domingo, 4 de março de 2012

29ª Copa Gerdau de Tênis



Fonte: De Zotti - Assessoria de Imprensa (imprensadezotti@uol.com.br)



Porto Alegre/RS – Nada menos que 48 países estarão representados na 29ª Copa Gerdau de Tênis, que acontece em Porto Alegre no período de 17 a 25 de março, tendo como sedes a Associação Leopoldina Juvenil e a Sogipa. Além dos brasileiros, deverão marcar presença na capital gaúcha jogadores da Alemanha, Argentina, Austrália, Belarus, Bélgica, Bolívia, Canadá, Casaquistão, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Espanha, Finlândia, França, Guatemala, Holanda, Hong Kong, Hungria, Inglaterra, India, Itália, Japão, Marrocos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Na categoria 18 anos, que conta pontos como um evento de Grupo A - o mais importante - para o ranking mundial, o brasileiro Thiago Monteiro aparece como principal favorito. Atual campeão da Copa Gerdau, Thiago é o segundo melhor classificado no ranking júnior internacional e treina no Instituto Larri Passos. Entre seus principais adversários estarão o japonês Kaichi Uchida, quarto melhor do mundo, e Gianluigi Quinzi, sexto colocado no ranking. Pelo Brasil, além de Thiago Monteiro já estão garantidos na chave principal Hugo Cesar Dojas, de São Paulo, Pedro Guimarães, do Distrito Federal, Gabriel Friedrich, do Rio Grande do Sul e atleta do IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), Guilherme Hadlich, de Santa Catarina, Bernardo Casares, equatoriano naturalizado brasileiro, e Felipe Frias, do Rio de Janeiro.

Nos 18 anos feminino, o favoritismo fica com a paraguaia Montserrat Gonzalez, número 8 do ranking. Entre as brasileiras, a melhor classificada é a paulista Laura Pigossi, 43 do mundo, seguida de Beatriz Haddad Maia, também de São Paulo.

A organização da Copa Gerdau é da ProTenis Promoções Esportivas, empresa que está à frente do evento desde a sua primeira edição, em 1984. O patrocínio principal é da Gerdau, com apoio do Citi, SAP, Carlson Wagonlit Travel, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes e ASICS. Os órgãos oficiais são a ITF (Federação Internacional de Tênis), COSAT (Confederação Sulamericana de Tênis), CBT Correios (Confederação Brasileira de Tênis) e FGT (Federação Gaúcha de Tênis). Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (51) 3062-6464 ou 3062-6409 e pelos sites www.copagerdau.com.br e www.copagerdaudetenis.com.br

No Facebook:facebook.com/CopaGerdau. No twitter: @copagerdau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário