sábado, 25 de outubro de 2014

Clínica de Tênis Kenpo/Recreio Cruzeiro

     A sexta e o sábado foram de muito tênis no Recreio Cruzeiro. Tenistas de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Vacaria e São Marcos estiveram aprimorando a técnica com uma programação especial, feita pelo Glauco Pereira e apoiado pela Carla Tiene (ex nr. 1 do Brasil), Adriano Gonçalves de São Paulo e professores da região: Roberto e Nestor Andreola, Igor Machado e Giovani. E tudo supervisionado pelo Addo, da Clínica de Tênis do Costão do Santinho.

     Neste domingo os trabalhos iniciam as 08 horas. Não deixem de visitar o clube e conhecer a metodologia.

     Seguem algumas fotos do evento:

Cortesia: Juliano Amaral.









sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Glauco, Adriano e Tiene na serra gaúcha !

Tennis Camp no Recreio Cruzeiro começa hoje no final da tarde e vai até domingo ao meio dia.

Se você não teve como participar desta vez, vá até o clube no final de semana.

Conheça a metodologia de uma clínica (camp).

#tennis #saude #diversao #amigos





Tênis para crianças.

Confira dicas para prevenir problemas futuros

Especialista diz que botas ortopédicas estão no passado e tendência
é estimular o pé em formação com atividade e mais contato com solo

Existe uma grande e pertinente preocupação dos pais a respeito dos pés das crianças. Se é chato, se pisa mais de lado do que de outro, se está um pouco torto e qual tipo de sapato seria o mais adequado para corrigir e prevenir problemas futuros. As botinhas ortopédicas estão ficando no passado e a tendência atual é estimular o pé em formação através de mais atividade e contato com o solo.
O professor americano de saúde da família Mark Cucuzella, nome importante na área da corrida e estilo de pisada, publicou algumas dicas para a escolha de calçados para as crianças. Confira:

“Baseado no que sabemos sobre desenvolvimento infantil e elementos da corrida natural, aqui estão algumas considerações antes de comprar um calçado:

• Solas de espessura fina permitem uma propriocepção adequada, ativação neuromuscular de todo o segmento inferior e complementa a habilidade natural do corpo de absorver impacto. Crianças aprendem movimentos através da sensação do solo. O pé é a base de tudo.

• Sapatos baixos são os melhores para atividades que envolvam corrida, pulos e escalada. Os calçados não devem ter plataformas ou grandes diferenças de altura entre a parte da frente e de trás.
• Materias flexíveis permitem um funcionamento natural do pé. O tênis deve dobrar facilmente nas articulações dos dedos e não impedir a movimentação do arco do pé.

• A parte da frente do calçado deve permitir que os dedos se espalhem naturalmente. Os dedos são pequenos mas poderosos. A força de alavanca do pé é maior quando os dedos estão alinhados para frente.

• Procure por tênis que sejam feitos de material macio, respirável e lavável.
Desencoraje as crianças a usarem calçados pesados e meias grossas, pois isso interfere na propriocepção e na sensação do pé no solo. Tirar as palmilhas pode ser até uma opção para aumentar a interação com o chão.”

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.
Siga o Eu Atleta também no Instagram: @euatleta
Raquel Castanharo (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)
 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

KITS para o Camp, disponíveis na Kenpo !!!

     Segue a tabela de horários da clínica de tênis, é um esboço por grupos. Amanhã será disponibilizada uma nova tabela mais detalhada, com o nome do participante e seu respectivo horário.

     Os  kits estão disponíveis para  retirada na Kenpo da Pinheiro Machado.


#tennis


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tênis Olímpico Rio 2016


Juan Margets ficou animado com as instalações e disse que está satisfeito com a evolução das obras / Yasuyoshi Chiba/AFP


O vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (FIT), Juan Margets, visitou as obras das instalações que receberão a modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e mostrou-se empolgado com o projeto, apesar das preocupações iniciais com atrasos.

"Por mais que vejamos fotos, planos, a experiência de pisar no local é única. É verdade que estamos muito animados e muito otimistas. A quadra central está sendo erguida aos poucos e já começamos a imaginar como será o estádio olímpico de tênis", afirmou o dirigente espanhol em entrevista à AFP.

O tênis é modalidade olímpica desde a primeira edição dos Jogos modernos, em Atenas-1896. Saiu do programa oficial em 1928, mas voltou para ficar em 1988.

O Rio de Janeiro tem um grande desafio pela frente se quiser organizar um torneio olímpico da qualidade do último, disputado no lendário complexo de Wimbledon nos Jogos de Londres-2012.

O suíço Roger Federer, que completará 35 anos no meio das Olimpíadas, também confirmou que esperava competir no Rio para tentar conquistar o ouro inédito em simples, depois de faturar o título nas duplas em Pequim-2008, ao lado de Stanislas Wawrinka.

"Não existe um tenista que não sonhe com a medalha de ouro", garantiu Margets.

O complexo de tênis do Rio-2016 está sendo erguido na futura Cidade Olímpica, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O orçamento é de 164,8 milhões de reais e a entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2015.

A obra começou com atraso, mas Margets sentiu-se aliviado ao observar que a estrutura circular de concreto da quadra central já estava bastante adiantada.

"Negar que houve certa preocupação seria ignorar tudo que aconteceu", admitiu o dirigente. "Mas esta visita confirma que as coisas estão no rumo certo. Estamos satisfeitos com a evolução", disse.

O presidente da FIT, o italiano Francesco Ricci Bitti, tinha acionado o sinal de alerta em abril ao afirmar que o "avanço" das obras era "decepcionante", apesar do comitê organizador ter reiterado que o cronograma estava em dia.

Mesmo assim, Margets considera que a preocupação "sempre foi mínima".

A quadra central terá capacidade para 10.000 espectadores. Será erguida outra para 3.000 e uma provisória para 5.000. O complexo ainda terá sete quadras menores de competição, com capacidade para 250 torcedores, e outras seis para treino e aquecimento.

Com o novo complexo olímpico, o Rio de Janeiro atenderá aos pré-requisitos para receber um torneio Masters 1000, a categoria logo abaixo dos Grand Slams. O Rio Open, organizado pela primeira vez em fevereiro no Jóquei Clube, é da categoria ATP 500.

Em 2012, a cidade chegou a se candidatar para sediar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano no fim da temporada, mas a entidade acabou optando por renovar o contrato com Londres até 2015.

Fonte: Bandsports

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

GRAN WILLY




     
     Você lembra daquele lindo Grand Willy que Roger Federer deu contra o Novak Djokovic no US Open 2009?!?! Pois é… o ex-número 1 do mundo foi convidado pela organização do Olympus US Open Series para dar uma “aula de tênis” para todos nós.



Fonte: CurtaTênis

ANDREOLA CUP 2014 define campeões.

Encerrado neste final de semana o ANDREOLA CUP 2014 : Campeões e vices:

1a classe: Gustavo Bohrer / Cristian Gomes;
2a classe : Rafael Vieira Coelho / Diogo Camargo;
3a classe: Felipe Andreazza / Leonardo De Zorzi;
4a classe: Marcus Bevilacqua / Samuel Masotti; Senior
35 A: José Junior Correa /Felipe Toni; Senior
35B:Alexandre Gonçalves / Rogério Gatelli; Senior
45 :RogérioAmalcabúrio / JoséSitta;
FemininoA : Quiriaqui Sofianiades /Giorgia Ribeiro; Feminino
B : Nicole Piccoli / Suzana Pedrotti


Fonte: Facebook

O Recreio Cruzeiro agora se prepara para a Clínica de Tênis - KENPO SPORTS - Tennis Camp com Glauco Pereira e Carla Tiene.

Evento imperdível.

Prestigie.

http://tenisnaserragaucha.blogspot.com/2014/09/ultimos-dias-clinica-de-tenis-caxias-do.html?spref=tw


http://tenisnaserragaucha.blogspot.com/2014/09/ultimos-dias-clinica-de-tenis-caxias-do.html?spref=tw

8a Etapa do CTSG - São Marcos


Segue o link de inscrição para a 8a Etapa do CTSG de São Marcos.

https://docs.google.com/forms/d/1IGhOU1AeesFiqjArFnhJZgEEyvFxrkC2f3AVaLI7z6g/viewform





Wilson lança três modelos de tênis no mercado brasileiro

Marca amplia linha Rush com a chegada dos modelos Open, Sport e Swing
  
A Wilson apresenta três novos modelos de tênis no Brasil. O Wilson Rush Open conta com um design que garante um ajuste seguro ao pé do tenista e alta sensibilidade nas quadras, proporcionando estabilidade durante o jogo. A lingueta e o suporte de calcanhar acolchoados aumentam o conforto nos movimentos de maior impacto, e pequenos furos na parte superior do calçado asseguram a ventilação dos dedos. O couro sintético que reveste o Rush Open é leve, proporcionando uma estrutura maleável ao tênis. A palmilha (removível) conta com a tecnologia Dynamic Fit-DF3 com reforço R-dst® no calcanhar, para amenizar o impacto e aumentar o impulso. A sola Duralast® garante a tração e durabilidade em todas as superfícies de quadra. O Wilson Rush Open está disponível na combinação preto e branco (apenas modelo masculino).

Para homens e mulheres, a Wilson traz o Rush Sport, um tênis sem costuras, voltado para um desempenho rápido nas quadras sem abrir mão da estabilidade. Também com peso leve (cerca de 300 gramas), o calçado assegura uma resposta ágil durante o jogo. A palmilha Dynamic Fit-DF2 aumenta o impulso no calcanhar e na planta dos pés, sem perder o amortecimento. Assim como o Rush Open, o Sport possui perfurações sobre os dedos para ventilar o calçado. A tecnologia Duralast® também está presente na sola do calçado. O Rush Sport está disponível para homens nas cores vermelho e preto, verde e preto, e grafite e preto; e para mulheres nas combinações roxo e preto, e coral e branco.

O Rush Swing aposta no tripé estabilidade, durabilidade e conforto em todos os tipos de quadras. Também com sola Duralast® e tecnologia Dynamic Fit- DF3 na palmilha, ele garante uma boa resposta do antepé. O Swing chega ao Brasil nas combinações azul claro e branco (feminino) e azul escuro e branco (masculino).


Fonte: Wilson Concept Store
Mais informações em www.facebook.com/WinnersSportBrasil


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Aberto Friza - Garibaldi

     Na terra do espumante, no Clube Integração de Garibaldi, teremos o aberto de tênis Friza.

     Será inaugurada mais uma quadra e será possível a participação de um número maior de tenistas neste ano.

     Não tem Fenachamp em 2014, mas vai ter espumante, de qualquer forma!

     Inscrições pelo site www.friza.net - R$50,00


 Rota dos Espumantes
     Tudo é história e encantamento na Capital do Espumante. E é esta história e a experiência de viver no limite entre a paixão e a razão que vamos encontrar na Rota dos Espumantes. O bouquet do espumante exalado pelas caves e pelos corredores que guardam o mosto da uva nos revigora, fazendo com que os sentidos nos transportem para uma dimensão, senão divina, mágica, como é próprio para apreciar esta bebida.

     De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país.
     Nas grandes empresas e nas cantinas familiares, o visitante poderá visitar e conhecer esta história, bem como acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.

     Quando o monge beneditino Don Perignon, na experiência do prazer de sua descoberta exclamou de estar bebendo estrelas, inaugurou o charme na história da arte de degustar. E quando a cidade de Garibaldi inaugurou a Rota dos Espumantes, criou uma forma alegre e sofisticada de contar histórias sobre o finesse das bebidas nobres. Assim, foi composto um roteiro com 20 vinícolas, a mostrar que a relação íntima entre a alta tecnologia na elaboração de espumantes e os ecos culturais dos séculos são eno-compatíveis..



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Software para gestão de ranking e torneios - DEMONSTRAÇÃO

     Bom dia amigos tenistas,

     A partir de hoje, durante o 22. Andreola Tennis Cup, o CTSG estará testando um sistema de gerenciamento de torneios e rankings.

     O software é da IDEATENNIS, de Santa Cruz do Sul, que estará com sua equipe instalada no Recreio Cruzeiro.

     O objetivo do CTSG é demonstrar as funcionalidades do produto, para quem é de clube ou associação, tirar dúvidas sobre a aplicabilidade.

     A equipe da IDEATENNIS estará disponível e fazendo a carga dos resultados ON-LINE. Os resultados podem ser vistos pela internet ou via smartfones com Android (para Iphone ainda não ficou pronto).

     Acessem o link do torneio, clicando na imagem abaixo:


http://gestor.ideatennis.com.br/publico/competicoes


Maiores informações sobre o software, cliquem na imagem abaixo:



 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Controle a ansiedade com o Gelado de Abacate

Fonte: http://www.curtatenis.com.br
  • Gelado de Abacate
geladodeabacate_tenissaudavel 

     O abacate é um “Superalimento”, fonte de gordura monoinsaturada (a gordura “boa”), glutationa (o antioxidante mais potente do corpo) e beta-sitosterol (importante modulador do Cortisol, hormônio relacionado ao stress). Além disso, o abacate possui mais potássio que a banana e mais betacaroteno que qualquer outra fruta!

     A Banana é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem estar e relaxamento. Assim, esse “doce” além de ser super nutritivo e gostoso, ajuda a controlar a ansiedade, muito presente na vida dos atletas!

Ingredientes:
-1/2 abacate ou 1 avocado
-1 banana congelada (Pode congelar com a casca mesmo. Ao retirar do freezer, passe na água para que a casca amoleca, descasque com uma faca e pique)
-1 col chá mel

Modo de preparo: Bata os ingredientes no mixer ou liquidificador. Sirva imediatamente. Para decorar usei iogurte natural, enriquecendo o creme com proteínas e calcio!