terça-feira, 20 de setembro de 2016

15 razões para você começar a jogar tênis.

     Jogar tênis traz inúmeros benefícios para pessoas de todas as idades.

 Mulher jogando têenis


   O tênis é um esporte que praticado frequentemente, com equipamentos adequados e o acompanhamento de um profissional, traz diversos benefícios físicos, mentais e emocionais. 

     Conheça 15 vantagens que jogar tênis oferece e inspire-se a começar a jogar agora:

1) Nunca é tarde para começar: o esporte pode ser aprendido e praticado por pessoas de todas as idades.

2) Jogar tênis melhora o condicionamento físico de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

3) O tênis trabalha e fortalece os músculos dos braços, pernas, abdome, ombros e costas de forma prazerosa.

4) A modalidade esportiva ajuda a perder peso. Em uma hora de jogo é possível queimar de 500 a 800 calorias dependendo do biotipo do jogador e da intensidade do jogo.

5) A bola, muitas vezes, pode ser disparada a mais de 200 km/h, o que faz com que o praticante aumente a agilidade, tempo de reação e o reflexo.

6) Desenvolve o senso de direção e a coordenação motora.

7) Numa partida é necessário pensar de forma estratégica no jogo. Por isso praticar o esporte contribui para aumentar a capacidade de concentração.

8) Jogar tênis libera endorfina e ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse.

9) O esporte melhora a capacidade cardiorrespiratória. Apesar das pausas, ele é bem intenso e o jogador alcança até 150 batimentos cardíacos por minuto. Ele ajuda a prevenir contra doenças cardíacas como derrames e ataques cardíacos.

10) Jogar tênis é uma boa opção para quem quer uma atividade física que tem uma função preventiva contra doenças como a hipertensão.

11) Desenvolve a flexibilidade por conta do constante alongamento ao executar de movimentos para rebater a bola para o adversário.

12) Uma partida pode durar mais de duas horas, onde são realizados diversos piques curtos, mas que demandam resistência e potência do jogador.

13) Por volta dos 30 anos a massa óssea atinge seu pico e passa a diminuir. Portanto a prática frequente de atividades físicas que trabalhem a força muscular, flexibilidade e coordenação, como o tênis, contribuem, ao longo do tempo para reduzir a taxa de perda de massa óssea.

14) O esporte não tem contato físico o que o torna uma modalidade com menos chance de lesões, frequentes em esportes como rugby ou futebol. Lembrando que é fundamental se alongar e aquecer, antes de entrar em quadra para evitar danos ao corpo.
 
15) A prática do esporte favorece a sociabilização e o início de novas amizades.

Fonte: movimentese.catracalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário