quinta-feira, 13 de março de 2014

Desabafo número 1.000.000.000.000

Fonte: espn.com.br



Até quando, esporte brasileiro?

Antes de falar qualquer coisa, quero parabenizar o repórter Lucio de Castro pelo excelente trabalho. Trouxe mais uma matéria importante e triste do esporte brasileiro. Um parabéns à ESPN pela liberdade e coragem de ser um canal que fala de esporte. O canal que fala a verdade. Que não omite e deixa seus colaboradores falarem.

Falado isso mais uma vez, temos que ler, escutar, ver e provavelmente não assistir um final de acusações sérias contra dinheiro público.
O vôlei que sempre foi exemplo dentro das quadras e CHEIO de patrocínios dá um exemplo triste ao esporte brasileiro, e seus dirigentes estão na mira de atletas, treinadores, imprensa e dos órgãos do governo.

Em declarações, Murilo, Gustavo e Bernardinho mostraram sua indignação. O atleta se mata atrás de resultado, ganha uma parcela minúscula do que se arrecada e pelo que se entende esse dinheiro que sobra...

Meu Deus, até quando? Que país é este que aceita os mesmo erros? Que país sem lei é este que fala que vai apurar, vai apurar e esses caras dão risadas da nossa cara? Até quando vamos ter que aceitar dirigentes que vivem se envolvendo em coisas estranhas e saem pela porta da frente ou no máximo saindo do poder sem pagar nada?
Não falo só de vôlei. Tantos outros esportes já tiveram problemas e continuamos com essa política arcaica que os presidentes mandam e os atletas e o povo não podem fazer nada.

Vamos virar a mesa, PELO AMOR DE DEUS.

POR QUE SÓ DIRIGENTE PODE VOTAR EM DIRIGENTE? Até quando eles vão se votar e botar pessoas péssimas no poder sem que ninguém possa se opor?

Os dirigentes (não todos, mas muitos deles) estão acabando com o esporte brasileiro.
Por favor, ministro, presidenta, deputados ou quem for: mudem a política esportiva do nosso esporte. Vamos PROFISSIONALIZAR O ESPORTE. Vamos colocar pessoas ganhando salário e sendo mandada embora e presas se fizerem coisas erradas. Vamos tratar o esporte como empresa.
Não falo isso por causa das Olimpíadas, falo por causa do esporte, por causa da decência, por causa do que é certo.

Simplesmente porque acho que podemos viver em um país mais justo.

Até quando?

Me pergunto: será que valeu a pena todo o esforço dentro e fora da quadra?

Força Bernardinho, Murilo, Gustavo e poucos que dão a cara e querem isso diferente. Obrigado por tentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário