segunda-feira, 27 de julho de 2015

Clínica de tênis. Simplesmente.

     Ola amigos tenistas,

     Fiz esse texto e estou publicando no blog para externar o que sinto sobre esse tipo de evento e explicar o que ocorre durante uma semana. Ficaria muito feliz e irei responder a todos, que contribuírem com comentários. Vamos lá.....

     Na última semana, um grupo grande de tenistas da serra gaúcha invadiu o hotel Costão do Santinho em Floripa, para participar de uma clínica de tênis. Além do tênis e aproveitar a infraestrutura incrível do resort, os participantes tiveram a oportunidade de participar também do BAILA COSTÃO, evento que iniciou na quinta-feira. Muitos tenistas se arriscaram no tango, bolero e outras danças, aproveitando os ensinamentos dos professores de danças lá presentes.

      Também tivemos a oportunidade de circular ao lado de pessoas do meio profissional do tênis. Encordoadores passando experiências e explicando o 'tuning' das raquetes dos profissionais, cordas, pressão, máquinas. O quali do torneio WTA, com atletas de todo o mundo fizeram a felicidade de marmanjos e da criançada. Todas super atenciosas, distribuindo sorrisos e autógrafos. 

      A Cecília Kirmayr, esposa do ex-tenista pró, Carlos Kirmayr apresentou durante o jantar no restaurante Vitória, na ala internacional, sua tenista preferida, a Paula Gonçalves, que tratou a galera super bem e recebeu muita energia da nossa turma para o torneio.

     Já no jantar de encerramento, no restaurante Trattoria, entre massas e pizzas, o Addo, que é o organizador da clínica, nos presenteou com a presença da guerreira Teliana Pereira. Muito carinho ela distribuiu para o pessoal. Sem esquecer da alegria da dança do CADA UM NO SEU QUADRADO e da SABRAGEM !!!!!  Lembrando que, para conseguir quebrar a garrafa de espumante daquele jeito, tem que saber dar SLICE !!!

     A Clínica de Tênis é um sistema de treinamentos e atividades que tem por objetivo, fazer o aluno tenista vivenciar diariamente uma série de experiências, onde, todos os participantes recebem ensinamentos que visam produzir aprendizados práticos, de ordem tática e técnica alem de oficinas, palestras, jogos e torneios. Na segunda e terça, o treinamento em quadra teve o foco na identificação do golpe mais adequada para a posição da quadra em que estamos. Verde, amarelo, vermelho !!!!!! Definindo, arriscando, defendendo !!!!!  A noite, uma visão geral sobre regras foi explicada e chamou muito a atenção a regra da PRIMEIRA CHAMADA !! Conforme o presidente da federação paranaense, Silvio, o jogador PRECISA mostrar a marca, caso chame alguma bola fora. Vale a chamada apenas se não tivermos a marca. Na terça a noite, a vida de um tenista profissional foi dissecada pelo mestre Glauco Pereira. Na quarta a noite, para os pais, o Glauco também se reuniu para repassar dicas. Entre a quinta, sexta e sábado, seguiram os treinamentos de voleios, subidas a rede, saques e outros golpes, intercalados com torneio de duplas, que integrou todos os participantes.

     O evento atende desde grupos de crianças a jovens e adultos e inclusive, pessoas acima de 70 anos !!!! Tivemos o prazer de conhecer o seu OLAVO LUNARDI. 72 anos !!!! Ele é INCANSÁVEL !!!!!!     Para todos terem uma idéia, de tanto que ele joga e correu, acabou treinando na quadra minha, do Felipe Andreazza, Junior Correa, Fabio Lino, Rafael Susin !!!!!! 

     Por fim, a clínica de tênis tem como filosofia uma gama de particularidades organizadas visando atender a grande nação de tenistas apaixonados, seus familiares e amigos.

     Metade da história das clínicas eu e a Kelen tivemos o privilégio de poder participar e já encaro aquele carnezinho de pagamento como meu plano de saúde. Mas além de contribuir para nossa saúde, esse carnê nos possibilitou conhecer pessoas incríveis de todo o Brasil. Inclusive, de fora do Brasil. Quem não lembra do cantante Pablito, do Alejandro (hj fisioterapeuta ATP) e do Rocco ( Rocco at the funcion) !??!?!  E o bag do Meligeni, hein Volnei !?!?!?!?  Momentos incríveis !!!

     
     Com esse texto, apresento então as fotos da semana, tiradas pelo mestre @BRUNOROPELATO (sugiro segui-lo no Instagram. Fotos fantásticas). Podem se deliciar !!!!!


     Ja temos data para a próxima: 3 a 10 de Janeiro/16.  Se programe e acompanhe o blog, para informações: www.clinicadetenis.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário