sábado, 24 de março de 2012

6a. COPA HERMELU - 2a. ETAPA CTSG

As inscrições podem ser feitas diretamente por aqui !!!

Clique na imagem abaixo.

** Importante: As inscrições estarão abertas SOMENTE até 07 de abril. Não haverá lista de espera. Por isso, não deixe para mais tarde. Aproveite a facilidade de fazer diretamente pelo link abaixo e faça sua inscrição.

** Quem efetuar a inscrição e não comparecer no evento, SOMENTE PARTICIPARÁ do próximo evento, se quitar a inscrição do torneio.

ATÉ FARROUPILHA !!!!

O Giovanna Campo Clube está com novo economato e o restaurante está maravilhoso. Não deixe de prestigiar.






sexta-feira, 23 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO - Tênis com Pizza

Segue a programação dos jogos deste sábado.






TELEFONES PARA CONTATOS:  54 3221 5225 ou 8402.0000 COM STUANI

RANKING ATUALIZADO - CTSG

O Ranking do CTSG está desatualizado e 
aguardando a próxima reunião.

Entre em contato com o presidente do tênis do seu clube para maiores informações.

As chaves dos últimos torneios foram montadas baseado no ranking da FGT - Federação Gaucha de Tênis. (www.fgtenis.com.br )

Por isso, mantenha seu cadastro atualizado.

Maiores informações estão em: 
















Estatísticas do CTSG

Estatísticas desenvolvidas por: Aurélio Marques - Recreio da Juventude



quinta-feira, 22 de março de 2012

Brasil recebe Gillette Federer Tour


Roger Federer / Divulgação
Publicado em: 22/03/2012 18:22:00
Fonte: http://www.dgwcomunicacao.com.br/

Miami (Estados Unidos) –Gillette, marca da P&G que tem tradição em marketing esportivo, e em parceria com a Koch Tavares, traz pela primeira vez ao Brasil o melhor tenista de todos os tempos: o suíço Roger Federer, que anunciou sua inédita vinda ao país, no Gillette Federer Tour, nesta quinta-feira, dia 22, durante coletiva de imprensa no ATP Masters 1000 de Miami.



“Estou muito animado em ir pela primeira vez ao Brasil, pois já escutei coisas maravilhosas sobre o país. O fato de o Brasil receber grandes eventos esportivos faz dele o centro do universo esportivo nos próximos anos. Será uma grande honra jogar para o público brasileiro”, destacou Federer.



O Gillette Federer Tour será realizado em dezembro, com partidas de exibição. As cidades que receberão o evento ainda estão sendo selecionadas, juntamente com as datas e os adversários de Federer. Os ingressos deverão começar a ser vendidos em maio. “Nossa intenção, com o tour, é promover o tênis no país e mostrar como um grande atleta se prepara para seus jogos, incentivando os brasileiros a estarem preparados para suas vitórias do dia a dia”, conta José Cirilo, diretor de Marketing de Gillette.



O suíço é um dos 24 atletas que faz parte da campanha global de Gillette para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Juntamente com Paulo Henrique Ganso, do Brasil, Ryan Lochte dos Estados Unidos, e Sir Chris Hoy da Grã-Bretanha e outros grandes atletas, Federer participará de atividades com o objetivo de inspirar e chamar a atenção das futuras gerações sobre a importância dos grandes começos, tanto nos esportes quanto na vida. A campanha reforçará o papel de Gillette em ajudar mais de 800 milhões de homens ao redor do mundo a começarem seu dia com um barbear confortável.  



“Sei que o Brasil é lindo e as pessoas apaixonadas por esporte, especialmente pelo futebol. Escutei coisas interessantes sobre o Carnaval, o café e as praias. Também sou um grande fã do Guga, então vai ser muito legal jogar no país dele”, afirmou Federer.

Considerado o maior tenista de todos os tempos, principalmente pela série de recordes como os 16 títulos de Grand Slams e as 237 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial, Federer, aos 30 anos, encanta o público aficionado pelo tênis pelo seu estilo de jogo, sua extrema facilidade de jogar em qualquer superfície, seu extraordinário físico e trabalho de pernas. Ao todo são 73 títulos da ATP, incluindo os 16 Grand Slams e 19 Masters 1000, e uma medalha de ouro olímpica em Pequim.



Ao anunciar sua vinda ao Brasil, Federer atravessa uma de suas melhores fases no circuito, liderando a corrida para o ATP World Tour Finals, em Londres, no final do ano. Com o a conquista do título do ATP Masters 1000 de Indian Wells, no último domingo, o suíço já acumula 2.820 pontos no ranking e ultrapassou o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Nesta temporada, além de Indian Wells, Federer faturou também os títulos de Doha, Roterdã e Dubai.

terça-feira, 20 de março de 2012

Neste sábado, tênis com pizza !!

*** PROGRAMAÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO BLOG AMANHÃ A TARDE.
*** JOGOS COMEÇARÃO NO FINAL DA MANHÃ.


Neste sábado, no clube Juvenil, em Caxias do Sul, teremos um evento de integração entre clubes, cidades, sexos e níveis.

Serão disputados jogos, sempre em duplas, em que a cada jogo, novas duplas serão sorteadas.

Primeira classe jogará junto à terceira, segunda junto à feminino e assim por diante.

Venha se divertir. Traga sua família.

No final da tarde, pizzas serão servidas para os participantes. Os acompanhantes podem comprar o passe para o jantar, que será servido pelo Levi Bistrô.

Uma tulipa personalizada do torneio será entregue para os participantes.

Troféus serão distribuídos para os tenistas que mais somarem votos para cada golpe: Melhor Forehand, Backhand, Serviço, Voleio....

O FAIR-PLAY, que será escolhido pelos organizadores, ganhará uma clínica de tênis do Costão do Santinho - Floripa. (sem hospedagem)

As inscrições não esgotaram.

Os horários serão flexíveis.

Entre em contato.


Vejam maiores detalhes sobre a clínica de tênis abaixo.
Venha fazer parte do grupo da serra, que estará invadindo Floripa no final de Julho.


domingo, 18 de março de 2012

Resultado 8ª Copa Kenpo

Foi um sucesso a primeira etapa do circuito de tênis da serra gaucha.

O aberto Kenpo, organizado pelos professores Nestor e Roberto Andreola, abriu o ano que promete.

O play & stay foi o ponto alto e mostrou que veio para ficar.

Os vencedores saborearam um coquetel no final do evento e ao mesmo tempo foram feitos sorteios de brindes, oferecidos pela Kenpo, juntamente com sorteio de uma clínica de tênis. A família Amalcabúrio ganhou a clínica e terá a oportunidade de fazer parte do grupo da serra, na 15. clínica de tênis do Costão do Santinho - Florianópolis - SC.

O CTSG agradece aos patrocinadores, funcionários  e diretoria do tênis do Cruzeiro.

Vejam algumas imagens do evento.







Resultado 8ª Copa Kenpo Sports de Tênis


1ª CLASSE

Campeão

Cristian Gomes



Vice

Jonathan Pessin

2ª CLASSE

Campeão

Daniel Ferri



Vice

Flaviano Dallago

3ª CLASSE

Campeão

Lucas Pedrotti



Vice

Bruno Cézar Rizzon

SÊNIOR A

Campeão

Júnior Corrêa



Vice

Ronaldo Stuani

SÊNIOR B

Campeão

Nilton Reis



Vice

Vilmar Corso

FEM A

Campeão

Maria Cristiana Valin



Vice

Sandra Corso

FEM B

Campeão

Gabriela Viappiana



Vice

Melina Macedo

14 anos

Campeão

Lucas Pedrotti



Vice

Rodrigo Michael
10 anos
Campeão
Lucius Soller

Vice
Gustavo Turmina
9 anos
Campeão
Nicolas Finco

Vice
Enzo Tondo
8 anos
Campeão
Bernardo Duarte

Vice
Enrico Ribeiro

1ªCla.Duplas

Campeão

Júnior Corrêa/ Sérgio Schauidauer



Vice

Cristiano Farias/ José Sitta

2ªCla.Duplas

Campeão

Cristiano Farias/ Sandro Conceição



Vice

Luiz Ampessan/ Flaviano Dallago

Dupla Mista

Campeão

João Pratavieira/ Samantha Pratavieira


Vice

Quiriaqui Sofianides/ José Silva

sexta-feira, 16 de março de 2012

PLAY AND STAY - NESTE FINAL DE SEMANA

Venham prestigiar esse ótimo trabalho que a 

academia Bohrer está desenvolvendo !!!!


Será neste final de semana, durante as finais do Aberto da Kenpo, no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul.

Conheça um pouco mais sobre esse sistema:





Como praticar o tênis com amigos ou durante suas aulas no formato Play and Stay?
Por Suzana Silva (Revista Tenis)



Se no início dos anos de 1980 o programa conhecido como "Tênis Sueco" já possuía em essência o conceito do tênis adaptado - as bolas eram de espuma, as raquetes e redes menores - por que o sistema não pegou? Tudo no mundo está em constante evolução e o sistema Play and Stay é a nova-geração-turbinada do vovô "Tênis Sueco", apresentando uma progressão ainda mais afinada com a evolução dos praticantes. O programa vem mais completo, englobando ações pedagógicas e de formatos de competição.
Numa época em que as previsões do futuro estão na moda, arrisco dizer que o sistema depende - para o sucesso de sua implementação - de professores antenados e capacitados para a tarefa. Os treinadores, em sua maioria, não estavam preparados na época do advento do "Tênis Sueco" para o desafio de usar bolas de espuma em espaços reduzidos, e muito menos para trabalhar bem com grupos de crianças. Explico: o processo de aprender o jogo pede desafios constantes, interatividade e exercícios com objetivos definidos. Se as aulas forem chatas, não há sistema sueco, americano ou japonês que resolva!
Além disto, são os professores que organizarão as primeiras experiências competitivas das crianças e isso também é uma arte que exige preparo. Além de usar as bolas e o tamanho de quadra proporcional ao tamanho e maturidade da criança, o organizador de torneios Play and Stay deve garantir que todos façam mais de um jogo e que haja oportunidade de a criança explorar todos os seus talentos, mas isso é assunto de próximas edições.

Como usar o Play and Stay

As chaves para um bom programa de atividades no sistema Play and Stay são:
1. Aulas em pequenos grupos: as crianças que aprendem em grupo ganham parceiros para praticar fora das aulas e uma dimensão mais real do que conseguem ou não fazer com a bolinha. Percebem que todas as crianças erram, não só elas, e que todos possuem qualidades e pontos a melhorar. Outro ponto positivo: em grupo, o professor pode desenvolver melhor o conceito de "time". O peso da derrota fica ameno quando o treinador de crianças pequenas organiza jogos por equipes dentro da aula.
2. Tarefas da aula com objetivos bem concretos, definidos e quantificados, e com características mistas de colaboração e de competição. Por exemplo, os alunos podem trabalhar em duplas, quando ambos lançam uma bola por cima da rede dentro de um alvo específico marcado no chão. A tarefa, digamos, pode ser: "Quero ver que dupla consegue lançar com a mão quatro bolas dentro dos alvos". Depois que todas as parcerias conseguirem realizar a tarefa, você pode colocar um elemento de competição: "Qual dupla consegue lançar as quatro bolas no alvo em primeiro lugar?". As crianças gostam de competir, sem problemas, se os adultos não colocarem uma carga emocional excessiva no fato de ganhar ou perder.
3. Rodízios organizados durante as tarefas entre duplas de alunos. O ideal é que cada criança interaja em atividades de colaboração com pelo menos três amiguinhos diferentes. Por mais homogêneo que seja o grupo, sempre há um destaque e um aluno com mais dificuldades. Incentive o rodízio durante as aulas. Na ilustração, você pode compreender melhor como isso funciona.

4. Podemos trabalhar com até 12 crianças ao mesmo tempo em quadrinhas vermelhas (11m x 5,5m), e com até oito em quadras laranja (18m x 6,5m). Basta que as atividades tenham objetivos claros e que os rodízios sejam respeitados. Com tarefas bem definidas e desafiadoras, as crianças ficam atentas. Aqui entra o conceito de desafio ótimo: os alunos dispersam quando o desafio proposto está muito além ou muito aquém de suas possibilidades naquele momento. Turmas grandes (com mais de seis alunos) de crianças pequenas (até oito anos) pedem a presença de um professor assistente.
5. Formatar estações de trabalho com tarefas diferentes na mesma aula é uma ótima opção. Dividir a quadra em quatro estações, por exemplo: uma com obstáculos para diferentes deslocamentos, duas de intercâmbio/trocas de bola, e uma quarta para um jogo coletivo com transferência positiva para o tênis (queimada com bolas de espuma é um excelente jogo para desenvolver arremessos). dessa maneira, cada grupo de crianças realiza uma atividade diferente, durante um tempo determinado (sete minutos, por exemplo) e trocam.
6. determinar percursos que as crianças deverão usar até efetivamente rebater uma bola. Se um exercício de "bola morta" (professor lança para crianças rebaterem na direção de um alvo específico) é inevitável, até a criança efetivamente realizar contato com a bola pode percorrer escadinhas, saltar elásticos ou caixas de salto, driblar cones etc. Além de organizar as crianças, você desenvolve suas habilidades de footwork.
7. Pense que sua aula é um "parque de diversões". Cada exercício é uma nova atração. A criança busca no jogo a "emoção", o desafio. Se você conseguir encantar o aluno organizando atividades que o desafiem adequadamente enquanto desenvolve suas habilidades, terá mais chances de efetivar o slogan da campanha da ITF pelo mundo: "Jogue e Fique".
fonte: http://revistatenis.uol.com.br/

domingo, 4 de março de 2012

29ª Copa Gerdau de Tênis



Fonte: De Zotti - Assessoria de Imprensa (imprensadezotti@uol.com.br)



Porto Alegre/RS – Nada menos que 48 países estarão representados na 29ª Copa Gerdau de Tênis, que acontece em Porto Alegre no período de 17 a 25 de março, tendo como sedes a Associação Leopoldina Juvenil e a Sogipa. Além dos brasileiros, deverão marcar presença na capital gaúcha jogadores da Alemanha, Argentina, Austrália, Belarus, Bélgica, Bolívia, Canadá, Casaquistão, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Espanha, Finlândia, França, Guatemala, Holanda, Hong Kong, Hungria, Inglaterra, India, Itália, Japão, Marrocos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Na categoria 18 anos, que conta pontos como um evento de Grupo A - o mais importante - para o ranking mundial, o brasileiro Thiago Monteiro aparece como principal favorito. Atual campeão da Copa Gerdau, Thiago é o segundo melhor classificado no ranking júnior internacional e treina no Instituto Larri Passos. Entre seus principais adversários estarão o japonês Kaichi Uchida, quarto melhor do mundo, e Gianluigi Quinzi, sexto colocado no ranking. Pelo Brasil, além de Thiago Monteiro já estão garantidos na chave principal Hugo Cesar Dojas, de São Paulo, Pedro Guimarães, do Distrito Federal, Gabriel Friedrich, do Rio Grande do Sul e atleta do IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), Guilherme Hadlich, de Santa Catarina, Bernardo Casares, equatoriano naturalizado brasileiro, e Felipe Frias, do Rio de Janeiro.

Nos 18 anos feminino, o favoritismo fica com a paraguaia Montserrat Gonzalez, número 8 do ranking. Entre as brasileiras, a melhor classificada é a paulista Laura Pigossi, 43 do mundo, seguida de Beatriz Haddad Maia, também de São Paulo.

A organização da Copa Gerdau é da ProTenis Promoções Esportivas, empresa que está à frente do evento desde a sua primeira edição, em 1984. O patrocínio principal é da Gerdau, com apoio do Citi, SAP, Carlson Wagonlit Travel, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes e ASICS. Os órgãos oficiais são a ITF (Federação Internacional de Tênis), COSAT (Confederação Sulamericana de Tênis), CBT Correios (Confederação Brasileira de Tênis) e FGT (Federação Gaúcha de Tênis). Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (51) 3062-6464 ou 3062-6409 e pelos sites www.copagerdau.com.br e www.copagerdaudetenis.com.br

No Facebook:facebook.com/CopaGerdau. No twitter: @copagerdau.