sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cerca de 250 tenistas disputam a Copa Thomás Engel

Cerca de 250 tenistas disputam a Copa Thomás Engel

15ª edição do torneio começa nesta quinta-feira em Novo Hamburgo


Novo Hamburgo (RS) – Cerca de 250 jogadores disputam a partir desta quinta-feira (20), em Novo Hamburgo, a 15ª Copa Thomás Engel de Tênis, nas quadras da Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança. No primeiro dia de jogos, a programação divulgada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) prevê a realização de 23 confrontos na Ginástica, a partir das 14h, e outras 11 partidas na Sociedade Aliança, com início às 17h. Na sexta-feira, a programação tem início às 13h nas duas sedes. A categoria 1ª Classe Masculina entra em quadra já na sexta-feira, na Ginástica, com a primeira rodada a partir das 18h. A premiação para o campeão será de R$ 1.200,00. No final de semana, os jogos começam às 9h. O ingresso é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria dos clubes.

No sábado e domingo também será realizado um torneio de Beach Tennis, na Ginástica, nas categorias masculino e feminino duplas, A e B, e Misto duplas. Especificamente para esta competição, as inscrições custam R$ 100,00, sendo gratuitas para sócios dos dois clubes de Novo Hamburgo. Os contatos para este evento devem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br ou pelo telefone 8209-2675. A Ginástica emprestará raquetes para aqueles que não possuem o equipamento. Fora das quadras, haverá um evento de Food Trucks, no sábado, com doces, comidas e chopp artesanal, entre 11h e 22h.  A programação completa e as chaves de todas as categorias podem ser conferidas no site da FGT.

Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa

Fonte: http://www.tenisintegrado.com.br/

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

10. Etapa do CTSG - SÃO MARCOS - RS

COPA SAINT CLAIR DE TÊNIS - AMSM

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PARA 1ª CLASSE

Inscrições Abertas

Inscreva-se

[ INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO ]



Federer na inauguração da Academia de Nadal.


Federer na inauguração da Academia de Nadal: “Se os meus filhos quiserem jogar ténis, já sei onde é que o vão fazer”

     Roger Federer é o grande convidado de Rafael Nadal para a cerimónia de inauguração da Rafa Nadal Academy, que vai decorrendo na manhã desta quarta-feira em Maiorca, a cidade natal do tenista espanhol.

     Muito entusiasmado por fazer parte do evento, o tenista suíço começou por revelar que “no final do último ano, na Índia, falámos sobre o projeto e sabia que estavas a construir algo “em grande” na tua cidade e com a família e amigos, mas não sabia como ia ser e disse-te que, se quisesses, ficaria muito contente em fazer uma visita para te ajudar, porque à conversa com a Mirka pensei naquele que seria o meu maior desejo por parte do meu maior rival caso estivesse a abrir uma academia e seria que ele me telefonasse e se oferecesse para fazer uma visita.”

     À audiência, Federer revelou que Nadal se mostrou honrado mas não o quis incomodar, e que por isso “vários meses passaram sem ele me dizer nada. Quando nos encontrámos no Mónaco, já este ano, ele falou-me da dimensão do que estava a construir e eu disse-lhe que não queria mesmo perder a oportunidade. Em outubro ligou-me e fiquei super contente.”

     O tenista suíço de 35 anos, que tem o regresso à competição agendado para os primeiros dias de 2017, teceu largos elogios ao projeto, afirmando que “as crianças vão aprender imenso com este grande homem, que é um dos melhores jogadores de sempre” e garantindo que “se os meus filhos quiserem jogar ténis, já sei onde é que o vão fazer.”

     Pouco depois dos discursos de ambos, Rafael Nadal entregou a Roger Federer uma montagem com fotografias de momentos marcantes protagonizados por ambos:


Fonte: http://tenis-portugal.com

domingo, 16 de outubro de 2016

Os benefícios de jogar Tênis

Algumas dicas para você que está querendo praticar algum esporte: venha já para quadra!


Os benefícios de jogar Tênis

     Sem perceber, em apenas uma hora jogando tênis você queima cerca de 600 calorias, tornando-se tão eficaz quanto a corrida. O segredo do tênis é que ele exercita corpo e mente. Sem falar no aspecto tático, que mantém a mente sempre ocupada e proporciona um ótimo preparo físico, a meta de sempre alcançar a bola amarela torna o esporte complexo, cheio de recompensas e desafios ilimitados.

Alguns benefícios que você pode esperar do tênis:


Cardiovascular
Os movimentos rápidos aeróbicos do esporte provocam queima de gordura, aumentando o ritmo cardíaco e promovendo níveis de energia mais elevados. Um jogo de tênis pode durar de uma a duas horas, com intervalos que são ideais para melhorar a saúde cardiovascular, o que é essencial para diminuir o risco de doenças como ataques cardíacos e derrames.

Desenvolvimento muscular
Além dos benefícios para a saúde cardiovascular, o jogo também desenvolve as partes superiores e inferiores do corpo, (pernas e braços). A movimentação é lateral, para frente e para trás em diferentes velocidades, desenvolvendo assim os músculos das pernas.

Coordenação
Quanto mais você joga tênis, mais você desenvolve as habilidades de medir distâncias, coordenação pessoal e motora. O tênis trabalha seu equilíbrio, velocidade e coordenação através de uma variedade de técnicas e movimentos. Quanto mais você joga, melhores são os outros aspectos da sua vida.

Tática-Desenvolvimento do cérebro
Tênis é baseado em geometria física e pode ajudar a desenvolver o pensamento tático semelhante a um jogo de xadrez. Quando um jogador envolve atenção e pensamentos estratégicos para desenvolver os ataques, ajuda a gerar novas conexões no cérebro.

Autoestima
Em um estudo realizado na Universidade Southern Connecticut, foram testados os benefícios psicológicos de vários esportes e entre os não-atletas, jogadores de tênis pontuaram mais na autoestima, vigor e otimismo, e marcaram menos para fatores como confusão, tensão, ansiedade e depressão. Jogar tênis regularmente pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na pessoal.

Outros esportes podem oferecer diferentes níveis de benefícios para a saúde, como a natação para as partes superiores do corpo, corrida para a força das pernas e futebol para o raciocínio tático e rápido, mas nenhum deles consegue combinar tanta eficiência em um só esporte como o tênis.

Ufa! Depois de tudo isso não tem como não começar! Lembrando que tênis não tem idade para começar e muito menos para parar: Todos para quadra.

Beijos a todos,
Andréa Vieira
ESPN
http://espnw.espn.uol.com.br/os-beneficios-de-jogar-tenis/