domingo, 1 de junho de 2014

Atraso no Centro Olímpico de Tênis força adiamento de torneio teste

Fonte: Breakpointbr

Por Pedro Melo

O evento teste de tênis que seria feito para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 foi adiado em quatro meses por conta do atraso no complexo que está construído no Parque Olímpico no bairro da Barra da Tijuca.

A ideia inicial era que o teste fosse em agosto de 2015, mas de acordo com Juan Margets, vice-presidente executivo da Federação Internacional de Tênis (ITF), agora será em dezembro do mesmo ano.

“Nós queríamos em agosto, um ano antes das Olimpíadas do Rio, então teríamos as mesmas condições climáticas”, disse Margets em entrevista durante Roland Garros. “Não será possível e nos sugeriram voltar em um ou dois meses depois. Então, nós sugerimos em dezembro, porque temos o US Open em setembro e logo depois a Copa Davis e a Fed Cup”.

O torneio da ITF com premiação de 25,000 dólares é o que será usado como teste e ao contrário do que aconteceu em Londres quando Wimbledon ficava do outro lado da cidade em relação ao Parque Olímpico, no Rio, o complexo de tênis ficará do lado de várias instalações para os jogos e próximo da Vila Olímpica.

Serão construídos três estádios principais, sendo a Quadra Central com capacidade para 10.000 torcedores, a Quadra 1 com 5.000 que será utilizada apenas até as Olimpíadas e a Quadra 2 com 3.000 que permanecerá após os jogos, mas sem as arquibancadas. Além disso, haverá ainda 13 quadras descobertas: sete terão capacidade para 250 torcedores, sendo que uma não será permanente e o restante servirá para treinamento e aquecimento.

No mês passado, o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, disse que a preparação do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 é a pior que ele já viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário