sábado, 9 de março de 2013

Feijão e Demoliner faturam o título em Santiago

Fonte: www.tenisbrasil.uol.com.br



Santiago (Chile) - O reencontro do paulista João “Feijão” Souza com o gaúcho (CAXIENSE)  Marcelo Demoliner rendeu frutos mais uma vez. Logo na primeira vez que jogaram juntos na temporada, os dois voltaram a fazer bonito e conquistaram, neste sábado, o título de duplas do challenger de Santiago, batendo na final os argentinos Federico Delbonis e Diego Junqueira com parciais de 7/5 e 6/1.

     No ano passado, Feijão e Demoliner estiveram juntos em cinco oportunidades e em todas elas chegaram à final, faturando três troféus e dois vices. Apesar do sucesso, em 2013 eles só resolveram se reunir nesta primeira semana de março e conquistaram assim o terceiro título da parceria, precisando de apenas 69 minutos para confirmar a condição de principais favoritos na decisão.
A partida começou equilibrada e o primeiro set foi definido apenas em sua reta final. Depois de cada dupla conseguir uma quebra a seu favor, os argentinos sacaram em 5/6, não conseguiram resistir à pressão e sucumbiram diante de Feijão e Demoliner. Os brasileiros aproveitaram a boa largada e comandaram as ações na parcial seguinte.



     Com aproveitamento fraco na primeira bola, vencendo apenas 20% dos pontos disputados. Delbonis e Junqueira foram presas fáceis para o paulista e o gaúcho. Os principais favoritos no saibro de Santiago conquistaram mais duas quebras e por pouco não fecharam o confronto com um “pneu” sobre os argentinos, que ao menos conseguiram confirmar um game de serviço antes da derrota.
Pela chave de simples, o argentino Facundo Bagnis triunfou na primeira semifinal do dia, batendo o compatriota Marco Trungelliti em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-4). Seu adversário na final será o cabeça de chave número 2, o holandês Thiemo de Bakker, algoz do croata Antonio Veic, quinto mais bem cotado,  com placar final de 6/4 e 6/2, em apenas 67 minutos.

PARABÉNS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário