terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Escola de Tênis Guga chega a Caxias do Sul



A franquia, que abrange adolescentes de 11 a 15 anos, já está com inscrições abertas

A academia Bohrer Sports traz para Caxias do Sul a Escola de Tênis Guga, para adolescentes de 11 a 15 anos. As aulas contemplam quem nunca teve contato com o esporte e também nível competitivo. O coordenador do projeto, Paulo Roberto Rubira Junior, e o diretor da academia, Eduardo Bohrer, participam de um treinamento específico sobre o novo método de ensino entre 25 e 29 de janeiro, em Florianópolis - SC.

De acordo com Rubira, a ideia de trazer a franquia para Caxias do Sul surgiu da necessidade de um método de ensino de alto nível de tênis na região da Serra Gaúcha. A academia, que em 2015 trouxe para a cidade a franquia da Escolinha Guga, para crianças de cinco a 10 anos, agora traz o projeto para adolescentes, ainda inédito no Brasil, com o intuito de ter um padrão continuado de excelência na formação de tenistas.

As aulas da Escola de Tênis Guga serão divididas em turmas por idade e nível do adolescente. As inscrições já estão abertas.

Escolinha Guga

A Bohrer Sports é uma das 26 unidades de franquia da Escolinha Guga no Brasil. Em 2015, a academia foi a instituição que mais matriculou alunos no país – aproximadamente 92 crianças, de cinco a 10 anos.

A escolinha possui uma metodologia lúdica, ou seja, por meio de brincadeiras e diversão, os alunos aprendem a jogar tênis. De acordo com Rubira, que também é coordenador da escolinha, a preocupação da Bohrer é com a formação não somente como atleta. “O que nos diferencia é exatamente isso, a criança não tem tanto interesse nas técnicas, elas querem brincar, por isso muitas acabam se afastando do esporte”, explica o profissional de educação física.

A Escolinha Guga também é dividida em turmas por idade. Cada turma tem dois professores e, aproximadamente oito alunos. As inscrições também estão abertas

Nasce uma atleta

A tenista mirim, Amanda de Oliveira, 10 anos, que iniciou o ano de 2016 conquistando as quatro etapas disputadas no Circuito Brasileiro de Tênis, nas cidades de Londrina e Arapondas, PR; e Florianópolis, SC, é aluna da Escolinha Guga Bohrer Sports.

A menina começou a treinar na academia quando tinha sete anos e ingressou na Escolinha Guga assim que a franquia foi trazida para a Bohrer. Amanda já participa de torneios e, até hoje, contabiliza 48 títulos.

Fonte:
Dinâmica Comunicação Empresarial
Assessoria de Imprensa – Bohrer Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário