domingo, 11 de novembro de 2012

Seniors Internacional de Porto Alegre terá 300 tenistas de 16 países

Copa Yone Borba Dias começa dia 12 na Associação Leopoldina Juvenil

Fonte: Info News Comunicação
  • Seniors Internacional de Porto Alegre terá 300 tenistas de 16 países
  • Cerca de 300 jogadores representando 16 países estarão na capital gaúcha na próxima semana, para a disputa do XXVII Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias.

    O torneio, que será realizado na Associação Leopoldina Juvenil, vale pela 10ª etapa do Circuito Seniors da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e integra o calendário internacional da ITF Seniors, contando pontos como um evento do Grupo 1 mundial.

    Como de costume, o Seniors Internacional de Porto Alegre colocará em quadra nomes de destaque no cenário mundial, incluindo os brasileiros. É o caso Clayvert Gusmão, número 4 do ranking mundial nos 40 anos, Marco Silva, quinto melhor nos 45 anos, e Ilio Linhares dos Santos, número 2 do mundo nos 60 anos, além é claro, do professor porto-alegrense Miguel Kelbert, seis vezes campeão de simples e quatro de duplas.

    Entre os estrangeiros, destaque para o alemão Peter Adrigan, que retorna ao torneio na condição de melhor jogador do ranking mundial nos 65 anos. No feminino, Nanda Fischer é a segunda da lista da ITF nos 70 anos, e Vera Klingensteiner, número 3 nos 65 anos.

    Além do Brasil, estarão representados na Copa Yone Borba Dias tenistas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bulgária, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Itália, Portugal, Suíça e Uruguai.
     Tenistas da Serra que participarão: R. Amalcaburio (Recreio Cruzeiro), E. Cichelero (Garibaldi), R.Francischini (Clube Juvenil), F. Fagundez (Clube Juvenil) e R.Stuani (Clube Juvenil).

Um comentário:

  1. Olá, tenistas da serra gaúcha e apreciadores deste blog!
    Ronaldo, quero te parabenizar por divulgar este evento dos "seniors", tão caro e especial, para nós tenistas veteranos. Trata-se de um dos mais importantes da América do Sul, dento do circuito da ITF! Alí jogam e confraternizam tenistas, desde o mais alto nível técnico até jogadores principiantes. É um espetáculo de tênis exibido por todas as idades ditas "maduras", o qual vale a pena prestigiar e deixar-se contagiar! Assistimos jovens e excelentes tenistas, assim como aqueles que seguem desfrutando do tênis já no apogeu de seus mais de 80 anos de vida! Trata-se mesmo de um show da vida digno de ser apreciado!!
    Abraço a todos
    Maira Brenner Feier

    ResponderExcluir