domingo, 4 de dezembro de 2016

O que Podemos aprender com as Competições Esportivas

O que Podemos aprender com as Competições Esportivas

A vida é como uma competição esportiva, repleta de desafios diários, obstáculos a serem ultrapassados e lições a serem aprendidas através das vitórias e das derrotas. Os esportes transformam, de forma positiva, a vida das pessoas e transmitem grandes exemplos a serem seguidos:

Vontade de vencer
Ninguém entra em uma competição, obstinado a perder, claro que mais importantes do que a vitória são as experiências adquiridas, mas é fundamental manter pensamentos positivos, se esforçar ao máximo e dar o seu melhor para vencer as partidas da vida.

Superação
As competições exigem grande preparação, é preciso superar os limites a cada dia. É muito importante tentar hoje ser melhor do que ontem, aperfeiçoando suas habilidades e se dedicando a trabalhar os seus pontos de melhoria, realizando sempre um processo de evolução contínua.

Disciplina
Nenhum atleta pode ser um campeão se não estiver disposto a treinar, seguir uma alimentação saudável, ser pontual nos treinos e praticar os exercícios físicos necessários para aumentar sua performance. Se você quer vencer, precisa se dedicar, lutar diariamente, abrir mão de práticas que possam atrapalhar o seu crescimento. Se discipline, não perca o foco de seu objetivo.

Não subestime seus adversários
É muito importante manter o nível competitivo saudável, não se acomode, por mais que você esteja se saindo bem em sua profissão, é indispensável se aperfeiçoar para crescer a cada dia, pois, a todo momento, novas técnicas e métodos de trabalho surgem. Por isso, recicle seus conhecimentos para não ficar atrás de seus concorrentes. Tenha humildade, não considere que você está acima de todos e ninguém poderá superá-lo, se esforce para ser melhor do que você mesmo todos os dias.

Trabalho em equipe
Alguns esportes , como o futebol por exemplo, só podem ser realizados em equipe, pois cada membro do grupo tem o seu papel e todos, como deve ser em um time, se complementam. O mesmo ocorre no ambiente profissional, cada pessoa tem um talento e pode contribuir para o sucesso da equipe. Portanto, tenha consciência de que todos são importantes e devem cooperar um com os outros para garantirem resultados cada vez melhores.

Todas essas posturas de pensamento e comportamento extraídas da prática esportiva acrescentam muito à vida profissional. Seja colaborar no seu ambiente de trabalho, procure se desenvolver sempre, vença os desafios em equipe valorizando-se, sem menosprezar o trabalho de seus colegas e motive-se a cada dia para ser vitorioso em sua carreira.

Fonte: www.ibccoaching.com.br

Texto retirado do site: http://www.alexandrerosaneli.com/item/354-o-que-podemos-aprender-com-as-competicoes-esportivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário