PARIS, 5 Jun (Reuters) - Após salvar quatro match points em uma batalha de cinco sets e se classificar para a semifinal de Roland Garros contra Roger Federer, Novak Djokovic confirmou nesta terça-feira que participará de um jogo de exibição no Brasil em novembro.
"Está confirmado...é a primeira vez que posso falar disso...estou realmente empolgado porque nunca estive no Brasil", disse o sérvio na primeira pergunta da entrevista coletiva após derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6-1, 5-7, 5-7, 7-6 e 6-1.
Em dezembro será a vez de Federer disputar partidas de exibição no país.
O foco deles, entretanto, ainda está em Paris. Nesta terça, o número um do mundo sofreu para avançar. Ele busca tornar-se o primeiro homem em 43 anos a ganhar os quatro títulos do Grand Slam de maneira consecutiva.
"Não há realmente qualquer explicação racional ou uma palavra que possa descrever o que você deve fazer quando tem match points contra ou quando você está perdendo a partida", afirmou Djokovic.
"É preciso, acho, tentar ficar mentalmente consistente e acreditar em seus golpes. Obviamente um pouco de experiência que eu tenho ao jogar neste nível nos últimos cinco, seis anos."
"Então não quero bancar o esperto agora e dizer, ok, sei como jogar quando tenho match points contra, porque, como eu disse, não existe explicação", acrescentou ele.
O sérvio enfrentará Federer na semifinal, repetindo o confronto do ano passado, quando o ex-número um do mundo e atualmente terceiro colocado do ranking levou a melhor.
"Outra grande semifinal. Não quero falar muito sobre Roger. Todos sabemos de sua qualidade e podemos esperar que ele vai atuar em seu melhor neste estágio do torneio", disse Djokovic.
(Reportagem de Julien Pretot)
Nenhum comentário:
Postar um comentário