quinta-feira, 28 de março de 2013

Resultado final - 7a Copa Hermelu

Reulstados das Finais da 7a Copa Hermelu de Tênis (1a Etapa do CTSG):

1a Classe
Campeão: Cristian Gomes
Vice: Igor Machado

2a Classe
Campeão: Rafael Vagliatti
Vice: Rafael Coelho

3a Classe
Campeão: Marcelo Pastorio
Vice: Edson Silva

5a Classe
Campeão: Denis Pereira
Vice: Rafael Teles

2a Classe Feminino
Campeã: July Machado
Vice: Diana Oliveira

Senior 35A
Campeão: Humberto Tramazzoli
Vice: Junior Correa

Senior 35B
Campeão: Alexandre Stoduto
Vice: Severino Secco

MIAMI e o Sony Open - ATP 1000

Para iniciar a contar como é Miami e o Sony Open, se deliciem com a jogada da

Agnieszka Radwanska ......

 

     A diferença é enorme. Assim que chegamos no Brasil, percebemos o quanto os americanos são ORGANIZADOS, EDUCADOS E DISCIPLINADOS.

     Chegamos no aeroporto e as malas não demoraram 10 minutos para serem liberadas. Um trem nos levou direto a central de locação de carros. No Brasil, na chegada, ficamos UMA HORA ESPERANDO AO LADO DA ESTEIRA. Quando chegou, a mala estava com a roda quebrada. Desembarque a moda antiga, em escada, abaixo de chuva, para pegar um ônibus.

     Auto-estrada, viadutos e elevadas fazem o transito fluir a 80 km/h regrados e fiscalizados. Carros da polícia na espreita sempre eram vistos. Dobrar a direita com sinal fechado, prudentemente e respeitando os pedestres é normal e é uma forma inteligente de fazer fluir o movimento.

     Praias limpas, sem ambulantes, com mar cristalino se diferenciam muito também das que costumamos enfrentar por aqui. Lixeiras metalicas a cada 50 metros com recolhimento automatizado chamou a atenção.

     Ruas e estradas limpas, aonde pichadores não tem vez. Buracos nas vias ?? Não vi um !!! Pedagio ?? Sim. Um dolar e meio.

     Os americanos respeitam muito as filas nos bares e restaurantes. Todos foram prestativos quando tivemos dificuldades na comunicação. Foi só chegar no Brasil, que um brasileiro se fez de esperto e pegou o chopp pelo lado da fila.

     A compra de ingressos é padrão. Você visualiza o banco que quer comprar e pode até ter uma vista de como é no local, para se decidir. SOMENTE NO BRASIL para assistir o ATP é necessário chegar antes para pegar um bom lugar, pois os bancos não são numerados.

     O SonyOpen não é só tênis. Muito entreterimento e gastronomia. As opções são variadas e em quantidade. A Veuve Clicquot foi a mais visitada, no seu lounge, SUSHI e muito champagne !!!  Por aqui, no nosso ATP, um bar vendendo xis e batatinha, com cerveja nacional quente vendida como Corona, para mais de 10 mil pessoas.

     Motociclistas a vontade, sem capacete, curtindo o passeio, sem costurar as faixas, tornam o ambiente muito mais agradável.

     Seguem algumas fotos do Crandon Park e de alguns tenistas que encontramos por la......


































 

      

    

sexta-feira, 15 de março de 2013

2. Etapa do CTSG - Recreio Cruzeiro

Gostariamos de informar a quem ainda não realizou a inscrição para a 9ª Copa Kenpo Sports Asics de Tênis, que sábado dia 30/03 é o prazo final.

Em anexo o cartaz com as informações, quem desejar se inscrever por e-mail é só me enviar os dados abaixo:

Nome completo:                                                                            Fone:
Clube:                                                                                            Categoria:
Email:                                                                                            Data nasc.:

Os horários dos jogos estarão disponíveis no dia 03/04 no site www.kenposports.com.br .







sábado, 9 de março de 2013

Feijão e Demoliner faturam o título em Santiago

Fonte: www.tenisbrasil.uol.com.br



Santiago (Chile) - O reencontro do paulista João “Feijão” Souza com o gaúcho (CAXIENSE)  Marcelo Demoliner rendeu frutos mais uma vez. Logo na primeira vez que jogaram juntos na temporada, os dois voltaram a fazer bonito e conquistaram, neste sábado, o título de duplas do challenger de Santiago, batendo na final os argentinos Federico Delbonis e Diego Junqueira com parciais de 7/5 e 6/1.

     No ano passado, Feijão e Demoliner estiveram juntos em cinco oportunidades e em todas elas chegaram à final, faturando três troféus e dois vices. Apesar do sucesso, em 2013 eles só resolveram se reunir nesta primeira semana de março e conquistaram assim o terceiro título da parceria, precisando de apenas 69 minutos para confirmar a condição de principais favoritos na decisão.
A partida começou equilibrada e o primeiro set foi definido apenas em sua reta final. Depois de cada dupla conseguir uma quebra a seu favor, os argentinos sacaram em 5/6, não conseguiram resistir à pressão e sucumbiram diante de Feijão e Demoliner. Os brasileiros aproveitaram a boa largada e comandaram as ações na parcial seguinte.



     Com aproveitamento fraco na primeira bola, vencendo apenas 20% dos pontos disputados. Delbonis e Junqueira foram presas fáceis para o paulista e o gaúcho. Os principais favoritos no saibro de Santiago conquistaram mais duas quebras e por pouco não fecharam o confronto com um “pneu” sobre os argentinos, que ao menos conseguiram confirmar um game de serviço antes da derrota.
Pela chave de simples, o argentino Facundo Bagnis triunfou na primeira semifinal do dia, batendo o compatriota Marco Trungelliti em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-4). Seu adversário na final será o cabeça de chave número 2, o holandês Thiemo de Bakker, algoz do croata Antonio Veic, quinto mais bem cotado,  com placar final de 6/4 e 6/2, em apenas 67 minutos.

PARABÉNS !!

quinta-feira, 7 de março de 2013

7ª Copa Hermelu de Tênis - PROGRAMACAO

** ULTIMA ATUALIZACAO: 16/03 - 11hrs. Qualquer duvida, entrar em contato com a organização do torneio.

** Se o seu nome ou clube estiver errado, entre em contato com o diretor de tênis do seu clube ou com a Federação para o ajuste. ISSO É BEM IMPORTANTE PARA QUE SEJA POSSÍVEL A ORGANIZAÇÃO AJUSTAR A PROGRAMAÇÃO, EVITANDO CONFRONTOS DE TENISTAS DE MESMOS CLUBES E FACILITANDO A LOGÍSTICA.

** Mantenha seu cadastro atualizado na Federação (SEM CUSTO) e receba todas as novidades, programaçao de torneios ....








Dica do professor: “voz interior” pode lhe ajudar ou atrapalhar

Fonte: www.curtatenis.com.br  -




      Todos aqueles que pensam antes de tomar determinada atitude, ao pensarem, conversam com seu interior, que o psicólogo americano Jimm Loer chama de “voz interior”. Seja qual for a situação, essa voz (interior) pode lhe ajudar ou atrapalhar.

     Em uma partida de tênis, alguns jogadores possuem a voz interior que nada mais é que um terrorismo interno, cheio de críticas ou, no mínimo, dúvidas. Uma voz interna que te diz: seu revés (esquerda para destros) é horrível ou seu saque é imprevisível, etc, comprometem o desempenho. 

Jogadores com atitudes vencedoras possuem voz interna construtiva, que os encoraja.

     Quando assistimos um aquecimento de uma partida que envolve o 100º do mundo contra o 5º, não notamos qualquer diferença de batida entre eles, seja o golpe que for. Durante a partida, notamos que, em pontos considerados ‘mais importantes’, como por exemplo, estar perdendo por 5 a 4 e sacando 30 a 40, o 5º do mundo tem uma postura que demonstra confiança. Essa atitude é fruto de sua ‘voz interior’ que, com certeza, lhe diz constantemente “pode arriscar seu primeiro saque, pois caso erre, seu segundo saque também é eficiente e garantirá que comece o ponto ofensivamente”. Já ao 100º do mundo, numa situação dessas, sua voz interior está lhe dizendo: “Melhor tentar apenas colocar o primeiro saque, senão corre o risco de dar uma dupla falta; caso não, será atacado, pois seu segundo saque é fraco”.

     A cada final de ponto e antes do início do outro é preciso pensar no que passou e no que pode passar, mas pense positivamente, pois pesquisadores, estudando atletas, provaram que a voz negativa é mais poderosa que a positiva. O que significa que para cada mensagem negativa que você manda, são necessárias várias positivas para desfazer o “estrago”.


segunda-feira, 4 de março de 2013

ATP WORLD TOUR FANTASY

Hey,


     Venha se juntar ao grupo que criei para os tenistas da serra gaúcha no 2013 ATP World Tour Draw Challenge Circuit  em http://challenge.atpworldtour.com.  


     Jogue e tente ganhar uma viagem VIP para duas pessoas ao Barclays ATP World Tour Finals em Londres.

     Veja se você consegue ganhar de mim e demais tenistas jogando no grupo denominado "SerraGaucha". 


     Para começar a jogar, clique neste link, depois de se registrar

     http://challenge.atpworldtour.com/atp/show-group.php?GRP=6007

Se cadastre, pois a partir do dia 05/03, a chave de Indian Wells estará disponível.




sábado, 2 de março de 2013

Parabéns Gustavo Bohrer !!

Florianópolis/SC – Depois de seis dias de disputas foram definidos neste sábado os campeões (as) do ITF Seniors de Santa Catarina.

     O evento que pelo segundo ano consecutivo foi disputado nas quadras de saibro do Jurerê Sport Center reuniu 185 tenistas do Brasil, Chile e Argentina.

     Na decisão da categoria 35 anos,  tivemos a vitória de Gustavo Bohrer sobre Rafael Kuerten.




     Bohrer marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.