sábado, 28 de abril de 2012

Cadastro na Federação Gaucha

Estaremos unificando o ranking do CTSG com o da FGT e para conseguirmos executar esse trabalho, precisamos ter o cadastro de todos os tenistas atualizado.

Com o cadastro atualizado, a FGT liberará todas as inscrições de todas as etapas, via site da FGT.

Nenhum clube e nenhum atleta terá custo para isso.

Com isso, poderemos consultar o andamento das inscrições, as chaves, os resultados atualizados de todos os jogos, o ranking e histórico de todos os confrontos.

VAI SER SHOW !!!

Acesse o site: http://www.cbt.esp.br/modulos/ssl/tenistas.php?indice=128|0

Verifique se vc já possui cadastro. Se possuir, entre em contato pelo link: http://www.cbt.esp.br/modulos/ssl/contato.php?indice=128|0 e envie seus dados atualizados, principalmente e-mail, data de nascimento e nome completo. A FGT enviará uma nova senha no seu e-mail. Assim, será possível acessar a área restrita do site, para atualizacões e inscrições em torneios.

Caso você não possua cadastro, acesse o link: http://www.cbt.esp.br/modulos/ssl/cadastro.php?indice=128|0 e crie seu usuário.

É BEM SIMPLES E RÁPIDO.

Vejam o exemplo do atleta do Juvenil, Guto Caldas:




Todos poderemos ter esse histórico para acompanharmos nossas carreiras tenísticas !!!




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Próxima escala - Flores da Cunha


Cultura

Flores da Cunha é conhecida como a "Terra do Galo" devido a um episódio onde um mágico passou pela cidade dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e em seguida iria fazer uma mágica e o pescoço novamente se uniria ao resto do corpo, e o galo voltaria à vida. Porém, na hora da apresentação, ele disse que havia esquecido o pó mágico e que ia buscá-lo, mas neste meio tempo ele fugiu da cidade em um Ford modelo T.
A cidade é considerada a mais italiana de todas as cidades que receberam imigrantes em 1877. Um forte apelo do município é a preservação das tradições culturais, herdadas dos imigrantes italianos, fundamentados na língua, na gastronomia, na música, na religiosidade, nos usos e costumes nos demais elementos da cultura de imigração da região nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
Na área rural as pequenas colônias são produtoras de licoresqueijos, vinhos e outros produtos coloniais.

[editar]Turismo

Ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes há um imponente campanário de 55 metros de altura, todo em pedras debasalto, num total de 11.122 pedras. Demorou três anos sua construção, de 1946 a 1949, sendo que as pedras eram transportadas de caminhão e puxadas para cima com roldana. Os cinco sinos foram fundidos em Savóia, na França. O maior pesa 1.200 quilos; o segundo, 600 quilos; o terceiro, 350 quilos; o quarto, 150 quilos; e o quinto, 80 quilos. Os quatro relógios com mostradores de três metros de diâmetro, foram fabricados em Estrela, no Rio Grande do Sul, em 1948.
Na área do turismo de compras destacam-se a Festa Nacional da Vindima e a Feira de Inverno; no turismo religioso – Corpus Christi e Romaria ao Frei Salvador, com trilhos e tapetes confeccionados em serragem pela comunidade.

[editar]Destaques

  • Maior produtor de vinhos do Brasil
  • 2º maior produtor de uvas do Brasil
  • 2º pólo moveleiro do estado
  • 2º maior produtor de alho do estado
  • 1º produtor de bebidas alcoólicas do estado
  • Indústria diversificada (uma para 17,6 hab.)
  • Forte produção de hortifrutigranjeiros e comércio e serviços



TERCEIRA ETAPA DO CTSG 






    terça-feira, 24 de abril de 2012

    CTSG em destaque na Federação Gaúcha

    A FGT (Federação Gaúcha de Tênis) divulgou no seu site oficial (www.fgtenis.com.br) a parceria firmada com o CTSG (Circuito de Tênis da Serra Gaúcha).

    Clique na imagem abaixo e veja a matéria publicada:



    Vamos fazer nosso esporte crescer e se desenvolver !

    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    Copa Hermelu - Farroupilha - Resultados









    O Ranking será atualizado nos próximos dias.
    Acompanhem no blog.
    Abraço e até Flores da Cunha, na próxima etapa.

    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    Clínica de Tênis - Costão do Santinho

    A Clínica de Tênis do Costão do Santinho informa que faltam poucos dias para garantir o preço e a condição especial para o grupo da serra gaúcha. PROMOÇÃO ENCERRA DIA 30 DE ABRIL.

    Acessem o site: www.costao.com.br  e vejam o que o hotel spa oferece.

    Também acessem o site http://www.flickr.com/photos/clinicadetenis/sets/ e vejam as imagens dos anos anteriores.

    Qualquer dúvida, entre em contato: stuanironaldo@hotmail.com



    Copa Hermelu de Tênis

    Devido às chuvas da semana passada e possibilidade de chuva neste final de semana, ocorreram mudanças importantes na programação dos jogos.

    Po isso, entre em contato com:

    LEANDRO CABREIRA

    Pelo fone, 54 8152.8618 E CONFIRME O HORÁRIO DO SEU JOGO.

    O CTSG lembra que o WO, mesmo informando antecipadamente, não isenta o tenista da taxa de inscrição. Ocorrendo o WO, o tenista precisará quitar a inscrição para participação em nova etapa.

    BOM TORNEIO.

    IMPORTANTE: O CTSG e a FGT estão iniciando os testes na utilização do sistema unificado de gerenciamento de torneios. Por isso, acompanhem o site: www.fgtenis.com.br .

    No tênis, a tensão é parte importante do jogo.



    O tênis é uma mistura de elementos: o amor e a técnica, instinto e treino. Mas uma das ferramentas fundamentais para o jogo é, sem dúvida, a raquete. Parece óbvio dizer isso, mas uma boa raquete pode contribuir com o resultado de um jogo...Seja ele bom ou ruim. Por isso é imprescindível dar atenção para o encordoamento de sua raquete.

    Muitos jogadores acreditam que a tensão das cordas, no limite máximo da raquete terá batida mais veloz, mas isso não corresponde à realidade. Ao usar uma tensão mais alta, as cordas ficam mais esticadas, e o resultado é uma batida mais “pesada”, com maior controle, mas exigindo mais do braço do tenista. Uma tensão mais baixa traz um impulsionamento maior da bola, trazendo mais potencia na batida e menor esforço do braço. Mas perde-se um pouco o controle da bola na quadra.

    A tensão ideal varia com a necessidade (além é claro, da própria familiaridade do tenista), mas fatores como o tipo de máquina para encordoar, tipos de cordas, local em que jogará, tipo de piso, altitude (quando se joga ao nível do mar, devido à pressão, a bola “corre” menos, pode-se diminuir de 2 a 4 libras), entre outros são pontos a serem considerados antes de qualquer jogo.

    Em Caxias do Sul, os esportistas contam com um lugar para adquirir produtos de tênis e cuidar de seus acessórios. A Kenpo Sports, além de trabalhar com artigos esportivos, também conta com o serviço de encordoamento de raquetes, que usa a máquina babolat, uma das melhores do mercado. Lá você pode também trocar ideias e receber dicas dos nossos especialistas em esporte e se sentir à vontade com quem gosta de tênis tanto quanto você. A Kenpo também é a realizadora da Copa Kenpo de Tênis, competição já tradicional na Serra Gaúcha que este ano teve sua 14ª edição.

    A Kenpo possui 3 lojas, todas em Caxias do Sul: A matriz na rua Pinheiro Machado, 2659 e as filiais na rua Alfredo Chaves, 791 e no San Pelegrino Shopping Mall.

    Via agencia42.com.br

    quinta-feira, 19 de abril de 2012

    Tênis Escolar Universitário.




    Porto Alegre/RS - Estão abertas as inscrições para a etapa do Rio Grande do Sul do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012, que ocorrerá de 02 a 26 de maio no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pelo site www.escolaruniversitario.com.br. As disputas ocorrerão nas categorias universitária, 12 anos, 14 anos e 18 anos (masculino e feminino). Mais informações pelo e-mail rs@escolaruniversitario.com.br. Os campeões de simples de cada categoria serão premiados com treinamento de tênis e curso de idioma na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, considerada uma das melhores da Europa e do mundo. 

    Confira o cronograma de inscrições:

    de 02 a 05 de maio - jogos da categoria 09 a 12 anos - inscrições até 30/abril.
    de 09 a 12 de maio - jogos da categoria 14 anos - inscrições até 07/maio.
    de 16 a 19 de maio - jogos da categoria 18 anos - inscrições até 14/maio.
    de 23 a 26 de maio - jogos da categoria universitária - inscrições até 21/maio.

     Os campeões de simples de cada categoria, por estado, serão premiados com treinamento de tênis e curso de idioma na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, considerada uma das melhores da Europa e do mundo. No total, serão 40 premiados, que viajarão com todas as despesas pagas.

    Cada uma das etapas do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012 será dividida em períodos, sendo cada um dedicado a uma categoria em disputa. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento www.escolaruniversitario.com.br

    domingo, 15 de abril de 2012

    CTSG e FGT - Parceria firmada.

    Na ultima sexta-feira, estive na Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br) e definimos a parceria.



    A partir de agora, todas as etapas do CTSG (Circuito de Tênis da Serra Gaúcha), farão parte do calendário anual de torneios da FGT, independente da filiação do clube.

    Com isso, TODOS OS ATLETAS, previamente cadastrados na FGT, terão pontuação em nível estadual.

    Hoje temos a Academia Bohrer Indoor e o Clube Juvenil filiados à FGT. Com isso, os atletas inscritos por esses clubes, aparecerão nas chaves, inscriçoes, resultados e demais locais do site da FGT com o clube que representa. Atletas de clubes não filiados, aparecerão como AVA (avulso). Vejam:


    Caso seu clube deseje a filiação, a FGT colaborará com: Apoio em torneios oficiais, divulgação dos eventos/torneios no site oficial, utilização de newsletter da federação, com banco de dados com mais de 8000 tenistas cadastrados, entre outros. Também, o atleta pode se filiar à FGT e como benefício principal, terá o valor de sua inscrição, nos torneios oficiais, um valor diferenciado (Ver maiores detalhes no regulamento técnico no site da FGT).

    Para a filiação:


    Para o torneio de Farroupilha, que está acontecendo, estamos fazendo testes referente ao cadastramento e inscrição de atletas, formação de chaves, formatação da programação e informação de resultados. Também temos o objetivo de transportar, para a FGT, os resultados ta primeira etapa, realizada no Cruzeiro.

    Assim, teremos já a pontuação e ranking estadual atualizados para as próximas etapas.

    IMPORTANTE: O ranking da serra não sofrerá mudanças.

    Todo o atleta que participará de etapas do CTSG deverá ter o cadastro atualizado na FGT, pois EM BREVE, APENAS SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES VIA SITE DA FGT. (SEM CUSTO).

    A pontuação para as etapas do CTSG serão do GRUPO 4. Vejam a tabela abaixo:

    Clubes filiados a FGT e que contratam um árbitro da FGT, podem transformar sua etapa em um G3.
    Também, pode ser possível transformar em G2 e isso dependerá da avaliação de um representante da FGT.

    Detalhes sobre esse assunto, estarei explicando na próxima reunião do CTSG com os representantes dos clubes, que será realizada na primeira quarta-feira após a conclusão da etapa.

    Qualquer dúvida, entrar em contato.


    Vejam a atual diretoria da FGT:


    sexta-feira, 13 de abril de 2012

    Cãimbra: O mito da BANANA.



         A inclusão da banana, rica em potássio, na dieta habitual dos adultos e idosos normalmente é recomendada pelos especialistas. Uma banana média fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio. Cada banana contém cerca de 100 calorias, principalmente sob a forma de frutose e amido, que o corpo converte em energia. E por isso, um dos alimentos favoritos dos atletas, que a consideram um anabolizante natural. Mas a preferência dos atletas por bananas para combater as cãibras, dolorosas contrações involuntárias dos músculos, não é verdadeira. A banana por ter grande quantidade de potássio não alivia as cãibras, na verdade o sódio é responsável pelo desequilíbrio químico no músculo gerando as famosas cãibras.




         Apesar de existirem muitas causas para cãibras musculares, grandes perdas de sódio e líquidos costumam ser fatores essenciais que predispõem atletas a cãibras musculares. O sódio é um mineral importante na iniciação dos sinais dos nervos e ações que levam ao movimento nos músculos. Por isso, um déficit desse elemento e de líquidos pode tornar os músculos sensíveis. Sob tais condições, uma leve tensão e um movimento subseqüente podem fazer o músculo se contrair e se contorcer incontrolavelmente. 

    Consumir bebidas esportivas que contêm uma quantidade adequada de sódio também é uma maneira sutil de repor o sódio. Gatorade contém 90 mg de sódio por 200 ml, a mesma quantidade de sódio em um copo de leite ou fatia de pão. Esta é uma quantidade que ajuda a repor o sódio perdido.



    Previna as cãibras antes que elas comecem, segue abaixo algumas recomendações:

    1. Beba líquidos antes, durante e depois da sua sessão de exercícios; 
    2. Tente repor os níveis de sódio durante os intervalos de exercícios pesados ou transpiração abundante com uma bebida isotônica;
    3. Realize uma reposição nutricional adequada (particularmente para o sal) e descanse os músculos após um treino intenso.

    Quando as cãibras aparecerem você pode tomar algumas medidas como: 

    1. Alongar. Como as cãibras são normalmente relacionadas à mudança na capacidade de peso, alongamento e exercícios sem peso são tratamentos efetivos. 
    2. Massageie a área. Esfregar o músculo afetado pode ajudar a aliviar a dor e também auxilia no estímulo à corrente sangüínea e ao movimento de líquidos na área. 
    3. Estimule a recuperação. Descanso e reidratação adequada com líquidos que contenham eletrólitos, particularmente sódio, irão rapidamente trazer melhora.

    Como vemos você pode continuar comendo bananas, principalmente para repor os carboidratos e eletrólitos perdidos, mas exagerar na ingestão para solucionar problemas com cãibras na verdade pode provocar um desconforto estomacal. 


    fonte: http://webrun.uol.com.br/

    quinta-feira, 12 de abril de 2012

    PROGRAMAÇÃO - COPA HERMELU - FARROUPILHA






    Informamos a todos que esse torneio, servirá como base para a adaptação ao padrão da Federação Gaucha de Tênis. Todos os torneios do CTSG valerão pontos para o ranking estadual.
    Por isso, caso não tenha seu cadastro no site da FGT (www.fgtenis.com.br), se cadastre.

    Nas próximas publicações, estaremos explicando como funcionará esta parceria.

    BOM TORNEIO !!!!

    terça-feira, 10 de abril de 2012

    Alejandro, o fisioterapeuta da ATP e da clínica de tênis do Costão do Santinho !!

    Para quem já participou da Clínica de Tênis do Costão do Santinho, bem provável  teve o privilégio de conversar com esse ícone de pessoa.

    Alejandro Resnicoff é um dos fisioterapeutas que trabalha durante algumas semanas na clínica.

    Ele acabou de trabalhar no ATP de Miami e poderá estar trabalhando em outros torneios, como, Wimbledom e Hamburgo.

    ESTÁ CONFIRMADO !!!  O Alejandro já está definindo as semanas em que participará da clínica de tênis 2012.

    Por isso, não percam a oportunidade de estar com essa pessoa incrível. Com certeza ele passará dicas para curar todas as nossas lesões.

    Vejam algumas imagens do Alejandro !!!

     O Vilmar Corso nunca mais reclamou da lombar !!!



    A clínica de tênis do Costão do Santinho acontecerá durante o mês de JULHO.

    Preços promocionais estão disponíveis até o final deste mês. Entre em contato através do email: stuanironaldo@hotmail.com 

    Veja detalhes em: www.clinicadetenis.com

    segunda-feira, 2 de abril de 2012

    Tenistas da serra em destaque em Carazinho.


    Carazinho/RS -  No seu terceiro ano em 2012, o Open de Tênis Clube Comercial/Lojas Benni/SM Construções trouxe tenistas de diversas cidades do país para disputar um dos melhores torneios realizados no Rio Grande do Sul.

    Vejam abaixo, os atletas da serra gaúcha que se destacaram no torneio.

    A Academia Bohrer e o Clube Juvenil, de Caxias do Sul, apoiaram seus atletas, disponibilizando o transporte e apoiando na hospedagem e translados.

    Parabéns a todos pelo empenho.


    CONFIRA OS CAMPEÕES E VICES EM TODAS AS CATEGORIAS:
    10 Anos Masc   
    LUCIUS SOLLER (AVA)    Venc.    CEZAR PINTO (ATC)    Todos x Todos
    12 Anos Masc   
    VITOR HUGO LOPES (LIV)    Venc.    JOÃO PEDRO KNORR (AVA)    6/2 6/3
    14 Anos Masc   
    NATHAN YURI PINTO (SC)    Venc.    GUILHERME REIS (CPF)    6/1 6/1
    14 Anos B Masc   
    LUCAS PEDROTTI (BOH)    Venc.    ROBERTO ELY (VIN)    7/5 1/0 Ret.
    16 Anos Masc   
    PIETRO SILVA (SLTC)    Venc.    ORLANDO LUZ (CAR)    WO
    16 Anos B Masc   
    GUSTAVO LAVANDOSKI (AVA)   Venc.    MARTIN MARTINS (ALJ)    7/6(0) 6/1
    18 Anos Masc   
    NICOLAS CAVALHEIRO (RJ)    Venc.    RAFAEL NIEMEZEWSKI (ALJ)    7/5 6/1
    35 A Masc   
    FULVIO FAGUNDES (CJ)    Venc.    RODRIGO JARDIM (ATC)    WO
    35 B Masc   
    EVERALDO CHAROPEN (CCL)    Venc.    JONI ARANDA (LIV)    6/0 6/1
    35 C Masc   
    ROGER MELO (AVA)    Venc.    NERI NEITZKE (CAR)    5/7 6/2 10/2
    45 A Masc   
    EGON SCHINITZLER (CAR)    Venc.    MAURO MALLMANN (CTC)    6/3 6/1
    45 B Masc   
    LUIS MUNEROLLI (CAR)     Venc.    MIGUEL PASSINI (ATC)    4/5 Ret.
    55 Masc           
    HEINZ HASS (SRI)    Venc.    EDSON SILVA (ATC)    6/2 0/4 Ret.
    1ª Classe Fem 
     CARMENE GOULART (ATC) Venc. NATHALIA JUNG (SOG) 5/7 6/2 10/6
            
    2ª Classe Fem   
    CINDY WENDY BERWIG (CAR)    Venc.    MICHELI SOSSMEIER (CAR)    6/0 6/2
    3ª Classe Fem   
    ELISA TAIAROL (BOH)    Venc.    BIANCA PIZUTTI (CAR)    6/0 6/0
    1ª Classe Masc   
    ORLANDO LUZ (CAR)    Venc.    RODRIGO JARDIM (ATC)    7/6(4) 7/6(11) 
    2ª Classe Masc   
    MATHEUS DE COL (BOH)    Venc.    ANTONIO CALDAS (CJ)    6/2 6/4
    3ª Classe Masc   
    GUSTAVO SANTOS (SRI)    Venc.    GUILHERME MACEDO (CAR)    6/7(0) 75 10/6
    4ª Classe Masc   
    MATHEUS BAUMART (CAR)    Venc.    LORENZO LOPES (BOH)    6/3 6/4

    A organização do torneio agradece aos patrocinadores Supertex, Sicredi, Marina Veículos, Supermercados Coqueiros, San Remo Hotel, Giaretta Assessoria de Seguros, Farmácias Glória, , Head, Talamini, Aquático Carazinho.




    Site para mais informações: www.opendetenis.com.br
    Divulgação FGT (divulgacao@fgtenis.com.br)
    POA, 1º.04.2012

    EU APOIO GRANDES EVENTOS NO BRASIL !!


    Muitos vivem reclamando e discursam que nosso país não investe na saúde e educação e são contra a realização da copa do mundo e das olimpíadas no Brasil.


    Eu acredito ser discurso de pessoas que vivem, ou ganham ibope encima de notícias ruins. Uma coisa não tem relação alguma com a outra.


    O legado de um grande evento e que eu estou ansioso em ver, me agrada muito. Muito mais está me agradando o que está acontecendo nas vésperas destes grandes eventos.


    Por isso, vamos fomentar as olimpíadas e a copa do mundo no Brasil !!!! Chega de papo furado de apresentadores de televisão, políticos e demais pessoas que não querem ver o esporte crescer no nosso país.



    Vejamos o que circula na internet referente ao tênis .....


    PRIMEIRA GRANDE NOTÍCIA 


    O tênis brasileiro voltará a receber em 2013 um torneio profissional WTA após 11 anos do último evento deste nível realizado no país. Com o objetivo de elevar os investimentos no tênis feminino do país, a CBT conseguiu adquirir uma data no calendário feminino.

    O presidente da CBT, Jorge Lacerda, esteve na cidade de Miami, nos Estados Unidos, para negociar diretamente a compra da data que pertencia ao torneio de Marbella, na Espanha, e obteve êxito junto à WTA para adquirir a data. 

    A cidade-sede do torneio ainda não está definida, assim como a data da realização, que ainda será confirmada pela WTA e também definirá qual o tipo de superfície que será a usada no maior torneio de tênis feminino do Brasil. 

    A CBT tem negociações avançadas em relação à cidade que será a sede do torneio e deverá fazer o anúncio oficial até o mês de julho, quando será iniciado todo o processo de organização junto aos patrocinadores e representantes do local mais apropriado para o evento. 
    O Brasil tem hoje duas das 30 melhores tenistas do mundo no ranking juvenil, com Beatriz Haddad Maia, de 15 anos, que faz parte do Projeto Olímpico Rio-2016 em parceria com Larri PassosGustavo Kuerten e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e Laura Pigossi, de 18 anos, além de profissionais como Vivian Segnini, destaque do país na última edição da Fed Cup.


    Fonte: http://www.tenisnews.com.br/




    SEGUNDA GRANDE NOTÍCIA 




    De acordo com o Blog do jornalista José Nilton Dalcim, foram confirmadas as datas para as apresentações de Roger Federer no Brasil. O suíço jogará em São Paulo no dia 6 de dezembro e logo em seguida, no dia 8, o destino deve ser o Rio de Janeiro. 

    Como o Blog Match-Point afirmou no início da semana, um adversário confirmado será Gustavo Kuerten que disse já estar treinando com afinco para o desafio. 

    O outro oponente ainda não está definido e há a hipótese que seja um argentino, Juan Martin Del Potro ou David Nalbandian.


    Fonte: http://www.tenisnews.com.br/


    Aproveite e veja o Ranking da ATP atualizado: