio de uma bicicleta além de outros prêmios.

 A Copa Gedore Interclubes tem origem na Copa Gedore de Tênis, que fez grande sucesso durante os anos de 2005 a 2008. Desta vez, a Ferramentas Gedore do Brasil volta a incentivar o esporte, promovendo valores como saúde, disciplina e responsabilidade. O torneio contará também com atrações paralelas, já estando confirmada a presença do ex-tenista profissional Fernando Meligeni, que fará uma Partida-exibição no Domingo pela manhã, além de coordenar palestras e clínicas. A Copa Gedore Interclubes tem o apoio da Fundergs/Secretaria do Esporte e Lazer do Governo do Rio Grande do Sul, Bebidas Fruki, Sinostur Turismo, Inflável Park, Mercado das Frutas, Hair Bike e Unimed VS.
SOBRE A GEDORE - A marca Gedore é uma combinação de letras - um anagrama (jogo de palavras), de GEbrueder DOwidat REmscheid, que significa irmãos Dowidat da cidade de Remscheid na Alemanha. A empresa foi fundada em 1919 na Alemanha e está presente no Brasil desde 1962, desenvolvendo soluções de alta qualidade em ferramentas manuais. O Grupo Gedore reúne as ferramentas mais conhecidas e as campeãs de venda do mercado em uma série de produtos, única e abrangente, capaz de satisfazer as mais elevadas exigências. Atualmente são fabricados mais de 18.000 diferentes itens, conta com 3.000 colaboradores e está presente em todos os continentes. Resgatando o passado, conquistando o futuro, a Gedore está sempre fazendo história.

Em AGOSTO/2012
De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário