domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dia Mundial do Tênis.



Uma iniciativa da Federação Internacional de Tênis (ITF) em conjunto às federações e confederações de tênis de vários países, será celebrado no dia 4 de março de 2013 o Dia Mundial do Tênis, com o objetivo de promover o esporte e atrair mais praticantes, além de motivar os já praticantes para irem às quadras.

A celebração do Dia Mundial do Tênis terá uma série de eventos em todo mundo, a começas pela já tradicional exibição no Madison Square Garden, em Nova York, onde nomes importantes do tênis se apresentarão. Também serão realizadas demonstrações da campanha Tennis Play and Stay, incluindo o Tennis 10’s e o Adult Tennis Xpress. Paralelamente está programada uma divulgação maciça mundial.

O dia contará com iniciativas como a “Tennis Night in America”, que foi promovida pela USTA no ano passado, quando mais de 2200 clubes dos Estados Unidos abriram suas portas para receberem novos praticantes.

Acreditamos que esta é uma grande oportunidade para todos os segmentos ligados ao tênis brasileiro se envolverem com esta iniciativa com sua parcela de contribuição. Seguem abaixo algumas sugestões:

- Professores realizarem ações de mini-tênis em seus clubes e academias ou em locais públicos como parques, shopping centers, ruas ou avenidas importantes 
- Clubes abrirem as suas portas para que os sócios convidem amigos que ainda não jogam tênis ou que deixaram de jogar.
- Academias realizarem eventos como clínicas, torneios ou simplesmente reservar um espaço para que os seus clientes tragam amigos que ainda não jogam.

A Confederação Brasileira de Tênis vai realizar várias ações neste dia e em datas próximas, entre as quais destacamos:
- Jogos exibição da categoria 9 e 10 anos (Tennis 10’s) no Brasil Tennis Cup, torneio WTA realizado de 23 de fevereiro a 2 de março em Florianópolis. Serão realizados antes da final na quadra central do evento. 
- Ações com as jogadoras do Brasil Tennis Cup
- Ações de promoção e massificação em diferentes espaços públicos
- Promoção do evento pela mídia, com tenistas profissionais falando sobre a importância do Dia Mundial do Tênis para o esporte.

Na serra gaúcha, já comemoramos o  “Tennis Night in America” !!!

Não perca por esperar o próximo post !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário