segunda-feira, 27 de julho de 2015

Clínica de tênis. Simplesmente.

     Ola amigos tenistas,

     Fiz esse texto e estou publicando no blog para externar o que sinto sobre esse tipo de evento e explicar o que ocorre durante uma semana. Ficaria muito feliz e irei responder a todos, que contribuírem com comentários. Vamos lá.....

     Na última semana, um grupo grande de tenistas da serra gaúcha invadiu o hotel Costão do Santinho em Floripa, para participar de uma clínica de tênis. Além do tênis e aproveitar a infraestrutura incrível do resort, os participantes tiveram a oportunidade de participar também do BAILA COSTÃO, evento que iniciou na quinta-feira. Muitos tenistas se arriscaram no tango, bolero e outras danças, aproveitando os ensinamentos dos professores de danças lá presentes.

      Também tivemos a oportunidade de circular ao lado de pessoas do meio profissional do tênis. Encordoadores passando experiências e explicando o 'tuning' das raquetes dos profissionais, cordas, pressão, máquinas. O quali do torneio WTA, com atletas de todo o mundo fizeram a felicidade de marmanjos e da criançada. Todas super atenciosas, distribuindo sorrisos e autógrafos. 

      A Cecília Kirmayr, esposa do ex-tenista pró, Carlos Kirmayr apresentou durante o jantar no restaurante Vitória, na ala internacional, sua tenista preferida, a Paula Gonçalves, que tratou a galera super bem e recebeu muita energia da nossa turma para o torneio.

     Já no jantar de encerramento, no restaurante Trattoria, entre massas e pizzas, o Addo, que é o organizador da clínica, nos presenteou com a presença da guerreira Teliana Pereira. Muito carinho ela distribuiu para o pessoal. Sem esquecer da alegria da dança do CADA UM NO SEU QUADRADO e da SABRAGEM !!!!!  Lembrando que, para conseguir quebrar a garrafa de espumante daquele jeito, tem que saber dar SLICE !!!

     A Clínica de Tênis é um sistema de treinamentos e atividades que tem por objetivo, fazer o aluno tenista vivenciar diariamente uma série de experiências, onde, todos os participantes recebem ensinamentos que visam produzir aprendizados práticos, de ordem tática e técnica alem de oficinas, palestras, jogos e torneios. Na segunda e terça, o treinamento em quadra teve o foco na identificação do golpe mais adequada para a posição da quadra em que estamos. Verde, amarelo, vermelho !!!!!! Definindo, arriscando, defendendo !!!!!  A noite, uma visão geral sobre regras foi explicada e chamou muito a atenção a regra da PRIMEIRA CHAMADA !! Conforme o presidente da federação paranaense, Silvio, o jogador PRECISA mostrar a marca, caso chame alguma bola fora. Vale a chamada apenas se não tivermos a marca. Na terça a noite, a vida de um tenista profissional foi dissecada pelo mestre Glauco Pereira. Na quarta a noite, para os pais, o Glauco também se reuniu para repassar dicas. Entre a quinta, sexta e sábado, seguiram os treinamentos de voleios, subidas a rede, saques e outros golpes, intercalados com torneio de duplas, que integrou todos os participantes.

     O evento atende desde grupos de crianças a jovens e adultos e inclusive, pessoas acima de 70 anos !!!! Tivemos o prazer de conhecer o seu OLAVO LUNARDI. 72 anos !!!! Ele é INCANSÁVEL !!!!!!     Para todos terem uma idéia, de tanto que ele joga e correu, acabou treinando na quadra minha, do Felipe Andreazza, Junior Correa, Fabio Lino, Rafael Susin !!!!!! 

     Por fim, a clínica de tênis tem como filosofia uma gama de particularidades organizadas visando atender a grande nação de tenistas apaixonados, seus familiares e amigos.

     Metade da história das clínicas eu e a Kelen tivemos o privilégio de poder participar e já encaro aquele carnezinho de pagamento como meu plano de saúde. Mas além de contribuir para nossa saúde, esse carnê nos possibilitou conhecer pessoas incríveis de todo o Brasil. Inclusive, de fora do Brasil. Quem não lembra do cantante Pablito, do Alejandro (hj fisioterapeuta ATP) e do Rocco ( Rocco at the funcion) !??!?!  E o bag do Meligeni, hein Volnei !?!?!?!?  Momentos incríveis !!!

     
     Com esse texto, apresento então as fotos da semana, tiradas pelo mestre @BRUNOROPELATO (sugiro segui-lo no Instagram. Fotos fantásticas). Podem se deliciar !!!!!


     Ja temos data para a próxima: 3 a 10 de Janeiro/16.  Se programe e acompanhe o blog, para informações: www.clinicadetenis.com



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Reservas de quadra via smartphone. Juvenil inovando.

     O departamento de tênis do Clube Juvenil de Caxias do Sul, com seu presidente Ricardo 'MOLA' Viero Costa e o vice de esportes, Bruno Brunelli, a partir de hoje, 28 de Agosto, disponibilizam o sistema automatizado para reservas das quadras de tênis.

     Discutido em várias reuniões, o regulamento foi ajustado e pontos como as aulas de tênis, cancelamentos, torneios,  entre outros assuntos, ficaram alinhados com o pensamento da grande maioria dos associados.

     O sistema pode ser acessado por sócios do clube, via desktop ou até mesmo por  telefones. Já está disponível para ANDROID e IOS, nas respectivas lojas, gratuitamente.

     Todas as regras definidas no regulamento foram adaptadas no sistema e a expectativa do presidente Ricardo é que ocorra maior harmonia e praticidade na utilização da estrutura.

Exemplo a ser seguido.





Vejam como funciona no celular:






sábado, 4 de julho de 2015

Número de fãs de tênis dobra no Brasil

     Pesquisa do IBOPE Repucom aponta que o número de superfãs de tênis dobrou no Brasil e passou de 14%, em outubro de 2014, para 29%, nesta última edição do levantamento. 
 
     Entre os que se dizem muito interessados pela da modalidade, 54% são homens, sendo que 36% têm mais de 40 anos, 47% possuem nível superior e 23% ganham mais que R$5.241 por mês. 
 
Número de fãs de tênis dobra no Brasil, segundo IBOPE Repucom 

     Quando questionados sobre os torneios de tênis, 54% dos fanáticos pelo esporte disseram ter muito interesse em Roland Garros, enquanto 44% mencionaram gostar do torneio de Wimbledon. 

     Entre o total de usuários da internet, o interesse é de 20% e 17%, respectivamente.

     “Já comprovamos que a popularidade de todo esporte depende de alguns pilares, como a existência de um ídolo, que exerce o papel de embaixador de determinada modalidade. Por isso, esperamos que a recente conquista do Marcelo Melo – que acaba de vencer o torneio de duplas de Roland Garros – contribua para o aumento do número de fãs de tênis nas próximas edições da pesquisa”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

     Atualmente o Brasil conta com 2 ATPs, um 250 e um 500 e 2 WTAs Internationals que ajudam a divulgar o esporte também.

     Realizada em abril de 2015, o Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

Fonte: Tennisview (modificado)

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Caxiense Demoliner jogando chave principal em Londres


Caxiense Marcelo Demoliner estreia com vitória na chave de duplas em Wimbledon arquivo pessoal/divulgação
Demoliner venceu a primeira da carreira em Grand Slam Foto: arquivo pessoal / divulgação
 
 
Fonte: Jornal Pioneiro
 
Após passar pela etapa de qualificação, o caxiense Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell avançaram nesta quarta-feira para a segunda rodada da chave de duplas em Wimbledon. Foi a primeira vitória do tenista brasileiro de 25 anos em um Grand Slam. Eles bateram o holandês Robin Haase e o francês Benoit Paire por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(7/4) e 6/1, em 1h44min.

Na próxima rodada, ainda sem data e horário confirmados, Demoliner e Daniell vão enfrentar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o tunisiano Malek Jaziri.

Atual 88º colocado no ranking de duplas, o caxiense está jogando Wimbledon pela terceira vez. Em 2013, atuou com o brasileiro André Sá e acabou eliminado pelos irmãos Bryan na primeira rodada. No ano passado, jogou com o indiano Purav Raja.

Demoliner e Daniell chegam ao Grand Slam após dois bons resultados em challengers na grama, com vice-campeonato em Surbiton e título em Ilkley. Na chegada a Wimbledon, eles tiveram que disputar o qualificatório e perderam na rodada final, mas entraram na chave como lucky-losers.