terça-feira, 29 de março de 2011

Bom programa em Montevidéu


Brasil joga Copa Davis no saibro de Montevidéu
                  
2011/estrangeiros_outros/cuevas_fore_davis_int.jpg
Pablo Cuevas é o principal nome dos uruguaios

Montevidéu (Uruguai) – A Federação Uruguai confirmou que a série diante do Brasil pela rodada final do Zonal Americano, entre os dias 8 e 10 de julho, será mesmo na capital Montevidéu. O Carrasco Lawn Tennis foi o palco escolhido para o embate e a superfície utilizada será o saibro, o preferido das duas nações.
Logo após surpreender a Colômbia em seus domínios, os atletas e dirigentes uruguaios já haviam levantando a possibilidade de mandar o duelo no mesmo local. A principal estratégia dos anfitriões é contar com o forte apoio da fanática torcida, que ajudou muito no belo triunfo sobre os adversários.
Ruben Marturet, presidente da Federação, elogiou as dependências do complexo após a classificação e deu um recado aos brasileiros. “Precisamos levar em conta todas as facilidades oferecidas por esse estádio”, ponderou o dirigente. “Os uruguaios estão acostumados com milagres, não apenas no futebol”, ironizou.
O Brasil conta com o paulista Thomaz Bellucci, número 30 do ranking mundial, como principal esperança para aprontar fora de casa. Já os uruguaios apostam no bom Pablo Cuevas, atual 67º da lista da ATP. Após nove duelos realizados, o Brasil só perdeu uma vez, exatamente em Montevidéu, em 1978. Quem passar, tenta uma vaga no Grupo Mundial para 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário