quarta-feira, 10 de julho de 2013

David Ferrer no ATP do Rio de Janeiro

O Rio Open é organizado pela IMX, joint-venture entre os Grupos EBX e IMGWorldwide

Redação Administradores.com,
Divulgação/IMX 
 
 

     O próximo campeonato de tênis Rio Open contará com a presença do tenista espanhol David Ferrer. O evento é organizado pela IMX, joint-venture entre os Grupos EBX e IMGWorldwide e acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro.

     O campeonato contará com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA International. O ATP World Tour 500 é o terceiro mais alto nível  torneio de tênis masculino depois dos quatro do Grand Slam, e do ATP World Tour Masters 1000.
David Ferrer aparece na 3ª posição no ranking divulgado nesta semana  pela ATP, a sua melhor colocação na carreira, atrás apenas de Novak Djokovic e Andy Murray e a frente de Rafael Nadal e Roger Federer.  Vice-campeão de Roland Garros e vencedor de outros 20 troféus no circuito, incluindo o do Masters 1000 de Paris, o espanhol está motivado para jogar na capital mundial do esporte.
      “Já estive no Brasil, mas faz alguns anos. Esperamos muito por um torneio no Rio, a cidade que todo mundo quer estar, especialmente os esportistas. No momento que soube dos planos do Rio Open, sabia que entraria no meu calendário. Estou animado para jogar diante do público brasileiro e na cidade que sediará a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas.”
Um dos tenistas mais versáteis do circuito, com títulos na quadra rápida, no saibro e na grama, Ferrer agora aos 31 anos, está na melhor fase da carreira. É o tenista que mais jogos venceu (42) na temporada depois de Rafael Nadal (43) e além dos títulos dos ATPs 250 de Auckland e Buenos Aires, foi vice-campeão do ATP 250 de Oeiras, do ATP 500 de Acapulco, do Masters 1000 de Miami e de Roland Garros. Ele foi também foi semifinalista do Australian Open e  quadrifinalista em Wimbledon.
“Para o Rio Open é uma honra contar com a presença do David Ferrer, um dos três melhores tenistas do mundo, já com toda essa antecedência. O Ferrer é um exemplo de longevidade nas quadras, de garra e de lealdade”, disse Marcia Casz, VP de esportes da IMX.
Além do primeiro grande tenista confirmado, a IMX já conta com a parceria de grandes marcas para o evento, como Itaú, Rolex, Corona, Asics, Estácio e  Head.

     O Rio Open acontece no Jockey Club Brasileiro com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 7.000 pessoas. A premiação será de  cerca US$ 1,5 milhão. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de outubro.

Cortesia: Luciano Libardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário