quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Piso de Saibro terminando ?!?!?!?!


     A ATP divulgou nesta terça-feira o calendário para a próxima temporada, que não tem mudanças em relação ao de 2018.

     Todos os torneios se mantiveram exatamente na mesma semana que acontecerão neste ano e os pisos também seguem os mesmos, frustrando a pretensão de alguns torneios sul-americanos, caso principalmente do Rio Open e do ATP de Buenos Aires, que gostariam de trocar o saibro pela quadra dura.

     Outra ideia que surgiu durante 2017 e estava sendo estudada para 2019 que irá esperar pelo menos mais um ano para ver se sai do papel é a ampliação dos Masters 1000 de Madri e Roma, que seguiriam os moldes de Indian Wells e Miami e passariam a contar com chaves de 96 jogadores, sendo disputados em uma semana e meia.

     Antes valorizado pelo mundo, o saibro vem perdendo espaço no circuito profissional de tênis.

    Grandes torneios, como os de Acapulco e Stuttgart, deixaram a terra batida recentemente. E até competições na América do Sul, tradicional reduto do piso lento, cogitam mudar para quadra rápida no futuro, casos do Rio Open e do Brasil Open. Esta redução no número de torneios na superfície preocupa o presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, responsável por organizar Roland Garros, o maior torneio de saibro do circuito. 



Rafael Nadal
Torneio de saibro perdem espaço pelo mundo Foto: Petr David Josek/AP
fontes: http://esportes.estadao.com.br   e  http://tenisbrasil.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário