terça-feira, 4 de março de 2014

P.E.T.C. - Tênis na Comunidade - Caxias do Sul

Conheçam o Projeto Esportivo Tennis na Comunidade, de Caxias do Sul.

Vale a pena conferir as atividades dessa galera dedicada.

https://www.facebook.com/tennisnacomunidade



Por: Vinícios Flores

Caríssimos alunos, atletas, pais, comunidade e demais envolvidos com nosso projeto. Nesse Dia Mundial do Tênis, também Mês do Tênis no Brasil, estamos comemorando 1 ano de Projeto. Foi um ano complicado, sem incentivo do poder público, enfrentamos muitos problemas. Quando estávamos engrenando e tínhamos conseguido uma quadra para treinar, arrombaram nosso complexo e levaram boa parte dos materiais, bem como as hastes que seguravam a rede. Todos esmurecemos, mas ao olhar o rosto e o semblante de cada um, percebíamos a grande necessidade que tínhamos de seguir em frente, e que estávamos todos juntos nessa. Nessa mesma etapa, entramos para o Circuito de Tênis da serra gaúcha, e vocês me deram a resposta que eu jamais esperava, mas precisava. Fomos campeões nas duas categorias que participamos em Farroupilha, e dos 4 atletas, 2 foram campeões e, 2 semifinalistas. Motivo de orgulho, só que agora a cobrança era maior, vocês eram capaz de muito mais, então fomos participando de outros torneios, e a cada torneio que participávamos, saímos ao mínimo com 2 troféus. Mérito de vocês meus atletas, Campeões da Vida, que driblaram todas as dificuldades, todos os obstáculos, e quando nem o mais otimista acreditava, vocês mostraram que eram capazes.

      Fomos aparecendo no mundo do Tênis, ficando agora mais visíveis à alta classe, saindo da periferia para ganhar a elite, quem sabe o estado, Brasil, Mundo? Vocês vão me dar essa resposta, pois quem acompanhou tanta coisa nesse primeiro ano, não duvida de mais nada.
Hoje, bons ventos estão soprando. Precisamos trabalhar duro para quebrar o paradigma de que Tênis é esporte de elite, porém agora conseguimos uma grande parceria, com o tênis profissional, por intermédio de nosso Amigo Gregório Tedesco e Marcelo Demoliner.
Pessoal, vocês merem nosso parabéns, nossa admiração e acima de tudo nosso respeito. Que venham mais muitos anos de conquistas, vitórias e aprendizados. Obrigado por me ensinarem muita coisa. 
     
          Obrigado por serem nosso atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário