quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ATP celebra 40 anos de ranking, com Guga em destaque.


 
Fonte: whttp://www.tennisview.com.br

     A ATP iniciou nesta semana, em Dubai, as comemorações dos 40 anos da instituição do ranking com uma grande campanha chamada HERITAGE – herança, para resgatar os heróis do nosso esporte.

     São em eventos como este que damos ainda mais valor ao feito do Guga.

Kuerten number one ATP

     A entidade não resgata apenas todos os 25 tenistas que chegaram ao topo do ranking mundial, mas destaca e valoriza os apenas 16 tenistas que terminaram uma temporada como número um do mundo. Guga está entre eles.

     Fotos com mini textos sobre os tenistas que conseguiram encerrar um ano no topo do ranking
ilustram a campanha do que eles chamam de os 16 da Elite. O nome de Guga aparece com o de Federer, Djokovic, Nadal, Roddick, Hewitt, Agassi, Sampras, Courier, Edberg, Wilander, Lendl,McEnroe, Borg, Connors e Nastase.

     Um vídeo de pouco mais de 4 minutos mostra imagens dos tenistas número um do mundo. Guga aparece em diversos momentos, entre entrevistas de tenistas que terminaram a temporada como número um do mundo e outros tenistas apenas com a legenda, ex-número um do mundo. Nomes como o de Boris Becker e Patrick Rafter, por exemplo, aparecem nesta segunda lista.



     Como Guga chegou ao topo do ranking, com quase nenhuma chance, em Lisboa, na Masters Cup, é inesquecível. Tinha tudo para não acontecer – Safin precisava de apenas uma vitória e Guga não podia perder. Safin perdeu e Guga ganhou todos os jogos.

     Ele chegou ao topo e se tornou o primeiro sul-americano a encerrar uma temporada como número um do mundo. Permaneceu, no total, 43 semanas como o Rei do Tênis. Só perdeu a coroa, no fim do ano, em Sydney, para o anfitrião da Masters Cup, Lleyton Hewitt.

A frase destaque da página web criada para o ATP HERITAGE programa, diz tudo.

“É uma rara conquista, alcançada apenas pelos campeões, pelas lendas do nosso esporte, depois de um ano brutal, um teste de atleticismo, técnica, endurance e força mental: permanecer sozinho e vitorioso, no ranking do fim da temporada, como número um do mundo”

“It’s a rare achievement attained only by the legendary champions of our sport after a brutal year-long test of athleticism, technique, endurance and mental strength: To stand alone and victorious at year’s end as ATP World Tour No. 1.”

Coloco aqui a lista de todos os números do um mundo,

Ilie Nastase
John Newcombe
Jimmy Connors
Bjorn Borg
John McEnroe
Ivan Lendl
Mats Wilander
Stefan Edberg
Boris Becker
Jim Courier
Pete Sampras
Andre Agassi
Thomas Muster
Marcelo Rios
Carlos Moyá
Yevgeny Kafelnikov
Patrick Rafter
Marat Safin
GUSTAVO KUERTEN
Lleyton Hewitt
Juan Carlos Ferrero
Andy Roddick
Roger Federer
Rafael Nadal
Novak Djokovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário