sábado, 4 de julho de 2015

Número de fãs de tênis dobra no Brasil

     Pesquisa do IBOPE Repucom aponta que o número de superfãs de tênis dobrou no Brasil e passou de 14%, em outubro de 2014, para 29%, nesta última edição do levantamento. 
 
     Entre os que se dizem muito interessados pela da modalidade, 54% são homens, sendo que 36% têm mais de 40 anos, 47% possuem nível superior e 23% ganham mais que R$5.241 por mês. 
 
Número de fãs de tênis dobra no Brasil, segundo IBOPE Repucom 

     Quando questionados sobre os torneios de tênis, 54% dos fanáticos pelo esporte disseram ter muito interesse em Roland Garros, enquanto 44% mencionaram gostar do torneio de Wimbledon. 

     Entre o total de usuários da internet, o interesse é de 20% e 17%, respectivamente.

     “Já comprovamos que a popularidade de todo esporte depende de alguns pilares, como a existência de um ídolo, que exerce o papel de embaixador de determinada modalidade. Por isso, esperamos que a recente conquista do Marcelo Melo – que acaba de vencer o torneio de duplas de Roland Garros – contribua para o aumento do número de fãs de tênis nas próximas edições da pesquisa”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

     Atualmente o Brasil conta com 2 ATPs, um 250 e um 500 e 2 WTAs Internationals que ajudam a divulgar o esporte também.

     Realizada em abril de 2015, o Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

Fonte: Tennisview (modificado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário