domingo, 24 de maio de 2015

De Santa Cruz do Sul, César Kist assume desenvolvimento do tênis na América do Sul

Fonte: CBT

     O tênis brasileiro tem a partir deste mês de maio mais uma importante representação internacional, com César Kist assumindo o cargo de Oficial de Desenvolvimento do Tênis para a América do Sul na ITF (Federação Internacional de Tênis).

     Cesar Kist tem 50 anos, foi tenista profissional e atingiu o número 119 do mundo em simples e 79 de duplas no ranking da ATP, além de integrar a equipe brasileira da Copa Davis. Também foi técnico dos japoneses Goichi Motomura e Kyoko Nagatsuka, além de trabalhar no desenvolvimento de treinadores dentro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) como coordenador de Capacitação da entidade. 

    O brasileiro substituirá o chileno Miguel Miranda, que ocupou o cargo de 1996 a 2015 na ITF. Em sua nova responsabilidade, Kist terá como meta o desenvolvimento do tênis nos países da América do Sul para todos os segmentos, seguindo basicamente os três pilares abaixo:
- Mais jogadores e pessoas jogando tênis com projetos de massificação, escolinhas de tênis e de treinamento nas escolas;
- Melhorar o desenvolvimento de jogadores, com centros de treinamento, torneios juvenis, giras europeias, calendário de torneios e alto rendimento;
- Capacitação dos profissionais que trabalham com tênis em todas as áreas, principalmente os técnicos.

     Kist será empossado no novo cargo na Assembleia Geral da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de maio, em Buenos Aires, na Argentina, que reunirá os dirigentes de todas as federações nacionais da América do Sul. 

     A nova atividade de Cesar Kist na ITF não encerra seu trabalho à frente do Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da CBT. Ele vai conciliar as atividades dos dois cargos, o que é positivo para o tênis brasileiro, que no ano passado recebeu certificação ouro da ITF na capacitação de treinadores, válida até 2016.
“É muito importante para o tênis brasileiro ter uma pessoa nesta função, trabalhando próximo às confederações e federações ligadas à Cosat”, finaliza Cesar Kist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário