quinta-feira, 22 de março de 2012

Brasil recebe Gillette Federer Tour


Roger Federer / Divulgação
Publicado em: 22/03/2012 18:22:00
Fonte: http://www.dgwcomunicacao.com.br/

Miami (Estados Unidos) –Gillette, marca da P&G que tem tradição em marketing esportivo, e em parceria com a Koch Tavares, traz pela primeira vez ao Brasil o melhor tenista de todos os tempos: o suíço Roger Federer, que anunciou sua inédita vinda ao país, no Gillette Federer Tour, nesta quinta-feira, dia 22, durante coletiva de imprensa no ATP Masters 1000 de Miami.



“Estou muito animado em ir pela primeira vez ao Brasil, pois já escutei coisas maravilhosas sobre o país. O fato de o Brasil receber grandes eventos esportivos faz dele o centro do universo esportivo nos próximos anos. Será uma grande honra jogar para o público brasileiro”, destacou Federer.



O Gillette Federer Tour será realizado em dezembro, com partidas de exibição. As cidades que receberão o evento ainda estão sendo selecionadas, juntamente com as datas e os adversários de Federer. Os ingressos deverão começar a ser vendidos em maio. “Nossa intenção, com o tour, é promover o tênis no país e mostrar como um grande atleta se prepara para seus jogos, incentivando os brasileiros a estarem preparados para suas vitórias do dia a dia”, conta José Cirilo, diretor de Marketing de Gillette.



O suíço é um dos 24 atletas que faz parte da campanha global de Gillette para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Juntamente com Paulo Henrique Ganso, do Brasil, Ryan Lochte dos Estados Unidos, e Sir Chris Hoy da Grã-Bretanha e outros grandes atletas, Federer participará de atividades com o objetivo de inspirar e chamar a atenção das futuras gerações sobre a importância dos grandes começos, tanto nos esportes quanto na vida. A campanha reforçará o papel de Gillette em ajudar mais de 800 milhões de homens ao redor do mundo a começarem seu dia com um barbear confortável.  



“Sei que o Brasil é lindo e as pessoas apaixonadas por esporte, especialmente pelo futebol. Escutei coisas interessantes sobre o Carnaval, o café e as praias. Também sou um grande fã do Guga, então vai ser muito legal jogar no país dele”, afirmou Federer.

Considerado o maior tenista de todos os tempos, principalmente pela série de recordes como os 16 títulos de Grand Slams e as 237 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial, Federer, aos 30 anos, encanta o público aficionado pelo tênis pelo seu estilo de jogo, sua extrema facilidade de jogar em qualquer superfície, seu extraordinário físico e trabalho de pernas. Ao todo são 73 títulos da ATP, incluindo os 16 Grand Slams e 19 Masters 1000, e uma medalha de ouro olímpica em Pequim.



Ao anunciar sua vinda ao Brasil, Federer atravessa uma de suas melhores fases no circuito, liderando a corrida para o ATP World Tour Finals, em Londres, no final do ano. Com o a conquista do título do ATP Masters 1000 de Indian Wells, no último domingo, o suíço já acumula 2.820 pontos no ranking e ultrapassou o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Nesta temporada, além de Indian Wells, Federer faturou também os títulos de Doha, Roterdã e Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário