sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ATP divulga calendário 2016 com destaque para o RIO.

     O Circuito ATP World Tour 2016 contará com 62 torneios em 31 países em seis continentes, além dos quatro Grand Slams e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.




















   
     Com a entrada dos Jogos Olímpicos, algumas competições importantes acabaram espremidas, gerando uma sequência de pouco mais de um mês decisivas para o circuito. Entre 25 de julho e 10 de setembro, os principais tenistas do mundo terão, entre outros campeonatos de menor nível, o Masters 1000 de Toronto, as Olimpíadas, o Masters 1000 de Cincinnati, culminando com o US Open - todos disputados em quadras rápidas.

     Outra novidade é que, com os Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro será a sede de duas competições no ano, já que está confirmada a disputa do Aberto do Rio, a partir do dia 15 de fevereiro. Porém, diferente das Olimpíadas, que será em quadra rápida, o ATP 500 do Rio de Janeiro manterá a tradição de ser jogada no saibro, integrado a gira sul-americana do piso. E, diferente do ano passado, o Brasil Open, em São Paulo acontecerá posteriormente, a partir de 22 de fevereiro, mesma data de início dos ATPs de Dubai e Acapulco.

     Somados apenas os torneios ATP, o calendário será composto por 62 torneios em 31 países. Regulada pela ITF, a Copa Davis terá quatro datas oficiais: 29 de fevereiro (Primeira rodada), 11 de julho (Quartas), 12 de setembro (Semifinal) e 21 de novembro (Final). Além do US Open, os outros Grand Slams  serão disputados a partir de 18 de janeiro (Aberto da Austrália), 23 de maio (Roland Garros) e 27 de junho (Wimbledon). 

Fonte: Globoesporte e ATP



 Algumas imagens do circuito:

Indian Wells:

Miami:

Monte Carlo:


Shanghai:


 Roma:



Nenhum comentário:

Postar um comentário