sexta-feira, 13 de novembro de 2015

5 motivos para praticar tênis e VS Tennis




1. Você pode começar com qualquer idade

 
     Mesmo que você nunca tenha jogado nenhum esporte com raquete, é possível iniciar-se no tênis hoje. “A única exigência é ter aptidão física para algum esporte”, afirma Ricardo Acioly. “Com técnicas adequadas, é possível ensinar um esporte básico para qualquer pessoa. Há bolas de tênis diferentes e raquetes para várias necessidades. E um bom professor consegue fazer o aluno evoluir rapidamente.” 

 

2. Você só precisa de mais uma pessoa
 

    “Em esportes como o futebol, é necessário juntar algumas pessoas para praticar. Para jogar tênis só é preciso mais uma”, afirma Acioly. Se você é novato e não conhece ninguém que jogue, existe o aplicativo VS Tennis. Ele localiza, por meio do GPS, pessoas que estão perto de você (em qualquer lugar do mundo) que praticam tênis. Você pode desafiá-las para uma partida real, criar pontuação e montar ranking. É gratuito.


3. Seu círculo de amizades vai ampliar

 
     Um dos maiores benefícios quando começamos a praticar um esporte é que fazemos amizades. Seus parceiros de treino e jogo podem ter profissões e vidas distintas, mas um interesse – o tênis – vocês têm em comum. Aproveite isso para fortalecer os laços. Tem ainda outra vantagem. “Muita mulher bonita pratica tênis. Mas, como eu namoro, não posso me aprofundar no assunto”, brinca Thomaz Bellucci.


4. Seu chefe joga – e o chefe dele também
 

     “Qualquer um pode jogar com outra pessoa: tenistas bons disputam com quem não joga tão bem e isso torna o esporte atraente”, diz Bellucci. “Além disso, no tênis, é possível conversar nos intervalos dos pontos ou games. Então, entre um ponto e outro, o assunto pode render e os negócios acontecerem.” Chamar o chefe para uma partida num fim de semana pode fazê-lo olhar para você com outros olhos, em um ambiente mais descontraído. Só não vale deixá-lo ganhar todas para puxar o saco.


5. Seu corpo fica forte e ágil

 
     “O principal benefício do esporte é a melhora da sáude de quem pratica sempre”, diz Bellucci. E você ainda perde peso.

Fonte: Instagram de Marcelo Abreu

 

 

 Jogar tênis ficou fácil. Ache seu amigo e/ou oponente,


Desafie para uma partida real,  construa seu Ranking e divirta-se!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário