quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tenista Caxiense encerrou o ano como 78º melhor jogador de duplas do mundo

Após melhor temporada da carreira, caxiense Marcelo Demoliner quer chegar ao top 50 em 2016.



Foi uma temporada especial para Marcelo Demoliner. O guri que batia bola nas quadras do Recreio da Juventude virou um atleta do mundo. Após 12 anos de estrada, jogos e conquistas, o 2015 do tenista caxiense pode ser considerado o momento em que o desejo se confirmou e o que antes parecia apenas um sonho está mais próximo de se confirmar.

Demoliner encerra a temporada como o 78º melhor duplista do mundo e o quarto do país. Um ano e meio depois da decisão de se dedicar apenas às duplas, o tenista acredita que fez a escolha certa.

— Em 2015, tive a oportunidade de jogar com muitos atletas de alto nível. Jogar nas duplas, foi uma opção, onde enxergo um grande futuro. O André Sá, o Bruno Soares e o Marcelo Melo sempre me incentivam, falam do meu potencial e isso me motiva ainda mais. É seguir os mesmos passos. Quero fazer de tudo para chegar no nível deles — destaca o caxiense.

Melo é hoje o primeiro no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Soares vem em 22º e Sá como o 42º. Mesmo que já tenha alcançado a 73ª posição, em maio de 2013, Demoliner vive agora seu melhor momento. Na temporada, o jogador de 26 anos chegou a cinco finais de Challengers, a última no final de semana passado, no Uruguai, e ganhou dois títulos, um no saibro colombiano de Cali e outro na grama inglesa de Ilkley.

Além disso, venceu sete jogos em nível ATP, disputou dois Grand Slam e chegou às oitavas de final em Wimbledon ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Encerra o ano com 35 vitórias e 27 derrotas.

— Foi um ano de resultados inéditos, com as primeiras vitórias em Grand Slam. Foi para guardar na memória. Agora, em 2016 é começar a colher os frutos desse aprendizado e subir de nível. Minha meta é chegar aos 50 melhores e, depois, quem sabe, alcançar meu sonho, que é estar no top 10 — projeta.

O objetivo de crescer no ranking está diretamente relacionada a outra meta de Demoliner para 2016: a Olimpíada no Rio de Janeiro. Para ter chances de brigar por uma vaga como duplista, ele precisa estar, pelo menos, no top 50.

Até agora, Marcelo Melo e Bruno Soares estão garantidos nas duplas. Ainda na busca por um parceiro fixo, ele iniciará a temporada ao lado do brasileiro Thomaz Bellucci, melhor ranqueado em simples e com o qual vai disputar pela primeira vez o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro.

— É um grande parceiro e vou tentar aproveitar o máximo por não ter pontos a defender nos primeiros meses. A Olimpíada não deixa de ser uma meta, um sonho para 2015. Eu tenho o mesmo treinador do Bellucci e fica mais fácil para treinar e combinar de jogar junto. Vamos fazer a pré-temporada juntos e estaremos entrosados — destaca.

Fonte: Jornal Pioneiro

Um comentário: