domingo, 29 de setembro de 2013

Nadal no Rio de Janeiro em 2014


Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/
Cortesia: Luciano Libardi





A IMX, que trará em Fevereiro do ano que vem o Rio Open, confirmou o tenista espanhol Rafael Nadal, atual campeão de Roland Garros e do US Open e número dois do ranking e primero da Corrida dos Campeões de 2013, para jogar o maior torneio de tênis da América do Sul.

O Rio Open contará com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará um torneio da série ATP 500, com apenas 11 disputas ao redor do mundo.

"Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal da cidade e agora finalmente vou ter a oportunidade de estar lá", antecipou o espanhol. “Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros.”

Maior campeão de Roland Garros da história, com oito títulos e único jogador a ter vencido o mesmo evento por oito vezes, Nadal tem também outros cinco títulos de Grand Slam, incluindo Wimbledon, Australian Open e o US Open, em que conquistou o bicampeonato neste mês de setembro. Ao vencer este mesmo US Open, em 2010, ele se tornou apenas um de sete jogadores a completar o Grand Slam, o que significa ter vencido todos os torneios da categoria. Além dos troféus no Grand Slam (13), em que está em 3º lugar, na lista dos mais vitoriosos da história, Nadal tem também a incrível marca de 26 títulos de torneios Masters 1000.

Número um do mundo durante dois anos, Nadal vem fazendo até agora uma das temporadas mais vitoriosas da carreira, em que já venceu 10 títulos, entre eles 2 Grand Slams, em Paris e Nova Iorque. Além disso ele venceu dois ATPs World Tour 500 (Acapulco e Barcelona) além dos Masters 1000 de Indian Wells, Madri, Roma, Cincinnati e o do Canadá e do ATP 250 do Brasil.

Para fazer de 2014 outra temporada brilhante no circuito, Nadal incluiu o Rio Open na sua programação, de olho também nos pontos de um ATP 500 e comemora a inclusão do novo mega evento no calendário mundial . "É muito importante para o tênis da América do Sul que enfim a gente tenha um ATP 500. É uma grande conquista para o Brasil.”

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Beijing, Nadal terá a companhia de um compatriota na disputa do Rio Open, David Ferrer.

“O Rafael Nadal é um dos grandes da história do tênis. Sua participação no Rio Open é a confirmação de que este evento já nasce para se firmar como um dos mais importantes do calendário mundial e que a Cidade Maravilhosa exerce atração sobre os maiores astros do planeta, especialmente na rota da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Com a presença já confirmada de David Ferrer teremos o campeão e o vice de Roland Garros competindo num torneio oficial do calendário da ATP", comentou Marcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX.

A primeira edição do Rio Open acontece no Jockey Club em um estádio central com capacidade para aproximadamente 7 mil pessoas. Além dos jogos, haverá uma área interativa com diversos atrativos para o público, com village, stands, lojas e uma Praça de Alimentação. A premiação será de cerca US$ 1,5 milhão. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de novembro.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tênis – para quem e para quê?

Fonte: Adaptação de www.itenis.com.br

Eu posso jogar tênis? Em quanto tempo vou estar jogando tênis?

Não importa o sexo, a idade, ou se possui algum tipo de deficiência física. Todos podem jogar tênis. Desde uma criança de 2 anos de idade, a uma pessoa que nasceu com deficiência física, e até uma pessoa com 70 anos de idade, desde que tenham condições de segurar o equipamento, terá condições de aprender essa modalidade.

“Aí vem a segunda pergunta”. Quanto tempo demora para estar jogando tênis?

Provavelmente na sua segunda aula!

Jogar tênis não é somente jogar melhor de 3 sets… A partir do momento que você consegue bater na bola, já vai estar jogando tênis. Não estará jogando sets, mas poderá disputar diversos jogos, com muitas variações. Tênis é uma modalidade esportiva em que existem infinitos níveis de jogo, desde que você encontre um nível semelhante ao seu, conseguirá realizar partidas disputadíssimas e muito divertidas.

Agora, para começar a disputar campeonatos ou até se tornar um campeão, aí sim, já leva mais tempo, além de muita dedicação.


Além de muito agradável e muito dinâmico, o tênis ainda faz muito bem para a saúde e para o condicionamento físico, proporcionando mais flexibilidade e agilidade.

É considerado o melhor esporte para trabalhar não só o físico, mas também o mental, ajudando as pessoas de todas as idades a se manterem saudáveis por completo, evitando doenças e stress.



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Clínica de Verão - Costão do Santinho - Floripa

O parceiro do CTSG está lançando a Clínica de Tênis de Verão.

O pessoal da serra pediu e o Addo atendeu !!!

Entrem em contato  com o Addo,  que já está personalizando os pacotes:

Fone: 048.9972-0454 ou email: clinicadetenis@gmail.com

IMPORTANTE: Informe ter recebido a informação via este blog e receba condição diferenciada !

*** INSCRIÇÕES LIMITADAS ***