quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Capitão de Copa Davis ressalta importância do Challenger Ecco São Léo Open





São Leopoldo/RS - Capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, 44 anos completados em setembro, conhece bem as quadras que receberão mais uma edição da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Nascido e até hoje morando em São Leopoldo, João tem um carinho especial pelo clube onde jogou e treinou por incontáveis vezes, e que desde 2003 vem sendo sede de um dos mais importantes torneios do Estado. Este é um dos motivos pelos quais o técnico deverá novamente prestigiar a competição, que acontecerá de 3 a 11 de novembro, no São Leopoldo Tênis Clube. Além disso, o nível alcançado pelo evento deverá reunir a maioria dos 20 melhores brasileiros no ranking mundial.


Ainda comemorando a recente vitória sobre a Rússia pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, em confronto realizado em São José do Rio Preto, João Zwetsch já pensa no próximo adversário, os Estados Unidos, em fevereiro, fora de casa. "Será um confronto bastante duro, mas acredito que se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los”, avalia o capitão brasileiro. Enquanto isto, Zwetsch acompanha de perto os tenistas brasileiros. "A Copa Ecco é um evento muito importante, pois coloca São Leopoldo em evidência no cenário esportivo nacional durante uma semana inteira, já que se trata de um torneio de porte internacional. Acredito que, com exceção do Bellucci, todos os outros brasileiros deverão estar presentes. Eventos como este são fundamentais para os nossos tenistas, pois ajudam na transição para o nível mais alto do tênis, que são os ATPs, Master 1000 e Grand Slams" lembra Zwetsch.
 PONTUAÇÃO - O qualifying da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis será disputado nos dias 3 e 4 e a chave principal de 5 a 11. O torneio é válido pelo ranking mundial da ATP e oferecerá premiação total de US$ 35 mil, contando pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Criado em 2003, o torneio é exemplo de organização e costuma reunir, nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube, tenistas de vários países, além de alguns dos principais jogadores brasileiros. Em 2011 o título ficou com o argentino Leonardo Mayer. 

O evento tem o patrocínio da Ecco Interiores. A realização é da ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura) e Quadra Eventos. Os órgãos oficiais do evento são ATP - Associação dos Tenistas Profissionais, CBT - Confederação Brasileira de Tênis e FGT - Federação Gaúcha de Tênis. Os apoios já confirmados são AC Copias, AG3 Imóveis, Cerveja Saint Bier, Correios, Friolar Refrigeração, Gatorade, Gráfica Souza, Hair Bike, Hotéis Suarez, Lav & Sec, Lumiled, Lydians Sistemas de Informação, Mercado das Frutas, Pizzaria Bucadisantantonio, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Unimed VS.

GALERIA DE CAMPEÕES - ECCO SÃO LÉO OPEN DE TÊNIS
2011 - Leonardo Mayer - Argentina
2010 - Rafael Camilo (SP)
2009 - Alexandre Bonatto (PR)
2008 - Caio Zampieri (PR)
2007 - Franco Ferreiro (RS)
2006 - Franco Ferreiro (RS)
2005 - André Ghem (RS)
2004 - Lucas Engel (RS)
2003 - André Ghem (RS)
Em 24/09/2012
De Zotti - Assessoria de Imprensa

Brisa Open - Juvenil - Programação




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tennis Camp - Última chamada !!!

ÚLTIMA CHAMADA !!!

O Circuito de Tênis da Serra Gaucha, em conjunto com a STAFF da Clínica de tênis do Costão do Santinho e do ANDREOLA TENNIS CUP, apresentam:


UM dos "pioneiros" brasileiros a fazer o colegiado nos EUA jogando tênis.
Nasceu no Brasil e mora nos EUA desde 1970. Começou a jogar tênis com a idade de cinco no Tenis Clube Paulista, em São Paulo onde seu pai era presidente. Teve carreira de tênis internacional bem sucedida representando o Brasil.
Estudou na Universidade de Corpus Christi no Texas e na Universidade de Kansas graduando-se com formação em Psicologia e Administração de Empresas.
Sua carreira multifacetada empresarial começou como treinador de tênis profissional e autor de livros best sellers sobre tênis. A carreira de Carlos como treinador começou em 1975 na Port Washington Tennis Academy, em NY, por recomendação de seu mentor, o lendário Harry Hopman.
John McEnroe no programa juniors
Goffi tornou-se Diretor do Programa Juniors da Academia e trabalhou em estreita colaboração com os melhores juvenis, incluindo John McEnroe. Goffi é também um ex-treinador de John McEnroe e seu irmão Patrick no ATP Tour.
Autor do best seller Tournament Tough e editor da revista Junior Tennis
O livro Tournament Tough contem preciosos comentários ao final de cada capitulo escritos por John McEnroe como parte integrante da obra prima publicado em várias partes do mundo em 1984 deixando como legado imensa contribuição ao mundo do tênis. Sua revista Junior Tennis obteve cooperação dos melhores jogadores professionais e contribuiu ao desenvolvimento do tenis juvenil norte-americano.
Clinicas Tournament Tough
Goffi realizou turnês nos EUA com seu “Tournament Tough Workshops” patrocinados pela Nike, Dunlop, Ray-Ban e USTA. Este trabalho iniciou muitos dos “protocolos” de desenvolvimento do tênis norte-americano nos últimos 20 anos.
Nike Tennis Camps
Como Diretor de Marketing de Tênis da Nike na América Latina, Goffi deu inicio ao seu programa Nike Tennis Camps em vários países Latino Americanos contando com a participação dos melhores talentos juvenis e seus treinadores.
Carlos ainda dirige seu Nike Tennis Camps (este ano de 2012 realizou o evento pelo 28ª ano consecutivo) para juniors rankeados no Rollins College em Winter Park, Flórida, onde reside.
Treinador de tênis do Ano em 1991
Goffi foi eleito “Coach of the Year” pelos seus colegas treinadores e foi orador de numerosas convenções internacionais de tênis e conferências, incluindo as Convenções de USPTA, USTA National Teachers Conference, Conferências PTR, etc.
Josh Goffi na Copa Davis
Seu filho Josh é um ex-jogador da ATP, que também jogou a Copa Davis para o Brasil, antes de se tornar o treinador da Duke University e, atualmente, da University of South Carolina.
Parceria com Peter Fleming
Goffi foi o Diretor de Tênis do Orange Lawn Tennis Club, NJ, onde realizava o torneio ATP pré-US Open e foi Diretor de Tênis da Seabrook Island, SC, onde com Peter Fleming desenvolveu 800 Villas ao redor de um centro de tênis o qual foi considerado entre os top 25 resort de tênis dos EUA.
Atualmente, Goffi e Fleming estão lançando o único resort “tenis-especifico” em Orlando onde a comunidade internacional de tênis terá a oportunidade de unir programas nas quadras com as atividades turísticas de Orlando.
Tennis Camps no Brasil
Através de uma parceria com seu amigo Addo Freiberger no Brasil, Goffi realiza seus Tennis Camps (Clínicas de Tênis) em vários centros tenísticos nacionais com programas arrojados de treinamentos que seguem todos os principais “segredos” utilizados na atualidade para treinar as "feras internacionais do tenis".
Estes eventos oferecem excelente opção a nação de tenistas apaixonados para conviverem com a energia e motivação dos que buscam a emoção de conseguir um "Plus (extra)" ao seu nível competitivo de jogo nas quadras.
A parceria prevê para final de Setembro e inicio de Outubro a vinda de Goffi para um tour de varios estados brasileiros onde ele fará clinicas em clubes e academias para tenistas de todas habilidades.


OPORTUNIDADE ÚNICA !!!!!!

Entre em contato.

Na sexta-feira, estaremos nos reunindo para um jantar de confraternizacao na VILLA VALDUGA - Bento Gonçalves. Caso deseje participar, entre em contato pelo fone 2105.3154 e reserve. (Apenas 20 lugares)


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Psicologia no tênis infanto-juvenil. Por Maira Brenner



Queridos parceiros do tênis!

"Você precisa ser fiél ao seu ponto forte". 



     Federer, com essa mensagem postada e destacada em reportagem deste blog, exibe sua incrível e apaixonante capacidade mental, nos levando a refletir e comentar sobre a urgente necessidade de valorizarmos o que nossos futuros tenistas têm e fazem de melhor.

     Em meu trabalho de acompanhamento psicológico com tenistas infanto-juvenis tenho observado um elevado estado de ansiedade (auto-cobranças exageradas e até mesmo infundadas) nesses pequenos atletas frente aos seus resultados nas competições, bem como sua performance nas mesmas. Como exerço minha atividade baseada em possibilidades e sem certezas absolutas traço a hipótese de estarem sentindo a pressão de uma expectativa exacerbada por parte dos adultos, tendo que responder com um desempenho psicológico para os quais ainda não estão preparados e amadurecidos. As idealizações projetadas pelos pais e ou responsáveis, geralmente, não correspondem a realidade. Esses futuros tenistas estão em pleno desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, (biopsicossocial), aprendendo a lidar com suas emoções (elas são demasiadas intensas num jogo de tênis!) e, estruturando crenças a respeito de si, dos outros, do mundo e do futuro. Precisamos ajudá-los e orientá-los neste processo, sem críticas nem cobranças em seus desempenhos.  Se a pressão for grande, inadequada para a idade que se encontram, podem formar crenças de incapacidade e desvalia ("eu não sou capaz, eu não tenho valor"). 



     É hora de valorizarmos e reconhecermos suas qualidades, focar no que eles têm de bom, lembrando que as crianças verbalizam ou expressam o inconsciente dos pais. Um gesto ou um olhar, dependendo do tom e doçura, podem estimulá-los a jogar com alegria e prazer ou levá-los a desistir deste esporte espetacular. Expressões psicossomáticas como dores e desconforto no corpo,  choros inclusive, muitas vezes, gritam aquilo que nossos tenistas infanto-juvenis não conseguem dizer ou que não podem falar, pela ausência de uma escuta genuína e ou falta de compreensão!). 

     Atualmente, pequenos tenistas, de 10 a 12 anos, já estão sofrendo dos efeitos do overtraining! 


     Certamente, alguma coisa lhes está sendo prejudicial! Acredito que é o momento de pararmos para pensar sobre.

Um grande abraço!

Maira Brenner 


Vejam quem é Maira Brenner em: 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Caxias do Sul/RS - O clube Recreio da Juventude, que está comemorando seu centenário, será sede entre os dias 15 e 23 de setembro do Caxias Open de Tênis, torneio Future válido pelo ranking mundial da ATP, com premiação total de US$ 10 mil. Além do Brasil, que conta com a maioria dos inscritos, representantes de outros dez países confirmaram presença na competição: 
Argentina, Chile, Eslovênia, Estados Unidos, Itália, México, Peru,Portugal,Taipei e Uruguai.

Entre os brasileiros, destaque para o pernambucano José Pereira, jovem tenista que tem entre seus principais títulos o bicampeonato da Copa Gerdau. Ele lidera a relação de tenistas locais já garantidos na chave principal, onde terá a companhia de Thales Turini, Fabrício Neis, Daniel Dutra Silva, Pedro Zerbini, Augusto Laranja, Eduardo Dischinger, Diego Matos, Gustavo Guerses, Caio Silva, Filipe Brandão e Yuri Radomsky, além dos chilenos Nicolas Kauer, Felipe Rios e Jorge Montero, do argentino Matias Castro, do mexicano Miguel Reyes Varela e do italiano Luca Rovetta. A chave principal terá ainda oito vagas definidas através do qualifying e outros quatro wild cards (convidados). O qualificatório será realizado nos dias 15 e 16, com a chave principal começando no dia 17 e seguindo até o dia 23.
A realização é do Recreio da Juventude, com organização da ProTenis Promoções Esportivas. O apoio é do InterCity Premium Caxias do Sul, Pedrinho Sports, Racon Consórcios, Terrasol Toyota e Vidroforte. Os órgãos oficiais são a ITF - Federação Internacional de Tênis, CBT - Confederação Brasileira de Tênis, e FGT - Federação Gaúcha de Tênis.




PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA (18/09)

QUADRA 1
12h - José Pereira (BRA) x Idio Escobar (BRA)
A seguir - Eduardo Dischinger (BRA) x Nicolas Cavalheiro (BRA)
Não antes das 14h - Idio Escobar/Augusto Laranja (BRA) x Alexandre Albarici/Filipe Brandão (BRA)
Não antes das 16h - Daniel Silva (BRA) x Oscar Gutierrez (BRA)
 
QUADRA 2
12h - Sebastian Tabbia (ARG) x Augusto Laranja (BRA)
A seguir - Gaston Paz (ARG) x André Baldo (BRA)
Não antes das 14h - Mariano Barrios (ARG) x Matias Descotte (ARG)
Não antes das 16h - Fabricio Neis/Thales Turini (BRA) x André Napolitano/Gaston Paz (ARG)
 
QUADRA 6
12h - Felipe Rios (CHI) x Thales Turini (BRA)
A seguir - Diego Matos (BRA) x Rodrigo Perri (BRA)
Não antes das 14h - Andrew Lauret (BRA) x Bernardo Casares (BRA)
A seguir - Marcos Facundo Oliveira (BRA) x Javier Ahumada Garrido (CHI)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MAIRA BRENNER FEIER NO SRA



Neste último sábado, o Depto. de Tênis da Sociedade Recreativa Aquarius recebeu Maira Brenner Feier, atualmente psicóloga esportiva, no qual juntamente com tenistas do clube, teve a oportunidade de jogar algumas partidas e trocar uma idéia sobre sua experiência no tênis.

Abaixo segue um breve resumo sobre Maira:

Anterior
Professora de tênis na SOGIPA/Associação Leopoldina Juvenil/Sociedade Libanesa de Porto Alegre
1975 – 2007 (32 anos) Porto Alegre e Região, Brasil

Psicóloga do Esporte
No momento ocupa este cargo
Realizando preparação e treinamento psicológico com atletas de alto rendimento; desenvolvendo a auto-estima e a resiliência dos mesmos, bem como, sua auto-confiança.

Formação acadêmica de Maira Brenner
CESUSC e PUC/RS

CR: Formada em Jornalismo (1977/1983) e Psicologia (2007/2011)
Graduada com o título de aluna com o melhor desempenho academico durante todo o curso de Psicologia.
Estagiou como jornalista na área esportiva.
Trajetória tenística: primeira colocada no ranking da CBT, em todas as categorias infanto-juvenis, bem como, da de seniors.
Atividades e grupos: Tenista, professora de tenis, psicóloga do esporte, especializando-se na Terapia Cognitivo-Comportamental.
Informações adicionais de Maira Brenner

Reconhecimentos e prêmios:
Campeã brasileira de tênis, em simples e duplas, nas categorias: 09/12 anos; 13/15 anos; 15/16 anos; 17/18 anos e sêniors.
Campeã sul-americana de tênis nas categorias: 13/15 anos; 17/18 anos e sêniors.
Melhor ranking da ITF (2004): 4ª colocada.
Melhor aluna da Psicologia do CESUSC/SC, com certificado de aluna melhor desempenho de todo o curso.
Tenista laureada da Associação Leopoldina Juvenil e da Federação Gaúcha de Tênis.

Sociedade Recreativa Aquarius filia-se à FGT




Porto Alegre/RS - Mais um clube filia-se à Federação Gaúcha de Tênis.
A Sociedade Recreativa Aquarius, de Flores da Cunha/RS
fundada em 1º de Maio de 1972, e que possui três quadras de saibro,
passa a a fazer parte da "família FGT",
que já conta com mais de 41 clubes/academias filiadas
à entidade maior do Tênis Gaúcho.

A Sociedade Recreativa Aquarius fica situada à Rua Travessão Rondelli, S/N

Flores da Cunha/RS

Tel: (54) 3292-2191

Email: aquarius@sociedadeaquarius.com.br
 
O presidente é o Sr. Hilário Sgarioni

e o diretor de tênis é o Sr. Glauber Francescatto


A FGT dá boas vindas a mais este clube filiado.
 
Divulgação FGT (divulgacao@fgtenis.com.br)
POA, 04/09/2012







segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Terceiro Brisa Open de Tênis - Clube Juvenil

A sexta etapa do CTSG está chegando !!!!!!

As quadras de tênis do Clube Juvenil, de Caxias do Sul, estarão recebendo tenistas do estado na briga pelos pontos do grupo G4 da FGT.





Clique no imagem abaixo e faça sua inscrição pelo site da FGT:



Dúvidas, acessar: http://tenisnaserragaucha.blogspot.com.br/2012/04/cadastro-na-federacao-gaucha.html

http://www.facebook.com/ClubeJuvenil