terça-feira, 10 de junho de 2014

ATP anuncia calendário da temporada 2015 com mudanças em torneios na grama


     A ATP divulgou o calendário oficial de competições para o ano de 2015. Com um total de 62 torneios em 31 países de todos os continentes, a próxima temporada do circuito tem como principal novidade a maior atenção dada às competições de grama, que ganham mais uma semana antes de Wimbledon.

     Os ATPs de Halle e Queen’s mudarão de 250 para 500 e passarão a valer mais pontos para o ranking mundial. Enquanto isso, 's-Hertogenbosch também foi mantido e o torneio de Eastbourne passará a ser realizado em Nottingham, porém com um aumento de 28 para 48 participantes na chave principal. Stuttgart, que sediava jogos de saibro, passará a ser mais uma sede de grama.

     "A temporada de grama estendida, com mais pontos para o ranking em jogo, é um passo positivo para a frente. Um de nossos objetivos como um esporte é proporcionar variância através superfícies de jogo durante toda a temporada , por isso o fortalecimento da temporada de grama é um importante reforço para o calendário geral. Em particular , gostaria de agradecer ao All England Club pelo papel instrumental que tem desempenhado para alcançarmos um resultado positivo”, disse Chris Kermode, executivo-chefe da ATP, agradecendo à direção de Wimbledon, que concordou em realizar o Grand Slam uma semana depois do habitual.

     Outra novidade é a volta de um terceiro torneio na 17ª semana, ao lado de Oeiras e Munique. Até 2012, quem sediava uma etapa era Belgrado. Para o próximo ano, será feito um novo ATP 250 em uma cidade europeia que possa receber jogos em quadras de saibro.

    Em 2015, a China continua como único país além dos Estados Unidos a receber competições de todos os níveis (250, 500 e Masters 1000) e o Rio Open permanece como principal evento da América do Sul.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br  e http://www.atpworldtour.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário