domingo, 16 de outubro de 2016

Os benefícios de jogar Tênis

Algumas dicas para você que está querendo praticar algum esporte: venha já para quadra!


Os benefícios de jogar Tênis

     Sem perceber, em apenas uma hora jogando tênis você queima cerca de 600 calorias, tornando-se tão eficaz quanto a corrida. O segredo do tênis é que ele exercita corpo e mente. Sem falar no aspecto tático, que mantém a mente sempre ocupada e proporciona um ótimo preparo físico, a meta de sempre alcançar a bola amarela torna o esporte complexo, cheio de recompensas e desafios ilimitados.

Alguns benefícios que você pode esperar do tênis:


Cardiovascular
Os movimentos rápidos aeróbicos do esporte provocam queima de gordura, aumentando o ritmo cardíaco e promovendo níveis de energia mais elevados. Um jogo de tênis pode durar de uma a duas horas, com intervalos que são ideais para melhorar a saúde cardiovascular, o que é essencial para diminuir o risco de doenças como ataques cardíacos e derrames.

Desenvolvimento muscular
Além dos benefícios para a saúde cardiovascular, o jogo também desenvolve as partes superiores e inferiores do corpo, (pernas e braços). A movimentação é lateral, para frente e para trás em diferentes velocidades, desenvolvendo assim os músculos das pernas.

Coordenação
Quanto mais você joga tênis, mais você desenvolve as habilidades de medir distâncias, coordenação pessoal e motora. O tênis trabalha seu equilíbrio, velocidade e coordenação através de uma variedade de técnicas e movimentos. Quanto mais você joga, melhores são os outros aspectos da sua vida.

Tática-Desenvolvimento do cérebro
Tênis é baseado em geometria física e pode ajudar a desenvolver o pensamento tático semelhante a um jogo de xadrez. Quando um jogador envolve atenção e pensamentos estratégicos para desenvolver os ataques, ajuda a gerar novas conexões no cérebro.

Autoestima
Em um estudo realizado na Universidade Southern Connecticut, foram testados os benefícios psicológicos de vários esportes e entre os não-atletas, jogadores de tênis pontuaram mais na autoestima, vigor e otimismo, e marcaram menos para fatores como confusão, tensão, ansiedade e depressão. Jogar tênis regularmente pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na pessoal.

Outros esportes podem oferecer diferentes níveis de benefícios para a saúde, como a natação para as partes superiores do corpo, corrida para a força das pernas e futebol para o raciocínio tático e rápido, mas nenhum deles consegue combinar tanta eficiência em um só esporte como o tênis.

Ufa! Depois de tudo isso não tem como não começar! Lembrando que tênis não tem idade para começar e muito menos para parar: Todos para quadra.

Beijos a todos,
Andréa Vieira
ESPN
http://espnw.espn.uol.com.br/os-beneficios-de-jogar-tenis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário