quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Quando o “jogo” pode matar o “jogar” !!



jogo é uma palavra polissêmica! O jogo pode ser o  “brincar” quando as crianças estão jogando (na escola, numa queimada ,etc.). Este “jogar” podem ter vários sentidos: auto-organização, imaginação, gratuidade, etc. O jogo pode ser o “praticar uma atividade”, como por exemplo, jogar bola, jogar tênis, jogar dominó, etc. O jogo também é uma partida de tênis: “ganhei ou perdi meu jogo”.  Quando uma palavra tem vários sentidos, enxerga-se as possibilidades, limitações ou ambiguidades. Para dar um exemplo especifico ao tênis: Eu posso jogar (uma partida) sem jogar (brincar), eu posso perder meu jogo (a partida)  jogando bem (nível de jogo), ganhar meu jogo (a partida) sem jogar (sem ficar exigido do adversário)! Vamos entender melhor e ver quais são as dicas para os - See more at: http://www.tennis-academia.com/quando-o-jogo-pode-matar-o-jogar/#sthash.e1IEuxjU.d
Fonte: Facebook - Tennis Academia / Apaixonados por tênis


Nenhum comentário:

Postar um comentário