sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Copa Gerdau Juvenil - POA




     UM EVENTO DE SUCESSO QUE CHEGA AOS 35 ANOS 

     O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, chega em 2018 comemorando 35 anos de sucesso absoluto no cenário esportivo mundial. Considerada a mais importante competição latino-americana juvenil de tênis, o Campeonato acontece de 23 de fevereiro a 04 de março (qualifying nos dias 24 e 25 e chave principal de 26 de fevereiro a 04 de março). Em sua última edição o Campeonato reuniu jogadores de mais de 50 países.

     Ao longo de sua história o evento já contou com a participação de milhares de tenistas de todos os continentes, que chegam a Porto Alegre com a certeza de encontrar um grande torneio, com características semelhantes às de uma competição profissional e em alguns casos até mesmo superior, tamanha é a estrutura oferecida aos tenistas, técnicos, pais, dirigentes e árbitros. Este conceito é fruto da dedicação e do trabalho que a PROTENIS Promoções Esportivas vem desenvolvendo desde a primeira edição do evento, em 1984. 

     Outro aspecto marcante a ser destacado é que este evento é o único evento esportivo patrocinado durante toda a sua existência pela mesma empresa, no caso a GERDAU, algo inédito em se tratando de uma competição esportiva. Este fato mereceu inclusive o reconhecimento por 5 anos consecutivos, no Prêmio Tênis. Os Melhores de 2009, os Melhores de 2010, onde foi feita uma homenagem ao empresário Frederico Gerdau Johannpeter pelo apoio dedicado ao tênis, os Melhores de 2011, os Melhores de 2012 e os melhores de 2013.


     EX-CAMPEÕES | Nomes hoje consagrados no Circuito Profissional passaram pela Copa Gerdau de Tênis nestes 30 anos. Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, foi campeão dos 18 anos em 94. Andy Roddick, David Nalbandian, Joachim Johansson, Fernando Gonzalez, Jo Wilfried Tsonga, Mariano Zabaleta e Juan Martin del Potro (que participou de quatro edições da Copa Gerdau) foram outros destaques.

     O torneio tem a presença de jogadores de 59 países entre os inscritos. São jogadores da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Indonésia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Hungria, Japão, Letônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, Rep. Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão, Turquia, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela.

     Os brasileiros serão representados na chave principal por pelo menos seis tenistas na chave masculina, são eles João Lucas Reis (33º), Matheus Pucinelli (36º), Mateus Alves (42º) Igor Gimenez (51º), Gilbert Klier (86º) e João Ferreira (87º). Na última edição Pucinelli e Gilbert Klier fizeram quartas de final. No masculino todos os jogadores que entraram direto estão no grupo do top 100, 24 deles entre os 50 melhores do mundo. No feminino são 12 entre as 50 melhores do ranking, três entre as 15.

Fonte: http://www.campeonatointernacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário