domingo, 24 de maio de 2015

Thomaz Bellucci é campeão em Genebra.


Thomaz Bellucci é campeão em Genebra e acaba com jejum de três anos sem título FABRICE COFFRINI/AFP
Thomaz Bellucci na decisão em Genebra Foto: FABRICE COFFRINI / AFP
 
 
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 60 do mundo, acabou com uma longa espera de quase três anos sem levantar um troféu ao conquistar neste sábado o torneio de Genebra, com vitória por 7-6 (7/4) e 6-4 sobre o português João Sousa.

Este é o quarto título do tenista paulista, que não disputava uma final no circuito principal da ATP desde outubro de 2012, quando perdeu a decisão do torneio de Moscou para o italiano Andras Seppi.

A última conquista havia acontecido em junho do mesmo ano, no torneio de Gstaadt, também na Suíça, onde também triunfou em 2009. O tenista paulista também levantou o troféu em Santiago, no Chile, em 2010.

Todos os quatro títulos foram conquistados no saibro, e três deles na terra de Roger Federer.

Na final de Genebra, Bellucci precisou batalhar bastante contra 50º tenista do mundo.
O primeiro set foi muito disputado, e o brasileiro levou a melhor ao mostrar mais frieza na reta final do tie-break.

No segundo, João Sousa conseguiu a quebra logo de cara, mas Bellucci devolveu para empatar em 4-4 e emendou três games seguidos para fechar a partida e garantir o título.

O número um do Brasil, que fez boas campanhas nos Masters 1000 de Madri e Roma, fazendo até jogo duro com sérvio Novak Djokovic na capital italiana, chega embalado para Roland Garros.

A estreia no Grand Slam parisiense será contra o australiano Marinko Matosevic, centésimo colocado do ranking.

* AFP
 
FONTE: ZH ESPORTES E ATP
 
 
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O RESUMO DO JOGO:
 
http://www.atpworldtour.com/Tennis/Media/Videos/Uploaded/2015/5/23/Geneva-2015-Final-Highlights.aspx#ooid=FmMDM5dTqs3XU0MqbIO7np7XWPJzoyon
 

http://www.atpworldtour.com/Tennis/Media/Videos/Uploaded/2015/5/23/Geneva-2015-Final-Highlights.aspx#ooid=FmMDM5dTqs3XU0MqbIO7np7XWPJzoyon


Nenhum comentário:

Postar um comentário