quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fernando Meligeni - atração em São Leopoldo




Evento é financiado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte/RS

São Leopoldo/RS - Além da tradicional disputa dentro das quadras, o Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis, apresentado por Gedore e Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do Governo do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte/RS, contará com diversos atrativos para os participantes e também para o público em geral. O evento, que acontece de 28 de Novembro a 01 de Dezembro, no São Leopoldo Tênis Clube, receberá dois nomes consagrados do Tênis brasileiro: Thomaz Koch e Fernando Meligeni.

A Copa Gedore Interclubes Infanto-Juvenil, que encerra a temporada gaúcha 2013, será disputada nas categorias 12, 14, 16, 18 e 21 anos, Masculino e Feminino. Assim como em 2012, os jogos serão em formato semelhante à Copa Davis, com duas partidas de simples e uma de duplas em cada categoria.

Thomaz Koch é o maior jogador da história do Brasil em competições entre países e uma lenda quando se fala em Copa Davis. Foi o principal representante brasileiro neste evento, disputando-a por 16 anos e sendo o jogador nacional com maior número de vitórias, tanto em simples quanto em duplas. Enfrentou 44 adversários e realizou 118 jogos, tendo vencido 74 vezes, sendo 46 de simples e 28 de duplas.
Fernando Meligeni, por sua vez, é conhecido no circuito como Fininho e reconhecido por suas jogadas fantásticas e sua persistência irritante nos tempos de profissional. Durante 10 anos consecutivos terminou a temporada entre os 100 melhores do mundo, representou o Brasil na Copa Davis e é o tenista brasileiro que foi mais longe em uma Olimpíada, ficando com o quarto lugar em Atlanta. Foi eleito o melhor atleta brasileiro pelo COB em 2003, e, como poucos, sabe o significado de espetáculo. “O Fininho já participou da Copa Gedore. E desta vez teremos ainda a presença do Thomaz Koch. Dois grandes nomes do tênis que dispensam maiores apresentações”, lembra Rodrigo Pohlmann, diretor da Quadra Eventos, realizadora da competição ao lado da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). “Teremos palestras, bate-papos, clínicas e jogo-exibição”, complementa José Carlos Ferreira Júnior, também diretor da Quadra Eventos.



A competição conta com o patrocínio da Gedore, com apoio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte/RS. Também são apoiadores a Bebidas Fruki e o Pilará Tênis Club. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos. A Federação Gaúcha de Tênis é o órgão oficial da competição.

 Em Outubro/2013
De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário