quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Seniors de Porto Alegre (RS) alcança a 30ª edição


     Um dos mais tradicionais torneios do circuito mundial de tênis, o Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, chega a sua 30ª edição. O torneio será realizado a partir de segunda-feira, 16 de novembro, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil.

      As partidas decisivas estão programadas para o sábado, 21 de novembro. O campeonato, que conta pontos para o ranking mundial como torneio do Grupo 1 da ITF (Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), reunirá destaques nas diferentes categorias.

      Entre os tenistas brasileiros na lista dos favoritos aos títulos estão André Cury, número 3 do mundo na categoria masculina dos 35 anos; Hélio Ferreira, sexto do circuito nos 50 anos; Roger Guedes, quarto classificado nos 60 anos; Camara Guilherme da Silva Paula, número 2 do mundo na categoria feminina dos 35 anos; Tania Candemil, terceira do circuito nos 40 anos; Rosangela Fritelli, segunda nos 60 anos; e Sandra Libman, sexta colocada nos 65 anos. Thomaz Koch, maior vencedor do tênis brasileiro na Copa Davis, com 74 vitórias nas partidas de simples e de duplas, também está confirmado. Ele jogará na categoria dos 70 anos.

      O Seniors Internacional de Porto Alegre será disputado por cerca de 250 tenistas, nas categorias masculinas e femininas, dos 35 anos aos 85 anos. Além dos brasileiros, estarão presentes representantes da Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos e Uruguai. A alemã Nanda Fischer, número 1 do mundo nos 75 anos, o boliviano Ramiro Benavides, número 2 nos 65 anos, e o chileno Jaime Pinto Bravo, número 2 nos 75 anos, estão confirmados.

     A serra gaúcha estará sendo representada por Fúlvio Fagundes, João Prataviera, Roberto Franceschini e Ronaldo Stuani do clube Juvenil, Gustavo Bohrer da Bohrer Sports, Cacai Viana do Recreio da Juventude, Igor Machado de Vacaria e Estevão Cichelero de Carlos Barbosa

Fonte - Tênis News (editado)


Foto - Thomas Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário