segunda-feira, 22 de maio de 2017

ESCOLINHA DE TÊNIS DE VACARIA JÁ CONTA COM 230 CRIANÇAS.




No início do ano, com a troca da administração das quadras de tênis em Vacaria, surgiu o Tênis Santa Teresa, que tem como objetivo principal aumentar o número de tenistas na Cidade, qualificá-los e ter um local com boas quadras e aprazível.

Já em Março, iniciou-se a Escolinha de Tênis para crianças e adolescentes de 04 a 16 anos, em parceria com a Associação dos Meninos e Meninas Assistidos, fruto de projeto social com diversos patrocinadores, onde as aulas de tênis são gratuitas para os alunos da rede pública e subsidiada para os da rede particular.

Para poder conseguir dar aula a todas as crianças e adolescentes, foram construídos outros dois núcleos de atividades com quadras de mini tênis cobertas e qualificado os instrutores para trabalhar na forma de escola de tênis. Além disso, as três quadras de saibro cobertas receberam completa reforma e foram construídos banheiro e ampla sala de estar e para palestras aos alunos.



Visando ainda dar mais qualidade, o Tênis Santa Teresa firmou parceira com a rede de Escola de Tênis de São Paulo TÊNIS+, cuja inauguração será dia 08 de julho, durante a etapa do Circuito da Serra de Tênis.

Já pensando no futuro, foi apresentado o projeto a nível federal e, se aprovado, no segundo semestre será ampliado para 300 crianças e adolescente e a 400 para o próximo ano.





Luís Augusto, um dos idealizadores do projeto, afirma que o principal objetivo da escolinha de tênis é transmitir valores que esse esporte nos passa, mas também proporcionar uma atividade física diferente da habitual oferecida sem distinção de classe social e, ainda, sonhando alto, um dia surgir um grande tenista oriundo deste projeto, pois somente pode colher um fruto, se um dia foi plantada a semente.

Que belo exemplo a ser seguido !

A etapa de Vacaria do CTSG está marcada para ocorrer nos finais de semana de 30 de junho a 9 de julho.

PRESTIGIE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário