domingo, 28 de setembro de 2014

DICA: Pare de perder para tenistas com nível inferior



       Para os atletas menos experientes, o título do artigo até pode parecer estranho, mas não é. Perder para adversários de nível inferior é muito mais comum do que a maioria gostaria.

     Tentar vencer um adversário fraco às vezes é muito mais difícil ou, pelo menos, muito mais irritante do que vencer um adversário de alto nível. E todo o competidor sabe que, em torneios, é possível se deparar com os mais variados níveis de oponentes.

      Normalmente, somos nós mesmos que fazemos um grande alarde, não é tão difícil derrotar tais adversários. Existem maneiras para lidar com esta situação e aqui vão algumas delas:


1. Nunca subestime o seu oponente

    Em outras palavras: não se deixe enganar pelas aparências, porque no tênis as aparências enganam. Aquele cara fora de forma do outro lado da rede pode ter um saque devastador, ou dominar com maestria os lobs, deixando você sem mãe nem pai na rede.
   Então não julgue. Esteja sempre preparado para fazer uma boa partida e dar o seu melhor, independente de quem estiver rebatendo suas bolas.  
 

2. Esteja pronto para a inconstância  

   Um dos maiores problemas em enfrentar um adversário inferior seja o fato de ele não seguir uma linha de jogo. Quer dizer, às vezes o seu adversário faz tantas coisas erradas, que fica difícil de prever o seu próximo movimento e, mais difícil ainda, de bolar um plano.
    Algumas vezes, você poderá entregar alguns winners na bandeja para o seu oponente simplesmente porque você não sabia como devolver aquela bola torta.  Por isso, esteja preparado para absolutamente tudo o que vier do outro lado da rede.


3. Não deixe os “golpes de sorte” lhe enganarem

   Sabe aquela batida estranha de nosso oponente que se torna um inesperado winner? Aquele golpe de sorte que temos toda a certeza que não tinha sido planejado, mas que funcionou?
    Às vezes, sem nem nos darmos conta, perdemos uma partida por acreditarmos que aquele foi o maior dia de sorte na vida de nosso adversário.  Bem, não se engane, não pense que você foi derrotado apenas pelo seu azar ou que a sorte ficou no outro lado da rede.

    Alguns tenistas possuem um estilo tão heterodoxo que, muitas vezes, pode parecer sorte, quando na verdade é competência. Acreditar que tudo é pura sorte, provavelmente irá lhe custar à partida. Então preste atenção e jogue ponto por ponto.


4. Seja paciente

   Você pode amar as partidas rápidas, onde os pontos são definidos com curtos rallys. As partidas contra tenistas que batem pesado e aceleram a bola podem até ser as suas favoritas, mas contra um oponente fraco, isso raramente acontece.
    Por isso, seja paciente e aprenda a esperar a hora certa de ir para o winner shot. Às vezes, o golpe perfeito está a poucas bolas de distância, portanto, não se apresse, espere a oportunidade certa.
 

5. Relaxe

   Por fim, relaxe. Aproveite a partida, divirta-se, afinal o tênis é um jogo e ficar estressado realmente não irá lhe ajudar.  Entenda que às vezes vai demorar um pouco mais para você derrotar um adversário de nível inferior, mas em última instancia você irá derrota-lo.

Fonte: http://www.querojogartenis.com.br