quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Caxiense Marcelo Demoliner inicia 2013 projetando participação no Australian Open

Caxiense Marcelo Demoliner inicia 2013 projetando participação no Australian Open Arquivo pessoal, divulgação/
Marcelo Demoliner pôde comemorar salto no ranking da ATP em 2012
Fonte: Jornal Pioneiro

Nada de folga ou festas na reta final de 2012. O caxiense Marcelo Demoliner vai estar competindo no Challenger de São Paulo a partir de 31 de dezembro. Depois de duas semanas treinando com alguns dos principais jogadores do país na Costa do Sauipe-BA, o tenista viaja neste sábado para São Paulo, e espera receber um grande presente nos primeiros dias de 2013: a confirmação da vaga para o qualifying do Australian Open, um dos quatro torneios Grand Slam, os mais importantes da modalidade.

— Na lista inicial estou a 13 posições da vaga. Só que sempre tem desistências. No ano passado, a lista "correu" e 25 entraram. Já comprei a passagem, vou viajar para lá e confio que poderei jogar — afirma.

Mesmo que não consiga a vaga, o caxiense pode jogar em Melbourne nas duplas. Existe a possibilidade de ele fazer parceria com Thomaz Bellucci, melhor jogador brasileiro na atualidade, e único garantido na chave de simples.

Desde 2007 atuando como profissional, Demoliner já vivenciou a experiência de estar em um dos principais torneios do mundo. Mesmo sem jogar, ele pôde conviver com alguns dos grandes jogadores do circuito.

— Cheguei a ir para o US Open, nos Estados Unidos, neste ano e não entrei na chave por três vagas. Mas o convívio foi incrível. Treinei com os irmãos Brian (Mike e Bob, os melhores duplistas do mundo na última década) e foi legal por ver que o nível dos caras não é tão distante do meu — diz o caxiense.

O jogador de 23 anos conquistou três títulos de simples em 2012, nos futures de Gramado, Lages-SC e Lima-PER. Além disso, foi vice em Arequipa-PER e Porto Alegre.

Porém, foi nas duplas que Marcelo Demoliner deu o salto mais expressivo. Ao lado de João Souza, o Feijão, faturou os títulos dos challengers de Campinas, do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Os dois ainda foram vice-campeões em Cali, na Colômbia, e em Quito, no Equador.

Os resultados levaram Demoliner ao 105º posto no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) de duplas, com 674 pontos. No de simples, ele é o 261º, com 84. Os números foram atualizados na segunda-feira, no site oficial da associação.

O objetivo de Demoliner para 2013 é se estabelecer entre os 200 melhores tenistas do mundo. Para isso, ele deve intensificar a participação em torneios challenger, que podem ser considerados os de segunda importância na escala da ATP:

— Vou priorizar jogar em quadras rápidas. Meu estilo é agressivo, de saque e voleio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário