quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Circuito de Tênis da Serra Gaucha está começando !!!!!!!!

O Recreio Cruzeiro, de Caxias do Sul, abre suas inscrições para a 8. Copa Kenpo Sports de Tênis.

Será a primeira etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaucha.

Não perca tempo e se inscreva.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ballet e o esporte...

Imperdível !!!

Vejam a reportagem do SPORTV na íntegra:

http://sportv.globo.com/videos/sportv-reporter/t/ultimos/v/sportv-reporter-bale-e-esporte-a-arte-do-movimento/1540613/





Brasil Open 2012

     Com aproximadamente 45 mil espectadores,  um dos maiores públicos do mundo para um ATP 250, acabou neste domingo, o Brasil Open 2012.



     Pontos Positivos: Público recorde e educado, jogos de altíssimo nível (na minha opinião, Volandri x Nalbandian foi o melhor) e localização privilegiada.

     Pontos Negativos: Bancos não numerados, apenas um local para alimentação e acesso às quadras secundárias.

     Vejam algumas fotos do evento...


Flores da Cunha presente, em todos os jogos.

Nalbandian.

Premiação.

Almagro.

Clube Juvenil - Caxias do Sul com Addo, do Costão do Santinho.

   

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO - Brasil Open 2012

Jogos: 

Nos dias 11 e 12, acontece o classificatório (quali) que define as últimas quatro vagas para a chave principal. Os jogos começam às 12h e a entrada é franca.

Os jogos das primeiras rodadas, de 13 a 17 de fevereiro, começam ao meio dia. A segunda rodada de jogos começa às 19h.

No sábado, as semifinais começam às 14h.


*** Ainda temos vagas para a mini-clínica na PLAY TENNIS DO MORUMBI , no sábado pela manhã, com churrasco ao meio-dia !!!
Entre em contato !!! (stuanironaldo@hotmail.com)

No domingo, o evento começa às 13h, com a final de duplas, seguida pela final de simples, que começa às 15h.





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Circuito S.C.A. divulga Calendário 2012



Porto Alegre/RS - O Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho terá a sua primeira etapa realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Ao longo da temporada 2012 serão oito torneios, sendo que a etapa decisiva acontecerá em novembro, no Belém Novo Golf Club. O calendário oficial foi divulgado nesta semana pela Quadra Eventos, que organiza a competição, com o objetivo de permitir a programação com a devida antecedência por parte dos jogadores.

O circuito foi criado em 2006 e em 2008 passou a contar com o patrocínio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo. Atualmente, é considerado o principal evento infanto juvenil do Estado neste modelo.

Após a abertura na Associação Leopoldina Juvenil o circuito segue para Santa Cruz do Sul, em maio. Depois, retorna a Porto Alegre, com uma novidade marcante: a Sogipa sediará pela primeira vez uma etapa do evento. Na sequência, os torneios acontecerão em Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e novamente duas etapas na capital gaúcha.


Confira o calendário 2012 completo:

Etapa 1:
13 a 15/Abril - Associação Leopoldina Juvenil - Porto Alegre


Etapa 2:
18 a 20/Maio - TC Santa Cruz - Santa Cruz do Sul


Etapa 3:
15 a 17/Junho - Sogipa - Porto Alegre


Etapa 4:
06 a 08/Julho - Recreio da Juventude - Caxias do Sul


Etapa 5:
24 a 26/Agosto - Avenida TC - Santa Maria


Etapa 6:
14 a 16/Setembro - Clube a definir - Novo Hamburgo


Etapa 7:
11 a 14/Outubro - Grêmio Náutico União - Copa Ortopé - Porto Alegre


Etapa 8:
23 a 25/Novembro - Belém Novo Golf Club - Porto Alegre

O Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho é organizado pela Quadra Eventos com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis e tem o patrocínio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer/Fundergs; Stihl, Pacific Brasil, Clínica de Tênis do Costão do Santinho, Fonte Ijuí e Gatorade..
SOBRE A S.C.A. - A S.C.A. está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, e certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa consolida-se no mercado de planejados oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos. No Brasil e exterior, atualmente setenta e seis pontos-de-venda exclusivos levam a marca S.C.A..

CREDITOS: De Zotti - Assessoria de Imprensa

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que esperar do Brasil Open...

Por: Fernando Meligeni - http://blogdofininho.blog.uol.com.br/



Pela primeira vez teremos o Brasil open em São Paulo. Depois de muito tempo em muita pressão o maior torneio do Brasil chega para ficar em Sampa.
O campeonato na linda praia do Sauípe era aconchegante, paradisíaco, mas sempre ficávamos com a impressão de uma grande festa. Os jogadores andando pra lá e pra cá com seus chinelos, sem camisa e com o sorriso largo. As declarações eram sempre falando da beleza do lugar e do gostoso que era estar lá. Paro o torneio foi legal mas eu acho que faltava essa pitada de pressão de uma grande cidade, menos festa e mais comprometimento com o resultado. Todos os tenistas sabem que jogar em grandes cidades é diferente. A pressão do público e mídia é bem maior e ao não ter muito mais o que fazer o jogador se foca muito mais no que veio buscar. O titulo.
O torneio em São Paulo tem tudo para ser um grande sucesso em todos os sentidos. O público pelo que se fala vai invadir o Ginásio do Ibirapuera a imprensa vai estar presente todos os dias cobrindo e tentando encontrar matérias legais e o torneio tem bons nomes. Fica a torcida para que os grandes nomes cheguem bem e sem maiores problemas depois de um fim de semana desgastante na Davis.
Tenho a impressão que os jogos vão ser bons e o público vai adorar estar por perto dos jogadores. Sem a influência do calor, vento e sol o jogador pode render seu melhor tênis. Nas quadras cobertas o barulho da bola faz com que o tenista sinta melhor a bola e consiga desenvolver seu melhor tênis.
Creio que como eu todo mundo está esperançoso que o torneio supere as expectativas.
Quem é de São Paulo não pode perder a chance de ver as feras por perto. Verdasco, Almagro, Simon, Nalbaldian, Gonzalez são nomes que já fizeram e fazem muito pelo tênis. Jogam demais.
Levem seus filhos, acompanhem seus pupilos e mostrem mais que a pancadaria de uma direita ou esquerda, mostrem a estratégia, a concentração, o foco, as mudanças táticas e luta de cada grande nome do tênis mundial a poucos metros da tua cara.
Boa sorte Brasil Open. Que São Paula faça por merecer esse grande evento.

Copa Gerdau de Tênis vai movimentar Porto Alegre em março

Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press
Thiago Monteiro defende o título

Evento é um dos mais importantes do mundo e acontecerá entre os dias 17 e 25
Porto Alegre/RS – A Copa Gerdau de Tênis, que neste ano chega à sua 29ª edição consecutiva, vai movimentar a capital gaúcha entre os dias 17 e 25 de março. Reconhecido como um dos mais importantes eventos mundiais do tênis juvenil, o torneio receberá centenas de jogadores de aproximadamente 50 países, entre eles algumas das principais promessas nacionais e internacionais.
A categoria 18 anos, que acontece nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, conta pontos como um evento de Grupo A para o ranking mundial, equivalendo aos quatro Grand Slams juvenis: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México). As categorias 12, 14 e 16 anos, por sua vez, serão disputadas na Sogipa.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto à Federação Internacional de Tênis para os 18 anos, e na Confederação Brasileira de Tênis para as demais categorias. "Estamos trabalhando em todos os detalhes para garantir a excelência na organização da Copa Gerdau, que sempre foi uma de suas principais características. Contamos novamente com o patrocínio da Gerdau, que investe neste evento há 29 anos consecutivos, fato que deve sempre ser ressaltado", afirma Ennio Moreira, diretor da ProTenis Promoções Esportivas, empresa que está à frente da organização da Copa Gerdau desde a primeira edição, em 1984. O evento conta também com o apoio do Citi e SAP.
BRASILEIRO É DESTAQUE - O cearense Thiago Monteiro é um dos principais nomes que estarão presentes na Copa Gerdau deste ano. Ele é o atual campeão dos 18 anos e ocupa a vice-liderança no ranking mundial da categoria, ficando atrás somente do australiano Luke Saville. No ano passado, Thiago, que treina no Instituto Larri Passos, conquistou o título da Copa Gerdau ao vencer o boliviano Hugo Dellien, então número 2 do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4.
Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (51) 3062-6464 ou 3062-6409 e pelo site www.copagerdau.com.br .
De Zotti - Assessoria de Imprensa



HISTÓRIA
COPA GERDAU DE TÊNIS: UM EVENTO DE SUCESSO QUE CHEGA AOS 29 ANOS

A Copa Gerdau de Tênis chega em 2012 comemorando 29 anos de sucesso absoluto no cenário esportivo mundial. Considerada a mais importante competição latino-americana juvenil de tênis, a Copa Gerdau acontece de 17 a 25 de março (qualifying nos dias 17 e 18 e chave principal de 19 a 25). Em sua última edição a Copa Gerdau reuniu jogadores de mais de 40 países.

Ao longo de sua história o evento já contou com a participação de milhares de tenistas de todos os continentes, que chegam a Porto Alegre com a certeza de encontrar um grande torneio, com características semelhantes às de uma competição profissional e em alguns casos até mesmo superior, tamanha é a estrutura oferecida aos tenistas, técnicos, pais, dirigentes e árbitros. Este conceito é fruto da dedicação e do trabalho que a PROTENIS Promoções Esportivas vem desenvolvendo desde a primeira edição do evento, em 1984.

Outro aspecto marcante a ser destacado é que a Copa Gerdau é o único evento esportivo patrocinado durante toda a sua existência pela mesma empresa, no caso a GERDAU, algo inédito em se tratando de uma competição esportiva. Este fato mereceu inclusive o reconhecimento por 2 anos consecutivos, no Prêmio Tênis – Os Melhores de 2009, e Prêmio Tênis – Os Melhores de 2010, onde foi feita uma homenagem ao empresário Frederico Gerdau Johannpeter pelo apoio dedicado ao tênis.

Em 2011 a Copa Gerdau retornou ao Prêmio Tênis – Os Melhores de 2011, conquistando pelo 3º ano consecutivo o título de “Melhor Torneio Internacional Infanto Juvenil” O Prêmio Tenis – Os melhores do Ano, é promovido pela Revista TÊNIS, em parceria com a CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e desde 2009 escolhe os melhores tenistas, torneios e destaques da temporada, é um evento que homenageia os principais destaques do tênis no ano e é considerado o Oscar do tênis brasileiro.

EX-CAMPEÕES | Nomes hoje consagrados no Circuito Profissional passaram pela Copa Gerdau de Tênis nestes 28 anos. Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, foi campeão dos 18 anos em 94. Andy Roddick, David Nalbandian, Joachim Johansson, Fernando Gonzalez, Jo Wilfried Tsonga, Mariano Zabaleta e Juan Martin del Potro (que participou de quatro edições da Copa Gerdau) foram outros destaques. Nos 18 anos masculino é importante lembrar que o pernambucano José Pereira Júnior “recuperou” o título para o Brasil em 2008 após dois anos de presença dos estrangeiros no lugar mais alto do podium. José Pereira voltou a vencer em 2009, quando passou pelo norte-americano Tennys Sandgren por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Em 2010 O francês Mathias Bourgue conquistou o título dos 18 anos da 27ª Copa Gerdau de Tênis. Bourgue sagrou-se campeão ao ganhar do checo Jiri Vesely, 11º cabeça-de-chave, em dois sets, parciais de 6/3 e 7/6 (2), em 1h58min.
Já em 2011 foi a vez do brasileiro Thiago Monteiro conquistar o título dos 18 anos, na 28ª Copa Gerdau de tênis. Monteiro ganhou do boliviano Hugo Dellien, número 2 do mundo entre os juvenis que era o principal favorito, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. A partida teve a duração de 2h02min.

No feminino, importante citar a presença das campeãs nos últimos anos: a tenista do Zimbabwe, Cara Black, venceu os 18 anos em 97; a eslovena Katarina Srebotnik foi campeã em 98; a argentina Gisela Dulko venceu em 99; a húngara Nemeth Tunde em 2000; a croata Matea Mezak em 2001, que derrotou ninguém menos que a russa Svetlana Kuznetsova; a suíça Myriam Casanova em 2002, ano em que a Copa Gerdau contou também com a presença de Ana Ivanovic, da Sérvia. A ucraniana Kateryna Bondarenko sagrou-se campeã em 2003; a russa Irina Kotkina em 2004; a romena Alexandra Dul Gheru em 2005 e a tcheca Katerina Vankova em 2006. Em 2007, foi a vez da francesa Cindy Chala. Em 2008 o título ficou nas mãos da romena Elena Bogdan. E em 2009 a vitória foi de Silva Njiric, da Croácia, que derrotou Jana Cepelova, da Eslováquia, por 6/3 e 7/6(7) dando continuidade ao tabu da categoria, onde brasileiras não vencem desde 1996. A conquista do título dos 18 anos em 2010, ficou com a porto-riquenha Monica Puig. Puig levantou a taça ao derrotar a norte-americana Jessica Pegula de virada, parciais de 2/6, 7/6 (5) e 6/3, em 2h20minutos.No ano de 2011, a vitória dos 18 anos ficou com a canadense Eugenie Bouchard, que  precisou de apenas 56 minutos para vencer a eslovaca Viktoria Malova em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

Por todos estes motivos, e pelo reconhecimento público de atletas, técnicos, dirigentes, pais de tenistas e empresários, que a Copa Gerdau continua sendo um case único de sucesso quando o assunto é tênis juvenil internacional.

IMPRENSA | A Copa Gerdau de Tênis, realizada nas quadras de dois grandes clubes – Associação Leopoldina Juvenil e Sogipa - conta com uma ampla cobertura da imprensa, tanto em mídia eletrônica (TV, Rádio, Internet) quanto em mídia impressa (jornais, informativos e revistas especializadas).

HISTÓRIA | A primeira edição da Copa Gerdau aconteceu em 1984, apenas na categoria 18 anos e restrita a jogadores locais. Até 1986, o evento foi disputado em categoria única, contando pontos para o ranking estadual. A partir de 1987 o evento cresceu, passando a contar pontos no ranking brasileiro e abrindo espaço para disputas também nos 12, 14 e 16 anos. Em 1991, a Copa Gerdau passou a contar pontos para o ranking da Confederação Sul-Americana nos 14, 16 e 18 anos. Em 1993 a categoria 18 anos passou a valer pontos para o ranking da ITF como evento do Grupo 5, onde permaneceu até 1994. Em 95, passou para o Grupo 4 da ITF, onde ficou até 1997. Em 98, subiu para o Grupo 3, onde ficou até o ano 2000. Em 2001 a Copa Gerdau de Tênis passou a integrar o Grupo 2 da ITF e no ano de 2004 chegou ao Grupo 1, onde permaneceu até 2006.

Em 2007 a Copa Gerdau foi elevada ao Grupo A, o mais importante nível mundial, ao lado do Orange Bowl (USA), Italian Open, Osaka Cup, Casablanca Cup, Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open. A ITF (Federação Internacional de Tênis) e a Cosat (Confederação Sul-americana) concederam esta qualificação à Copa Gerdau, tornando-a um evento do Grupo A, e fazendo com que o torneio ingressasse de forma merecida no seleto grupo de nove competições internacionais que contam com esta graduação.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Clínica de Tênis 2012 - Costão do Santinho

Olá amigos tenistas,

Já estamos com novidades para a Clinica de Tênis e Beach Tennis, que estará na sua 15. edição, no Costão do Santinho, em Florianópolis - SC.

PROMOÇÃO EXCLUSIVA com preços especiais já estão em prática.

VEJAM O VALOR DIFERENCIADO PARA QUEM CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ 30 DE ABRIL.

Curtir Pablo Albano, Cascata, Glauco, Carla Tiene, Kirmayr e toda a equipe será um momento fantástico.

Por isso, se programe.... JULHO / 2012 !!!!

Preencha a ficha de interesse através do site www.clinicadetenis.com e retorne para o email: stuanironaldo@hotmail.com para montarmos um grupo grande e conseguirmos vantagens.

Abaixo seguem maiores informações.