quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ENTENDA: ATP CHALLENGER FINALS



A cidade de São Paulo foi escolhida pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para receber a primeira edição do ATP Challenger Tour Finals, evento inédito que reunirá pela primeira vez os oito melhores tenistas da temporada do ATP Challenger Tour, no Ginásio do Ibirapuera.

A iniciativa partiu da Koch Tavares, através de seu presidente Luis Felipe Tavares, idealizador do projeto do ATP Challenger Tour Finals, que visa o fortalecimento do circuito Challenger pelo mundo. O ATP Challenger Tour é formado por torneios que antecedem a série de grandes torneios da ATP World Tour.

Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger da ATP como forma de preparação para os torneios do ATP World Tour.

Esta primeira edição, em São Paulo, reunirá os 7 melhores tenistas da temporada e mais 1 tenista convidado do país sede. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário