terça-feira, 29 de maio de 2012

Torneio Challenger em São Leopoldo

* * * PROGRAMA IMPERDÍVEL * * *



Leopoldo/RS - A edição 2012 da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis já está confirmada para o São Leopoldo Tênis Clube. O maior torneio profissional da região terá a sua data divulgada nos próximos dias pela Quadra Eventos, organizadora da competição, que aguarda a comunicação oficial por parte da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A Copa Ecco Interiores é um torneio da série Challenger, portanto válido pelo ranking mundial, com premiação de US$ 35 mil mas contando pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal.

Criado em 2003, o torneio é exemplo de organização e costuma reunir, em São Leopoldo, tenistas de vários países, além de alguns dos principais tenistas brasileiros. No ano passado o argentino Leonardo Mayer, atualmente número 68 do ranking, conquistou o título ao derrotar o sérvio Nikola Ciric por 7/5 e 7/6 (1). Para este ano, a expectativa é de novamente contar com a presença de tenistas classificados entre os 100 melhores do mundo.

O evento já tem o patrocínio confirmado da Ecco Interiores, Prefeitura Municipal de São Leopoldo e Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo. A realização é da ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura) e Quadra Eventos. Os órgãos oficiais do evento são ATP - Associação dos Tenistas Profissionais, CBT - Confederação Brasileira de Tênis e FGT - Federação Gaúcha de Tênis.

Informações adicionais sobre a Ecco São Léo Open de Tênis podem ser obtidas pelo www.saoleoopen.com.br .
De Zotti - Assessoria de Imprensa (imprensa@dezotti.com.br)





Leonardo Mayer
O tenista argentino Leonardo Mayer, campeão em São Leopoldo em 2011.













GALERIA DE CAMPEÕES - ECCO SÃO LÉO OPEN DE TÊNIS
2011 - Leonardo Mayer - Argentina
2010 - Rafael Camilo (SP)
2009 - Alexandre Bonatto (PR)
2008 - Caio Zampieri (PR)
2007 - Franco Ferreiro (RS)
2006 - Franco Ferreiro (RS)
2005 - André Ghem (RS)
2004 - Lucas Engel (RS)
2003 - André Ghem (RS)

VEJAM A PRIMEIRA RODADA DE 2011:


Nenhum comentário:

Postar um comentário