quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Tenistas Seniores criam Federação para atender as reivindicações da categoria



     São Paulo/SP – Os tenistas Seniores do Brasil, categoria reconhecida nacional e internacionalmente, que reúne tenistas a partir da faixa etária dos 35 anos de idade até os 80, reuniram-se em Assembleia Geral de Fundação, no dia 24 setembro próximo passado, na cidade de São Paulo, na sede Esporte Clube Athlético Paulistano, aprovando por unanimidade a criação e fundação da FEDERAÇÃO NACIONAL DO ATLETA SÊNIOR DE TÊNIS DO BRASIL (FENASET-Brasil).

     A FENASET–Brasil é uma Federação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e por tempo indeterminado.

     O universo de tenistas Sênior reúne uma gama de atletas que estão em faixa de idade entre dois grandes grupos: da categoria sênior dos 35 aos 55 anos, e o super-sênior a partir dos 60 anos. As categorias possuem inúmeros tenistas ranqueados entre os melhores do mundo, mas ressentem de apoio das entidades que representam a modalidade no país. Existe um vazio de apoio das entidades constituídas.

     A FENASET-Brasil foi criada com o objetivo de preencher este vazio. A principal tarefa é dar suporte logístico aos tenistas seniores, principalmente, aqueles que representam o país nos torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF). Hoje os tenistas vinculados à Confederação Brasileira de Tênis(CBT) representam o país, sem apoio algum. Todos participam dos torneios da ITF custeando suas próprias despesas. “Amor a categoria e a camisa!”

     O primeiro presidente, da FENASET – BRASIL, o tenista Luiz Alberto Alves Rolla, eleito por aclamação, respondeu a um anseio do universo dos tenistas Sênior, aceitando o desafio de presidir e conduzir o primeiro mandato da Federação. A FENASET – BRASIL hoje é uma realidade.

     Apesar da Federação ser uma entidade de âmbito nacional o que permite uma vinculação direta com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a Diretoria da FENASET-Brasil decidiu inicialmente buscar uma filiação a entidade responsável pela modalidade no país, à CBT.

     Assim sendo, um dos primeiros objetivos da Diretoria da FENASET-Brasil é buscar um entendimento com a presidência da CBT, entidade responsável pela modalidade no país. O intuito da aproximação visa entregar a documentação de criação da Federação, bem como, apresentar uma solicitação de vinculação àquela entidade, apesar de ter características independentes. Vida própria.

Luiz Rolla

Fonte: http://www.tenisvirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário